Anúncios

::Movimento Blog Voluntário::

Movimento Blog VoluntárioMuita gente diz pra mim que não tem blog porque não sabe escrever, não saberia sobre o que falar, não tem nada para dividir. A coisa fica parecendo mais complicada do que é. Na realidade blogar é simplesmente dividir com outros aquilo que você gosta e, com isso, ter a oportunidade de manter ou fazer amigos.

A tendência de todos nós, seres humanos, é nos concentrar naquilo que nos divide e nas nossas diferenças. Mas se pensarmos que geneticamente falando só 0,01% é diferente no ser humano, entendemos rapidamente que há muito mais razões para nos unirmos do que para nos criticarmos e separarmos.

Juntando a este argumento, não poderia deixar de lado uma razão fantástica para blogar: se tornar “jornalista”, divulgar suas idéias, opiniões, e tudo isso sem fronteiras, pois a sua janela é o mundo! E o que facilmente acontece no dia-a-dia, a divisão de gerações, também não existe necessáriamente no mundo dos blogs. Cada blog é uma voz, e cada voz pode passar suas idéias e sua visão de mundo para frente. Participe você também! Aqui no WordPress, por exemplo, é realmente super simples começar seu blog gratuitamente: é só cadastrar-se, escolher seu modelo de blog e começar a postar. Entre você também nesta onda, você só tem a ganhar!

Curiosidade: há pessoas de todas as idades blogando. A blogueira mais velha do mundo, com 107 anos, é está aqui.

P.S.-Participei durante vários anos como colunista do Viver na Alemanha, uma página criada para brasileiros que já estão aqui , querem vir ou se informar sobre a Alemanha. Estou, aos poucos, copiando meus textos de lá pra cá. Todos eles falam sobre minha experiência de vida ou sobre temas da atualidade da Alemanha. Para vê-los, clique na categoria (na coluna da direita) Viver na Alemanha. Comentários são sempre bem-vindos!

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: