::A crise e a “qualidade” dos programas de tv::

Um a cada 7 empregos dentro da Alemanha depende direta ou indiretamente da indústria automobilística. A fábrica da Daimler Crysler vai ficar 4 semanas fechada, 150.000 pessoas não poderão ir trabalhar por causa da crise atual. A fábrica da Opel está também no momento de portas fechadas e pode ser que o período de recesso forçado se estenda até as férias de fim de ano.

A crise financeira continua me deixando boba. Quanto mais eu leio e quanto mais ouço notícias, mais me pergunto como pôde ser possível chegarmos a um ponto desses, de desestabilização da economia mundial por causa da ganância dos que trabalham diretamente no topo da área financeira. Talvez tudo isso venha para que aconteça a reorganização econômica e social deste mundo, que já está aliás passando da hora de passar por boas reformas, acima de tudo pelo lado humano!

Mudando de assunto, hoje estávamos discutindo no meu trabalho como os programas da televisão alemã tem piorado com o passar dos anos e estão se assemelhando aos programas oferecidos ao redor do mundo: reality shows, Big Brother, discussões intermináveis de pessoas sem o menor nível, concursos de todos os tipos. Se uma pessoa já esteve uma vez na tv ela é um “star”, se volta mais uma vez à tv ela vira um “super star”. Muitos reclamam da qualidade da tv, mas poucos fazem algo. Fico preocupada com nossos filhos, que viram zumbis frente a esses programas altamente emburrecedores.

Há poucas semanas atrás houve aqui na Alemanha uma festa de premiação para os “melhores” programas da tv, e um crítico literário que seria premiado teve a coragem de ir ao palco e negar o recebimento do prêmio, pois ele disse ter vergonha do nível (ou da falta de nível) da tv alemã. Achei legal, mas ao mesmo tempo um pouco hipócrita, ao ler que ele também já trabalhou para a tv alemã e agora cospe do prato que comeu. Mesmo assim ele deixou na cabeça de todos um ponto de interrogação e uma pergunta em aberto: até quando o público vai aceitar consumir tanta baixaria na tv?

Anúncios

Tags: , , , , , ,

2 Respostas to “::A crise e a “qualidade” dos programas de tv::”

  1. Fábio Santos Says:

    Programa de tv é sinal de ganhos financeiros e não qualidades, ninfuém se importa mais com conteúdo !!!

  2. Glenda Says:

    A crise tá feia ai na Alemanha tb? Aqui na Espanha o assunto nos telejornais é sempre o mesmo: crise, crise, crise…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: