::”Midori-san”, a planta blogueira::

Achei no IPC Digital, um periódico online para brasileiros no Japão, a seguinte notícia:

“Midori-san”, uma planta de 40 centímetros que fica em um vaso sobre o balcão de um café em Kamakura (Kanagawa), posta artigos em seu blog todos os dias com a ajuda de um sensor que mede sinais elétricos de suas folhas, sensíveis à luz e ao contato humano.

O projeto é de pesquisadores da Universidade Keio, que colocaram detectores para capturar sinais na superfície da planta e, por meio de algoritmos de computador que também analisam as condições climáticas, transformá-los em frases em japonês.

Não é incrível? O que será que essa planta conta a cada dia? O que vão inventar ainda mais neste mundo ? Outra notícia que me chamou a atenção foi o anúncio de que a Sony japonesa prevê queda de 59% nos lucros em 2008 e outra notícia falando da demissão de brasileiros no Japão. Curioso foi ler também os comentários dos leitores, principalmente de pavel/pavil/celestino/aline/sergio. É pra chorar de rir.

Ah sim, já ia me esquecendo: lá nos comentários do último artigo citado está escrito que operário aqui na Alemanha trabalha só 7 horas por dia, mas isso praticamente não existe mais. As jornadas de trabalho aumentaram novamente nos últimos anos. No momento muitos trabalham 38-40 horas por semana, dentro ou fora da indústria. Li que foi feita uma pesquisa e cada 6° trabalhador na Alemanha trabalha mais de 48 horas por semana. Outra pesquisa mostra que o ideal, na opinião do trabalhador alemão seria trabalhar 34,5 horas, o que implicaria na criação de 2,4 milhões de novos postos de trabalho.

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: