::Diário de bordo::

O lançamento do livro foi um sucesso! Vendi quase 50 livros e passei a noite toda, de 19.30 às 23.30 horas, autografando livros! Meus leitores são um misto de pessoas que vivem, já viveram, gostariam de viver ou têm alguma ligação com a Alemanha, Suíça ou Áustria, ou que simplesmente têm curiosidade para saber sobre como é a vida de uma brasileira no exterior.

Importante: o Mineirinha n’Alemanha está também à venda na Livraria Leitura, Shopping Pátio Savassi em Belo Horizonte. No Espírito Santo o livro pode ser encontrado também na Pousada Ilha do Sol, Ilha de Guriri, (Rua Nova Venécia, 1617), onde estou passando férias no momento.

Nesse meio tempo chegamos em São Paulo, voamos para Belo Horizonte para o lançamento do livro, passamos Natal em Datas (interior de Minas, perto de Diamantina) e desde o dia 27.12 estamos aqui no norte do Espírito Santo. Além da felicidade maior de reencontrarmos a família e amigos tão queridos, já passamos por vários episódios de suspense e ação, como não poderia deixar de ser quando se viaja com crianças. No dia do lançamento do livro a Taísa estava acamada com febre alta, com uma bactéria que teimava em querer tomar conta de seu corpo. Graças a Deus agora ela ainda continua tomando antibiótico, mas já está muuuiiiito melhor!!! E o Daniel já nos passou vários sustos, tendo caído ao andar pra trás distraído dentro da parte funda de uma piscina, sumido no meio da noite na parte movimentada da ilha de Guriri e tendo sumido no clube onde hoje passamos o dia… Mas ele também continua lá, pronto pra nos passar o próximo susto, enquanto nós estamos estudando um jeito de dependurar um endereço no pulso ou no pescoço dele com medo dele sumir de novo…

Mas o episódio mais engraçado da viagem ficou com os milhares de quebra-molas de Minas para o Espírito Santo. Enquanto pulávamos de um para o outro, tentando também driblar os buracos da estrada, o Daniel pedia “pula mamãe” (ou vovó, ou papai) e uma hora me animei e passei um pouco mais rápido sobre um quebra-molas pra ele se divertir… imediatamente o carro começou a fazer um barulho estranho, estridente, que vinha do auto-falante no fundo do carro… Fiquei com o maior peso de consciência por achar que tinha estragado o carro da minha mãe, descemos todos do carro e o Matthias começou a tirar todas as malas (ultra pesadas!) do porta-malas, ao mesmo tempo em que eu sugeria que deveríamos voltar ao posto anterior, para pedirmos para darem uma olhada na parte elétrica do carro. Depois de uma revisão de todas as possíveis causas e remontagem das conexões do auto-falante, o barulho chato e estridente continuava e a decisão tinha caído por continuarmos viagem com o barulho e procurar ajuda no próximo posto. Depois que todos estávamos no carro, o Matthias retirou exatamente de cima do auto-falante uma sacola de plástico e de dentro dela a causa da suposta falha na parte elétrica do carro: uma escova de dente elétrica que eu tinha conseguido acionar com o quebra-molas… Bom, morremos de rir, e quero ver alguém conseguir repetir o que fiz! E até o som do carro ficou melhor depois do pequeno conserto no auto-falante!…

Tenho vivenciado um Brasil super positivo, super ativo, onde as pessoas sorriem e devolvem sorrisos, aproveitam a vida, e a crise mundial parece não ter ainda chegado direito aqui (ou chegou, mas como o país já passou por tantas crises, não se deixa abater por mais uma). As pessoas são muito positivas e brincalhonas, e isso faz super bem, além do clima quente e desse sol maravilhoso, dessa praia, dessa natureza exuberante, que reaquecem a alma e recarregam tão bem as baterias. Vi até um especial do Roberto Carlos com o Caetano Veloso que adorei, e há muitas mensagens bonitas, românticas e cheias de energia positiva agora, como a propaganda excelente da Natura. Mas é a musiquinha de final de ano da Globo, que já conheço e canto desde pequena, que escolhi pra desejar pra vocês um Felicíssimo Ano Novo e uma boa entrada no ano de 2009:

Hoje é um novo dia de um novo tempo que começou. Nesses novos dias as alegrias serão de todos é só querer. Todos nossos sonhos serão verdade, o futuro já começou. Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser, de quem vier!”…

Anúncios

12 Respostas to “::Diário de bordo::”

  1. Tania Aparecida Belderrain-Spillmann Says:

    Oi Mineirinha

    Parabéns pelo sucesso do seu livro!!!!
    Onde você reside na Alemanha?
    Gostaria de fazer amizade com você, tá?

    Bjs de Metzingen no sul da Alemanha

    Tânia

  2. C.A.Margonper Says:

    Os meus parabéns, Sandrinha! Ainda bem que estás a vender tão bem o teu livro e ainda bem que estás a passar um tempo tão bom aí no Brasil. Apesar dos vários sustos com as tuas crianças, que realmente não sei como faria eu própria, não! Se tivesse filhos, isto é. Heheh…

    Desejo-te uma boa passagem de ano e o melhor dos melhores para ti em 2009!

    Claudia

  3. Claudia Says:

    Sandra, passei para desejar um super-2009. Pelo jeito vocês já vao comecar o ano num esquema muito legal! Merecem as férias mesmo! Aproveitem! Nós também estamos comecando o ano cheio de novas energias e perspectivas. A adaptacao do Lucas está sendo interessante, às vezes difícil, mas eu só sei que sem ele a nossa família nao seria mais a mesma. Espero que em breve ele também concorde com isso! Estou louca para ver o livro e quando você chegar espero que possamos nos falar, para você me contar mais detalhes sobre a noite de autógrafos e a repercussao que teve no Brasil. Estou muito orgulhosa de você, minha amiga! Grandes beijos a você e à sua família também, Claudia

  4. ceci Says:

    minha grande amiga mineirinha, acabamos de ler rapidinho do sucesso do livro e ficamos emocionados! parabens, o ano comeca muito bom com muito sucesso e ficara bem melhor! as lombadas a gente passa… e depois rimos a respeito! muita saude a voce e aos seus! te adoro! beijos e ate breve!
    ceci

  5. Deborah Kunter Says:

    Sandra, lamentavelmente não posso estar ai como gostaria, para te parabenizar por mais este sonho conquistado, mas estou contigo com minha energia,alegria e com meu constante pensamento de que continues se desenvolvendo em todos os aspectos de sua vida.
    Quero te ver sempre na vertical e torço por voce Sandra, como pessoa e agora tambem como escritora.

    Meu forte abraço,

    Deborah

  6. Ciça Says:

    Eeeeeeeeeeee… eu estava ansiosa por noticias do lancamento… PARABÉNS menina… e que 2009 seja o ano do sucesso!

    Nao vou comprar meu livro na net pq quero ele autografado, viu? BEIJOS

  7. Carmem Galbes Says:

    Parabéns pelo livro!
    Informação de qualidade para brasileiros em terras distantes são sempre muito valiosas. Estou adorando viajar pelo seu blog.
    Super 2009!

  8. Simoni Says:

    Sandrinha,

    Adorei as noticias. Parabéns pelo sucesso. Continue se divertindo no Brasil.
    Peço-lhe desculpas mais uma vez.
    Estivemos em Guriri na primeira semana de dezembro. Sua mãe mora em guriri?
    Vc ainda passa aqui em Belo Horizonte? Mande noticias.

    Grande beijo

  9. Paula Says:

    Parabéns e boas férias!

  10. Anna Clara Says:

    Parabéns pelo livro!

  11. Mirella Says:

    Oi Sandra,
    Parabens pelo sucesso do livro!!!! Espero que ele decole ainda mais 🙂
    Bjks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: