::1° de maio::

Já escrevi em geral sobre o 1° de Maio aqui na Alemanha em outros anos. Mas o dia de hoje foi marcado por grandes manifestações e contra-manifestaçõoes dos partidos NPD, de extrema direita, e de pessoas contra essa passeata, civis e participantes de outros partidos democráticos. Apesar do confronto direto, é legal constatar que o número de participantes do grupo democrático supera, em muito, o grupo do partido nazista, que muitos querem, aliás, ver proibido por aqui. Em Hamburgo, por exemplo, havia cerca de 10.000 democráticos se manifestando contra os 1.000 nazistas em passeata. Eu, da minha parte, não vejo a hora que este partido seja definitivamente proibido aqui na Alemanha. Apesar de saber que eles não estão só por aqui… Outra: também teve muita gente nas ruas fazendo passeata defendendo a criação de um salário-mínimo, já que muitos aqui precisam de 2 ou 3 empregos pra viver. 400.000 pessoas foram às ruas.

No geral, acho que o que se há para protestar no dia de hoje é a onda de encarecimento dos alimentos ligada à perda de poder aquisitivo do assalariado, devido ao fato do salário não aumentar proporcionalmente ao aumento do preço dos alimentos. Isso é um grande problema também aqui na Alemanha, pois os alimentos são caríssimos. Eu gasto, para uma família de 4 pessoas, cerca de 100 euros por semana só com comida! Ontem eu até participei de um abaixo-assinado contra a crise alimentar aqui. Participe você também!

Hoje, além do Dia dos Trabalhadores, foi também o Dia dos Pais aqui na Alemanha. Fizemos um churrasco em família ao ar livre, e nos esbaldamos com muita coisa gostosa e variada pra comer. Estávamos com o meu sogro e a família da minha cunhada. Passamos a tarde toda no jardim, enquanto os meninos (meus filhos e sobrinhos) brincavam a valer no parquinho ao lado. Apesar de não termos pensado que sobraria tanta coisa, sobrou e já marcamos um segundo churrasco pra amanhã. Depois eu coloco as melhores fotos no fotoblog do Dani, ok? Os pais, meu sogro e o Matthias, ganharam de presente chocolates da Bélgica, estonteantemente bons. Tive que me conter pra não roubar mais de dois do presenteado!… E o Dani? Ao chegar em casa, ele tomou um banhinho e se entregou ao mundo dos sonhos, cansado e feliz.

E como foi o feriado de vocês?

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

2 Respostas to “::1° de maio::”

  1. sangerami Says:

    que delícia!!! e eu, que tive que trabalhar hj e tenho que continuar trabalhando amanhã, sábado e domingo….. ai, ai

  2. Neto Says:

    Ser, desde quando direita é sinônimo de nazismo? O que você viu aí não é extrema direita (e mesmo que fosse, ainda assim não seria nazismo), mas apenas uma direita, que não quer judeus mortos, pode ter certeza, mas seu país para seu povo: um ato de respeito com seus cidadãos. Agora, como é na Alemanha, qualquer ato que não seja da ordem do politicamente correto da esquerdice demagógicamente leviana e democraticamente imbecil, estúpida e enganosa parece já nazismo. Você está mesmo aí? Please…

    P.S.: e, ainda que fosse nazismo, você teria problemas acadêmicos, pois o sistema sanguinário que existiu antes e durante a II Grande Guerra, dizem os espertos, não corresponde à verdadeira ideologia nazista. Aliás, muitos ainda hoje se dizem nazistas-fascistas mas totalmente contrários ao extermínio que ocorreu de fato. É um assunto interessante, vá lá e dê uma estudada se tiver interesse. Particularmente, eu não faço muita questão, pois não creio nessa desculpa de que o prático não correspondeu ao projeto, podendo, assim, ter sempre esse mote para tentar novamente – e novas tragédias ocasionar. Aliás, exatamente como fazem os porcos comunistas. “Stálin fez um governo que não correspondeu ao verdadeiro comunismo” – MENTIRA! Mentira seu porco vagabundo. O Comunismo é vil sim, e mata, mata muito. É o maior câncer que já passou pela terra. O Comunismo matou mais do que qualquer guerra, do que qualquer peste, matou muiiiito mais do que o nazismo – e continua matando… Ah, e só para constar, toda vez que você ajuda a falar bem de Cuba, ou se omite de falar a verdade quando houve algum fdp falando bem de lá, está cooperando com aquele sistema e passando a mão na cabeça de um comunista que acaba de matar mais um…. só nessa ilhazinha já foram mais de 120 mil… Mas os nossos intelectuais adoram eles, não é??!?!?!?! Aí na Alemanha não tem uns idiotas que adoram também?? Por aqui, os mesmos que adoram Cuba são os que criticam nossa ditadura militar, que não matou mais de 310. Tem como comparar??

    Por isso e por muito mais vou te dar um conselho: não sei da sua vida, nunca tinha entrado nesse blog antes, mas olha, se puder, fica por aí mesmo…. Procura estudarrr , e muiiiiitoooooooooooooooo! Aí você terá a chance de ler livros bonssss (se quiser), pois estes não são traduzidos para o português – somente o são os que seguem a cartilha esquerdista. Aí você terá condições de se tornar uma assaz observadora da realidade, mas tem que querer!! Além de ótimos professores que se deve ter por aí!!! Só imaginO!!!!!!!!! Aqui o menos esquerdista é fã da Marilena Chauí… argh…

    Aíííí se eu tivesse essa chanceee que você tem!! Ia casar com minha namorada e levar minha família e não voltava mais…

    Abraços, sra. desconhecida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: