Estou enfrentando a Taísa na adolescência e pelo rumo que a coisa está tomando, tenho que tomar medidas drásticas: ela só quer saber de se divertir e não liga pros estudos. Eu sei, ela não é a primeira e não será a última… Mas já passou dos limites! Adora ficar dependurada em internet, jogos, tv, handy, etc…
Quem tem sugestões?!?
Tags: aborrecente, adolescência, dica
10/06/2008 às 00:25 |
hehehe, fica calma Sandrinha. Eu sou a última a poder dar uma sugestão, mas acho que a Naluh pode ter dar várias dicas. De qualquer forma, é difícil seguir uma receita né? Toda sorte do mundo pra ti!
Mil beijos
10/06/2008 às 21:43 |
Iiiixe! como disse a Solange, a receita você tem que fazer na hora. A minha já está com 24 anos e de vez em quando ainda tenho que dar uns trancos. A única coisa que me arrependo é de não ter usado firmeza suficiente, de ter sido ‘mole’ de vez em quando… mas é relativo! no fim da história, a gente vai sempre achar que errou em alguma coisa…
Beijossss……..
10/06/2008 às 21:58 |
Sandra, parabéns atrasado pelo niver do Daniel. Que legal a fácil adaptacao dele ao jardim e os muitos avanços de uma vez só! Nossas criancas hoje em dia nos surpreendem mesmo. Hoje fiz o primeiro passeio mais longo de bicicleta com a Josephine (ela ainda nao fez 4 e está pedalando que é uma beleza – e eu estou toda coruja, é claro!). Queria poder te ajudar nas suas dúvidas quanto a adolescentes. Eu já escutei tanta coisa, mas ainda sou inexperiente no assunto. Uma pergunta: em Minas se fala hotel em vez de creche? Eu nunca tinha ouvido falar neste termo – ou é a sua traducao para hort? Fiquei curiosa! Uma beijoca apertada nos 4, Claudia
10/06/2008 às 22:30 |
Sandra, a receita é uma só: amor e paciência. Muita paciência!!! bjs
16/06/2008 às 02:47 |
A receita? Conversar, conversar, explicar, exemplificar, motivar… ar! ar! ar! E haja fôlego!! Mas o bacana é ela ter a certeza que tem uma mãe amorosa que quer vê-la feliz!