::O 28° Estado brasileiro pede apoio::

Nota de Rui Martins, do movimento Brasileirinhos Apátridas e Estado do Emigrante:

“Preciso que você comunique sua escolhe ou seu voto, no meu nome, para eu poder fazer parte de uma comissão, que foi criada por um abaixo-assinado de nossa iniciativa, na Conferência sobre emigração no Rio. O comunicado, aí embaixo explica como votar, e dá os endereços email. É melhor mandar nos três endereços de uma vez.

Lutamos juntos para recuperar a nacionalidade brasileira nata para os Brasileirinhos nascidos no Exterior. Conseguimos juntos, num movimento de cidadania, mudar a Constituição e evitar que nossos filhos e netos se tornassem Apátridas.

Para prosseguir agindo em favor dos emigrantes, e fazer avançar nosso projeto preciso que escolha meu nome para compor uma Comissão transitória de emigrantes junto ao Ministério das Relações Exteriores, criada por nossa iniciativa por abaixo-assinado, na Conferência do Rio sobre emigração.

Basta enviar, ao mesmo tempo, para os três endereços email abaixo

brasileirosnomundo@mre.gov.br;marcos@cca-online.nl;martinsrp@hotmail.com

a seguinte mensagem –

Escolho Rui Martins, do movimento Brasileirinhos Apátridas e Estado do Emigrante, para participar da Comissão junto ao MRE.

E coloque seu nome e lugar onde vive. Ou se tem filhos e netos emigrantes.

Com um abraço do Rui Martins”.

Tags: ,

3 Respostas to “::O 28° Estado brasileiro pede apoio::”

  1. Marília Says:

    Olá, olá!
    Primeiramente, um SUPER parabéns pelo blog! Eu fui au pair na Alemanha e voltei há quase um mês para o Brasil. Estou aproveitando minha vivência no país pra escrever minha monografia [tema: diferenças culturais entre Brasil e Alemanha]. Está sendo bem difícil achar material e, no meio das minhas milhares buscas por cultura alemã na internet, acabei achando seu blog. Dei um olhada em todos os posts, desde 2004, e devo dizer que eles são maravilhosos. Já me deu até uma inspirada pra eu continuar meu trabalho.
    Continue assim! Beijos e muita sorte na terra das batatas =)

  2. Rui Martins Says:

    Oi Mineirinha,
    vi agora que você nos deu apoio aí na Alemanha. Não sabemos que fomos eleitos, mas quero agradecer sua gentileza.
    Como você sabe, nosso movimento é de cidadania, como foi o dos Brasileirinhos Apátridas (que você tb conhece).
    No sábado, 30, estarei em Freiburg, aí na Alemanha, convidado pela associação Dona Flor, para uma palestra sobre o Estado do Emigrante, seguida da projeção de um filme sobre emigrantes brasileiros na Bélgica.
    Veja no nosso site, que estamos dispostos a fazer palestras itinerantes,
    http://www.estadodoemigrante.org
    Abrs. Rui Martins.

  3. Sandra Says:

    Oi Rui,

    Parabéns pelo movimento! Nós, brasileiros no exterior, temos que nos unir para defendermos nossos interesses e os de nossos filhos.

    Será um prazer assistir dentro em breve sua palestra aqui na Alemanha.

    Um abraco,

    Sandra

Deixe um comentário

