::Quando um menino-bebê vira um garoto::

Semana passada foi a despedida do Daniel no hotelzinho onde ele fica 6 horas enquanto vou trabalhar. Fiz dois bolos, comprei balinhas e preparei alguns enfeites para que ele pudesse também comemorar antecipadamente seu aniversário de 3 anos. Ele percebia que iria acontecer alguma coisa de especial, eu expliquei pra ele que a partir da segunda-feira ele iria para um jardim de infância maior, onde poderia brincar mais, e que o caminho para lá era diferente e que ele sabia (ele já esteve lá anteriormente 2 ou 3 vezes), o jardim ficava perto da casa da tia Sabine.

Na segunda ele colocou sua mochilinha nas costas e pegamos o outro caminho para o novo jardim. Ele foi me “ajudando” e mostrando o caminho até o jardim, pois ele se orienta bem na cidade e conhece vários caminhos. Chegando lá, ele foi apresentado às novas educadoras, escolheu seu “cantinho”, onde poderá colocar sua mochilinha, blusa, chinelo, etc. Fui trabalhar e fiz o mínimo necessário de horas para voltar logo pro jardim, querendo saber como tinha sido sua adaptação no 1° dia. A educadora me contou que foi super boa, ele acompanhou bem o grupo e observou também o que os outros faziam (p.ex. na hora de almoçar), repetindo o que os outros faziam, e portanto estava se adaptando rapidamente. Quando olhei pro lado, o Daniel já tinha calçado sua sandalinha sozinho (no outro jardim ele nunca tinha feito isso, sempre esperava para eu o fazer) e tinha colocado novamente sua mochilinha nas costas, me esperando para irmos para casa. Eu expliquei pra ele que ainda iria passar rapidinho no hotelzinho, pois tinha esquecido umas coisas lá, mas que seria bem rapidinho, pois eu tinha medo dele entrar e não querer mais sair e não queria ter problemas com isso. Ao chegarmos no hotelzinho, eu perguntei se ele queria entrar ou ficar no carro, e ele disse, pra minha surpresa, que queria ficar esperando no carro. Isso pra mim mostrou que ele, apesar de tão pequeno, já tinha fechado esse capítulo de sua vida e estava pronto para a nova fase que tinha inicado naquele dia. O elogiei muito naquele dia, contei pra Taísa e quando o papai chegou em casa ele também ficou todo satisfeito com as novidades. Para completar o dia com chave de ouro, ele fez questão de ir dormir sem fralda (já não precisa de fralda durante o dia mas ainda punhamos fralda nele todo dia pra ir dormir) e desde então dorme numa boa sem fralda sem nunca ter feito xixi na cama. Foi assim que o meu menino-bebê virou um menino de jardim em um só dia.

P.S.-Vou colocar foto nova no fotolog dele agora. Aguardo uma visitinha sua lá!

Tags: , , , , , ,

Uma resposta to “::Quando um menino-bebê vira um garoto::”

  1. Silvia Says:

    Parabéns ao seu “homenzinho”!! bjs

Deixe um comentário

