::Um pouco de marketing::

Li que os fatores abaixo determinam o interesse do público/da mídia sobre um determinado tema:

  1. Localização geográfica (local, regional)
  2. Atualidade / planos envolvendo algo que será atual dentro em breve
  3. Conhecimento sobre o autor da mensagem
  4. Desenvolvimento (p.ex. tecnológico)
  5. Interesse para o ser humano em geral
  6. Peso, importância -> consequência
  7. Drama
  8. Conflito
  9. Curiosidade
  10. Sexo e amor

Interessante, não é mesmo? Esta lista pode ser adaptada para praticamente todo trabalho em escrito: ele é interessante ou não para o outro, sempre levando-se em conta estes fatores. Claro que falta aqui o fator “individualidade”: o que é importante para mim não é para o outro e vice-versa, cada informação tem que achar também seu público-alvo, aquele que está interessado em recebê-la. Fatou mais alguma consideração? Ah, sim, talvez o fator cômico. Tem mais?

Pergunta de interesse pessoal: por que você lê o Mineirinha n’Alemanha?

Tags: , , , ,

2 Respostas to “::Um pouco de marketing::”

  1. Ana Says:

    Leio o Mineirinha porque vc fala das suas experiências como mulher e mãe (e isso é familiar para mim) num país estrangeiro (e isso me é desconhecido!) com todas as dificuldades e delícias que isso possa trazer!
    E porque vc conta suas experiências com franqueza, verdade, sensibilidade!

    Já conhecia teu novo endereço:

    “Ana Disse:
    Abril 20, 2008 em 6:37 pm
    Oi, Sandrinha!
    Gostei da mudança! Parabéns!
    Parece que teus posts ficam mais claros, mais nítidos!
    (O conteúdo sempre foi bacana!)
    Grande beijo! E muitas alegrias nesta nova etapa, com blog novo!”

    Tinha esquecido de atualizar o link! Vou fazer isso agora mesmo!

    Beijão!

  2. Silvia Says:

    Eu leio o seu blog porque acho legal conhecer uma brasileira, mineirinha, no caso, morando na Alemanha. Já é uma aventura. Tb pelo lado humano!! Gostei de vc, e tb por causa da interatividade. Se vc nunca tivesse ido me visitar, no meu blog, eu não teria continuado a vir qui, eu acho, essa coisa de troca é bacana. Além disso, vc escreve bem e temos muitas coisas em comum, apesar da distância… Respondi??

Deixe um comentário

