::Família & política::

Sabe aquelas festas de família onde você vai obrigada? Pois é, pois é. Ontem fui numa dessas. E através dos lugares pré-definidos para que os convidados se sentassem no local da festa, e pela reação dos demais familiares percebi que estavam me passando a mensagem de que era «família de segunda classe», se vocês entendem o que eu quero dizer. Fiquei com raiva, decepcionada, triste. Mandei inicialmente as mesmas energias ruins que tinha recebido de volta para essas pessoas. Hoje tive a oportunidade de rever a situação com uma amiga minha muito querida e muito esclarecida, espiritualmente falando. Ela me explicou que se fico decepcionada com a reação do outro e coloco juízo de valor em sua atitude, estou devolvendo na mesma moeda, o estou categorizando da mesma forma que ele está fazendo comigo. Posso decidir que, apesar de ter visto a agressão, vou optar por continuar em paz comigo mesma e continuar a ser atenciosa para com o outro. E posso entender que se ele age desta maneira, é porque ele não consegue reagir de outra forma. E, por último, posso fazer uma análise da minha pessoa e me perguntar quando foi que eu coloquei pessoas em segundo plano, quando deixei de dar valor ao meu semelhante. Reconhecer que sou humana e falível, tão falível quanto o outro. Valeu o domingo!

Mudando de assunto, hoje votei pela primeira vez aqui na Alemanha! Apesar de termos somente um candidato a prefeito, ele precisa de um número mínimo de votos para ser eleito. E apesar de eu não concordar com tudo o que ele tem feito, considero-o um bom prefeito. Agora, com a nacionalidade alemã, não só tenho deveres nesse país, mas também direitos como cidadã, e naturalmente não poderia deixar de fazer uso deles.

Tags: , , , , , , , ,

6 Respostas to “::Família & política::”

  1. Reflexos Says:

    É isso mesmo. Eu há algum tempo que decidi gastar as minhas energias com o que gosto, o que concordo e com o que acho positivo.
    O que não me interessa, ignoro.
    Há uma frase da Madre Teresa de Calcutá em que ela diz:
    Eu só perco tempo com as coisas com as quais concordo. Eu sou cotra a guerra, mas não me convidem para manifestações contra ela. MAs se me convidarem para manifestações a favor da paz, ire.

    Acho que ela estava certa… o tempo tem de ser gasto com quem e com o que vale a pena.

    ( Em Novembro vou à Alemanha… a Hildesheim, perto de Hanover… espero que não faça muito frio!)

    Beijos

  2. Sandra Says:

    Obrigada por sua visita! Concordo com a observacao da Madre Teresa, valeu a idéia da concentracao pelo positivo, pelo que me interessa. Gostei também do recipiente para guardar óleo, deveria haver algo parecido aqui também. Jogo meu óleo fora no lixo preto, que é para restos nao cabivéis a todas as outras categorias, mas com certeza há muita gente que continua jogando na pia. Em Hildesheim mora uma grande amiga minha, vc vai a trabalho?

  3. Reflexos Says:

    Olá, outra vez,

    Sim vou em trabalho a Hi ( Hildesheim). Trabalho para a Bosch e lá tem uma fábrica.
    Tenho na fábrica de Hi uma colega uma q é Brasileira, mas seria coincidencia a mais… chama-se Daniella e foi mamã há pouco tempo!

  4. Claudia Says:

    Legal que você agora é eleitora. Acho tao bom este gostinho de poder votar – estou sempre lá nas urnas, mesmo que nao tenha muita certeza de que meu voto vai fazer a diferenca!

    Achei legal o comentário da Madre Teresa, mas para chegar a esse estágio, acho que temos uma longa caminhada pela frente. Nao é fácil ignorar este tipo de tratamento que você mencionou. Eu nao consigo e sofro horrendamente com a minha sensibilidade…. Beijos, C

  5. Ana Says:

    Tão bom ter amigos que nos fazem refletir, reconsiderar, rever opiniões…
    Belo post, Sandra!

  6. Silvia Says:

    Muito sábia a sua amiga. Eu tb entendo dessa forma, racionalmente falando, mas na prática, é mais difícil agir assim… bjs

Deixe um comentário

