::E o inverno?::

4estacoesAh, o inverno!.. Todo ano eu faço um esforço tremendo para me esquecer do que significa o inverno… Mas todo ano tenho que ser lembrada exatamente do que ele significa, e sou obrigada a me (re)acostumar com ele. Vestir mil e uma roupas antes de sair de casa, no melhor estilo “cebola” (várias camadas de roupas, uma em cima da outra). Apesar disso, sentir frrrrrrrrio, literalmente, até a ALMA. Querer sair de carro e não poder, pelo menos imediatamente: antes disso, ter que lutar com a neve, com o gelo agarrado nos vidros do carro. Ter que lembrar de mandar trocar os pneus do carro, de pneus de verão para pneus de inverno, e por favor com antecedência e por favor antes da primeira neve! Ter que dirigir totalmente diferente, com medo de derrapar nas pistas (e, muitas vezes, ter que dominar o carro ao derrapar). Suportar o escuro do dia (que dia!?!), as roupas escuras, e viver nesta fase de introspecção que pode levar qualquer um fácil, fácil à depressão.

Mas todo ano, depois de me acostumar ao inverno, também fico feliz com ele: a neve branquinha, o silêncio fenomenal, divino. O andar na neve, aquele sentimento de que você está andando sobre um algodão molinho. A beleza da natureza, que fica ainda mais bonita com os efeitos da neve. A intensidade do brilho de uma vela, de uma casa enfeitada com uma iluminação de natal, que dá paz, equilíbrio, força interior.

Assim como as quatro estações, tão bem definidas nesta parte do mundo, aprendemos que tudo tem seu tempo, que a vida é um ciclo, que tudo vai e volta, que antes da primavera sempre virá um inverno, que as tristezas precedem as alegrias, e vice-versa. E assim, como em todo ano, reencontro minha paz interior e faço as pazes com o inverno, até que o próximo inverno chegue.

8 Respostas to “::E o inverno?::”

  1. Silvia Says:

    Oi, Sandra, eu já coloquei lá no Casa Amarela 140! boa sorte no lançamento!!! Quanto ao inverno, talvez por não viver essa realidade, acho que deve ser a coisa mais maravilhosa do mundo!! bjs

  2. Ciça Says:

    Minha relacao com inverno é: cada ano reclamo menos… mas reclamo

  3. C.A.Margonper Says:

    Adorei este teu post, Sandra. Achei o último parágrafo bem bonito, muito poético.

    Eu adoro vir aqui à Alemanha, aliás é precisamente onde eu estou agora, e realmente o frio é daqueles que não apetece nada ir lá fora ou sair do carro. Tu falas em vestires-te como uma “cebola”. Eu sinto-me que nem o homem da Michelin, aquele gordo, com tanta roupa em cima. O trabalho que dá para entrar e sair do carro quando temos a nossa roupa normal, com colants e meias por baixo e ainda a camisola interior, mais as botas, o cachecol, o gorro, as luvas, o casaco e ainda um enorme sobretudo…

    Fico até sem fôlego!

    🙂

    Claudia

  4. Fique por dentro Inverno » Blog Archive » ::E o inverno?:: « Mineirinha n’Alemanha Says:

    […] do que ele significa, e sou obrigada a me (re)acostumar com ele. … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

  5. sandra baptista Says:

    Pode me dar mais detalhes sobre a foto das quatro estações, que aparece no seu blog? Adorei essa imagem! É de algum site ou fotografo?
    Grata

    • Sandra Santos Says:

      Oi Sandra,
      Tinha essa imagem há muito tempo no meu computador mas nao sei te dizer de onde tirei nem tampouco quem é seu autor. Sinto nao poder ajudar!
      Um abraco,
      Sandra

  6. leticia e Sofia Says:

    SOFIA: Não esta muito interessante !!!!!!!
    LETICIA: chatoooo!!!!!!!!!!!!!

  7. Mary Says:

    Oi Sandra – VC. é MFeliz em poder curtir o Inverno, de carro, Roupas!! Moro no Sul do Brasil – o Frio aqui congela!! Se ligarmos 1 aquecedor – ñ pagamos a conta da Luz com 300% de impóstos e Taxas!! Roupas melhores são Importadas, com 200% de impostometro ou + etc. etc. e para que?? Sustentar a máquina Pública, Vivendo como IMPERADORES!!! Aqui quem TRABALHA, sai passando realmente FRIO!! e MUIIItas vzes FOME!!! As Igrejas socorrem, muita gente que Trabalha, mas o Confisco é TANTO – que nunca Sobra para as pessoas TRABALHADORAS terem Vida DIGNA!!!

Deixe um comentário