::Empreitada::

A tarefa parecia simples: comprei uma nova cozinha. Tinha que tirar a cozinha antiga, trocar os azulejos, e pedir para entregarem a cozinha nova. Hoje comecei a empreitada, junto do Matthias, seu pai e nosso sobrinho, pra ajudar, e do Daniel, pra atrapalhar. Mas ledo engano! Agora a coisa já tomou proporções nunca dante imaginadas: vamos ter que reformar três paredes por completo, temos que pintar o aparelho da calefação (como se diz “Heizungskörper” em português?), o azulejo do chão não quis sair de nenhuma forma e agora vamos ter que colocar o novo por cima do velho e pra isso cortar um pedaço da porta de entrada para a cozinha… E como se não bastasse isso tudo: peguei hoje de manhã em cada coisa que tenho na cozinha e constatei mais uma vez que tenho coisa demais, mantimento demais (chá demais!), e já que pedi uma cozinha um pouco menor exatamente para diminuir a bagunça, tenho que diminuir urgentemente o que tenho. Ainda por cima… ainda quero arrumar o porão (lembram-se da enchente de algumas semanas atrás?) e separar as coisas que realmente quero guardar, as que quero dar de presente ou vender e as que quero jogar fora. A teoria eu conheço e li algumas coisas que espero me impulsionarem a partir de amanhã:

80% do que preciso sai de 20% do que tenho (Princípio Paretto);

Para cada coisa nova, devo retirar algo velho de casa;

Arrumar é dar lugar para coisas novas e liberar energia;

Devo aprender que tudo o que preciso para viver virá por conta própria ao meu encontro;

Me livrar de coisas que não preciso significa limpar o ambiente, o corpo e a mente;

Devo pensar três vezes antes de comprar coisas novas.

Já encomendei o livro acima (Feng Shui contra o caos do dia-a-dia) para me dar uma força mental e um empurrãozinho final… Alguém tem mais idéias para esta empreitada organizativa pra me passar, nem que seja um incentivo? Fico encarecidamente agradecida…

Anúncios

Tags: , ,

6 Respostas to “::Empreitada::”

  1. Paula Says:

    Idéia e dica assim eu não tenho não. No meu caso eu digo para mim mesma: “essas janelas precisam urgentemente de uma faxina”, e alguns dias mais tarde – principalmente nos dias de tpm + fim de semana – eu levanto literalmente com a macaca e quando vou me dar conta estou fazendo faxina pela casa toda de pijama! Isso mesmo, nem me passa pela cabeça de tomar café ou me trocar primeiro!
    Depois que faço isso (limpar as janelas, arrumar o escritório, atualizar os armários, etc) me sinto renovada. Parece até que emagri uns 10 kgs só de ver aquela montanha de bujiganga que ia juntando sem necessidade!
    Em breve quero trocar o nosso quarto… já viu aonde vou rodar né?

    Bjs

  2. Silvia Says:

    O Feng Shui é tuuudo de bom, vc não vai precisar de MAIS dicas, não… rsrsrs. Basta usar o bom senso. Mesmo assim vai uma dica sobre roupas: na arrumação, você pega as roupas, uma a uma e analisa se não usa aquela peça há um ano. Se for verdade, pode doar, porque provavelmente vc não vai mais usá-la. P/ mim funciona. Só tenho peças que eu uso no meu armário. Isso pra mulher é superimportante, porque em geral a gente guarda roupas de vários tamanhos, p/ o dia em que emagrecer, rsrsrs – mas se emagrecermos, vamos querer peças novas. Então, é bom doar sem dó. Acho que pode valer a mesma regrinha p/ os utensilios de cozinha!! bjs e boa arrumação. (pensa no prazer que dará depois que estiver tudo pronto)

  3. Ana Says:

    Ah, Sandrinha!!

    Também preciso organizar minhas coisas e me desfazer do que não uso… Mas é tãããooo difícil!!

    Coragem! (Para nós! Hihihihi!)

    Beijo!

  4. Claudia Says:

    Hahaha, já imagino a surpresa de vocês! Aqui em casa foi semelhante a ascensao da Josephine ao sótao – acabamos reformando quase a casa inteira e depois de 3 meses, a nossa varanda ficou finalmente pronta (nestes três meses tive que aguentar um pó medonho no meu quarto de dormir)… Mas você vai ver só (persista, nao desista!), a sua empreitada vai valer a pena e depois de pronta vocês vao até bater no peito cheio de orgulho. Boa sorte! A segunda parte da nossa reforma comeca em setembro, depois que voltarmos de férias do sul da Franca (nem quero pensar!). Desculpe, ainda nem respondi aquele seu email longo. Eu sou o famoso “tomate infiel” (untreue tomate!), mas como eu nao tenho cara de legume, pode contar com a minha amizade e fidelidade :o)… Beijos e bom fim de semana, Claudia

  5. Victor Says:

    Heizungskörper é o famoso “Aquecedor”

  6. Sandra Says:

    Obrigada! Muitas vezes me falta a palavra em portugues!

    Um abraco,

    Sandra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: