::Pensativa::

A reportagem de ontem me deixou muito pensativa. Conheço muitos relacionamentos binacionais que dão certo, mas o que me deixou pensativa foi ao me perguntar quantos relacionamentos violentos existem aqui e em outras partes do mundo, qual deve ser o verdadeiro nível de violência doméstica no mundo?

Achei aqui uma descrição perfeita dos direitos da mulher em seu relacionamento amoroso. E os círculos da violência (usar coerção e ameaças, usar intimidação, uso de abuso emocional, usar isolamento, minimizar, negar e culpar, usar as crianças, usar privilégio masculino, praticar abuso financeiro) e da não violência (negociação e justiça, comportamento não ameaçador, respeito, confiança e suporte, honestidade e responsabilidade, responsabilidade parental, compartilhar responsabilidade, parceria nas finaças) explicam bem a diferença entre um relacionamento onde não há, e onde há respeito entre os parceiros. Eu já passei por um e pelo outro, portanto reconheco tão bem a diferença. E muitos dos tipos de violência pelos quais já passei não eram reconhecidos por mim como um ato de violência, por isso considero esses círculos bastante educativos e esclarecedores.

Tags: , , , ,

2 Respostas to “::Pensativa::”

  1. Mi Says:

    o pior é que nao precisam nem ser “binacionais”…esse perigo esta por toda parte, independente de pais, cultura ou posicao social. bjs!

  2. Estrela Says:

    Hoje acordei com vontade de chorar,pareçe que estou engasgada,é como se a minha vida não fizesse + sentido.depois da relação que vivi há 1 ano atrás e tive coragem de denunciar,mas quntas não são agredidas diariamente e pensam amar e serem amadas,qiem ama não bate não maltrata,eu sinto a nessecidade de dividir com alguém,o meu problema,é preciso denunciar,colocar 1 ponto final na relação,antes que eles coloquem
    um ponto final em nossas vidas,hoje eu ainda não mim recuperei,sinto muita vontade de chorar,muita magôa,é uma dor que não tem explicação,eu não quero que o que eu passi aconteça com outras mulheres,eu fui torturada,agredida fisicamente e verbalmente,chega!

Deixe um comentário

