::Generosidade gera generosidade::

Fui totalmente inspirada pela notícia de que um artista famoso e conceituado na Inglaterra, Adam Neate, espalha suas obras de graça por Londres, como um presente para o público, tendo feito isso da última vez no dia 14.11 passado. Ele vende suas pinturas também em conceituadas galerias de arte, mas gosta da idéia de transformar Londres por uma noite em sua galeria aberta de arte. A amplitude de sua percepção, de não querer ter ilimitadamente, aceitando doar, passar para frente, dividir com o próximo, me toca. Ele disse não se importar se as pessoas levarem sua obra pra casa ou a venderem no ebay, apesar de saber que ela poderá até ser jogada fora no lixo! Cada obra tem um valor mínimo estimado de 1,5 mil dólares.

Por outro lado, ele ganha publicidade mundial e admiradores, aumentando o interesse e assim também o valor de sua obra, como um todo. Mas o lado autêntico, generoso, predomina, isso é certo.

Observando algumas das obras no ebay, que o artista pintou com técnica silkscreen sobre cartão papelão, muitas das pessoas que as estão leiloando estão doando parte do valor do leilão para uma instituição de caridade! Generosidade gera generosidade.

O artista diz já ter distribuido ao todo 6.000 de suas obras. Uma afirmação importante:

“Não há uma pintura feia, não há um artista bom. Você pode olhar uma pintura anos mais tarde, sob outra perspectiva, e descobrir nela algo que não tenha visto antes. Tudo tem valor”.

Anúncios

Tags: ,

4 Respostas to “::Generosidade gera generosidade::”

  1. Silvia Says:

    Oi, Sandra, que post bacana! Parabéns p/ ele e para os caridosos que doam parte da grana arrecadada.

  2. Solange A. Says:

    Oi Sandrinha!!!! Também tô com saudades de vc! Adorei o trabalho desse artista e da afirmação que ele citou. Parabéns pra filhota, nem sei quantos anos ela fez nessa altura do campeonato, ela já está uma moça enorme!

    Mil beijos

  3. ceci Says:

    nossa, adorei !! se todo mundo fizesse só um pouquinho do que ele fez o mundo seria bem melhor ne? vamos ajudar o mundo!

  4. Ana Says:

    Que bonito!
    Merece ser aplaudido e divulgado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: