::Antes e depois da internet::

omo era a vida do imigrante antes da era da internet? Como era o mundo antes da internet? A aldeia global era a mesma, as “coincidências da vida” eram as mesmas, os mesmos encontros, mas não há como negar que a internet alterou, em muito e substancialmente a vida de todos os seres humanos, e especialmente daqueles que são praticamente “dependentes” da máquina para efeito de informação, de matar saudade, de estar perto da terrinha apesar da distância física.

Eu não me canso de comparar essas duas épocas da minha vida e não me canso de continuar achando esse “instrumento de viagem” fantástico. Nossa, quando eu estudava havia um livro só pra sala toda, um aluno pegava o livro emprestado na biblioteca da FACE-UFMG e o restante da sala copiava as páginas em questão… Lembro-me de ter juntado uma pilha de mais de 30 cm de cópias xerox! E quando cheguei aqui na Alemanha, corajosa como fui e sem saber que logo em seguida existiria a internet, lembro-me de um dia ter recebido uma “Folha de São Paulo” pelos Correios e de a ter devorado da 1a. à última página, apesar das notícias já estarem desatualizadas, simplesmente pelo prazer de ler no meu idioma e da avidez por informações… Hoje o nosso problema é outro: limitar e selecionar as informações, que chegam como uma avalanche…

E você, como compara o “antes” e o “depois” da internet na sua vida?

Tags: , , ,

2 Respostas to “::Antes e depois da internet::”

  1. paulo Says:

    Obrigado pelo desempenho de transforma uma materia em uma arte. Estou satisfeito pelo trabalho que vou realizar na facudade que estudo.

Deixe um comentário

