::Censura na Alemanha::

Despreparo e desconhecimento sobre as ferramentas do mundo moderno existem em todo canto, até na mais alta fileira de políticos alemães… Sexta-feira passada a página da Wikipedia da Alemanha (wikipedia.de) e suas informações não podiam ser acessadas, trazendo somente a informação de que o deputado federal Lutz Heilmann tinha a interditado pelo fato dela trazer informações sobre sua pessoa com as quais ele não concordava.

Detalhe n° 1: a única coisa que ele pôde impedir foi que a página alemã não fosse automaticamente redirecionada à página da Wikipedia nos EUA. A mídia alemã caiu em cima dele, noticiando que as informações completas da Wikipedia, inclusive deste senhor, continuavam podendo ser acessadam a partir do endereço americano (wikipedia.org), além de outros caminhos legais dentro da internet… A verdade não pode ser escondida! Censura não cola, ainda mais nos dias de hoje!

Detalhe n° 2: o senhor Heilmann vem da ex-Alemanha Oriental, fez parte da “Stasi”, o serviço secreto de controle e punição dos cidadãos daquele país, durante 5 anos e, sem contar do seu passado negro, chegou a um alto posto político dentro da Alemanha democrata. A mídia descobriu isso em 2005 e noticiou, e ele não teve mais como mentir…

Detalhe n° 3: ele não sabia que se não concorda com o que está escrito, teria sido mais fácil e menos negativo ou se registrar na Wikipedia e alterar o texto, ele próprio, ou entrar em contato com a administração da página…

Detalhe n° 4: grande parte da população deve pensar que o senhor Heilmann é uma pessoa que não deveria estar onde chegou!… E que deveria perder o cargo que tem!

Detalhe n° 5: e por obra do “destino”, a página alemã da Wikipedia voltou a funcionar normalmente no começo desta semana, poucos dias depois de sua censura; o partido político deste senhor, chamado “Die Linke” (A Esquerda), ficou mal falado; as doações não pararam de chegar na Wikipedia, citando indignação contra a medida do político; e criaram até uma página na internet pra protestrar contra Heilmann!

“Na sexta-feira ninguém sabia quem era Lutz Heilmann. No mais tardar, nesta segunda-feira, toda a Alemanha sabe quem ele é”. Este é realmente um tiro que saiu pela culatra!

Os sorrisos reapareceram no meu rosto ao ler um comentário em um fórum:

“Querido partido “A Esquerda”, vocês vão ver o que vai acontecer com seus políticos. Na próxima eleição, verão quem ainda vai votar em vocês. Com certeza somente os bobos que ainda acreditam em Papai Noel, Coelho da Páscoa e nas promessas políticas que vocês fazem!

Vou guardar vocês para nova consideração no ano de 2013. Em 2009, vocês estão fora de cogitação. Por vocês espera uma longa fase de reeducação até que de vocês surjam democratas de verdade”. Hehehehehehe 🙂

Anúncios

Tags: , , , , ,

2 Respostas to “::Censura na Alemanha::”

  1. Silvia Says:

    Oi, Sandra, felizmente não existe “blindagem” na Internet!! bjs

  2. Claudia Says:

    hahaha, adorei saber das mortas nao encontradas. te contei que uma vez, levando meus pais a Frankfurt, caímos no meio da passeata dos Linke? Comecaram a espancar meu carro e nós ficamos muito nervosos com a situacao, mas Gracas a deus, saímos ilesos e meus pais apavorados com aquele bando de loucos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: