::Comida para os coelhos::

Vou contar um segredinho para aqueles que ainda não sabiam: na Alemanha se pode sim comer couve! Adaptada, mas mesmo assim, gostosa! Aqui ela é a folha do legume “Kohlrabi”, que não custa nada e pode ser levada de feiras e supermercados sem que se pague um tostão por ela. O modo de preparação é o mesmo: é só cortá-la em tirinhas bem finas, prepará-la como no Brasil e eis sua couve, ainda que um pouquinho mais dura do que a nossa couve brasileira.

Hoje, no supermercado daqui do bairro, ainda sem ter como sufocar minhas saudades do Brasil e de comida brasileira, resolvi levar “couve” e feijão pra casa. Vale comentar que o supermercado do bairro é totalmente diferente de um supermercado maior como o Aldi, pois no bairro ainda há tempo para um bate-papo e as pessoas se conhecem muitas vezes pelo nome, enquanto que nos supermercados maiores é tudo anônimo, feito numa velocidade subumana. Nos grandes supermercados, o cliente encontra preços mais baixos, mas tem constantemente a impressão de que “está incomodando”, enquanto a pessoa no caixa reza para você sumir da frente dela, com direito a um “bom dia”, registro de todos os itens, cobrança do valor, entrega do troco e despedida de “tenha mais um bom dia” em tempo récorde. Outro dia fui no Aldi e comprei umas 3 ou 4 coisas. Entrei, escolhi, passei pelo caixa e saí do supermercado em questão de bem menos de 5 minutos. Já até fiz reclamação uma vez por ter sido mal tratada por uma caixa do Aldi, e seu chefe queria que eu fizesse uma descrição da funcionária para chamar a atenção dela. Eu não quis antender seu pedido, só comentei que não era a primeira vez e muitas vezes quase não se há tempo para suspirar, e se estou fazendo compras com crianças que ainda requerem minha atenção, assim como no caso de velhinhos, que também requerem mais tempo, a pessoa no caixa deveria ter um pouco mais de paciência e fazer seu trabalho um pouquinho mais devagar. O chefe dela me respondeu que os produtos do Aldi são baratos também porque o atendimento é muito rápido e muito eficiente, se não fosse asssim os preços iriam ter que ser aumentados…

Bom, mas voltando ao dia de hoje e à couve, a caixa do supermercado do bairro puxou conversa comigo, quando me viu com as folhas na mão:

A senhora tem coelho em casa?

Não tenho, mas não iria ficar explicando pra ela o que faria com as folhas. Respondi:

Sim, tenho.

Ao que ela perguntou:

Quantos são?

Eu pensei em quanto de couve iria querer fazer pra nós e respondi:

São dois.

E ela definiu, deduzindo pelo meu número de folhas na minha mão:

Ah, mas são coelhos pequenos, de cria, né?

E eu, sem ter o que adicionar às suas suposições, concordei:

Sim, exatamente.

Mesmo vendo uma outra cliente na fila, ela se levantou, pegou uma sacola de plástico, que geralmente me custaria 20 cents, foi ao depósito e voltou de lá com a sacola cheia de couve e outros tipos de folhas verdes para o meu “coelho”. Agradeci, e fui embora pra casa feliz e contente.

Tags: , , ,

14 Respostas to “::Comida para os coelhos::”

  1. Mi Says:

    hahaha pro coelho foi otimo! =) é verdade…nos temos realmente 2 coelhos em casa e eles adoram as folhinhas…de couve, da cenoura e de tudo o que for verde 😉 nunca fui chegada a couve e muito menos a kohlrabi. sou fresca mesmo 😉 quanto aos supermercados..eu gosto de ir nos grandes pela variedade e eu realmente sou uma daquelas pessoas que quer sumir o mais rapido possivel de la, ja que odeio mercados! pra mim é uma obrigacao e quero me ver livre dela o mais rapido possivel =) bjs!

  2. Ciça Says:

    hahahahaha queria ver se ela comeca uma discertacao sobre raca, corta, tamanho, pelo hahahahahahah Isso já aconteceu comigo!

  3. Paula Says:

    hahaha e o coelho leva a fama!
    o Aldi é realmente express. Se você bobiar sua compra voa pro chão! Uma vez salvei um pacote de bolacha no ar, dei uma pu** bronca na mulher que ficou tão assustada que até se desculpou.

  4. Silvia Says:

    Adorei a história dos coelhos!! hahaha – engraçado, pensei que na Alemanha soubessem que a maior parte das vitaminas fica nas folhas dos legumes! beijos (agora vou ler os posts mais antigos, fiquei alguns dias sem poder abrir seu blog, não sei porque…)

    • Sandra Santos Says:

      Seja bem-vinda novamente, Silvia! Acho que os alemaes sabem sim que grande parte das vitaminas está nas folhas, mas no caso deste legume nao se come suas folhas, que para eles significa comida de bicho de estimacao… neste caso, os brasileiros exilados na Alemanha… hehehe

  5. C.A.Margonper Says:

    ROFL!!!! A-do-rei a conversa sobre os coelhos! LINDO!

    “…produtos do Aldi são baratos também porque o atendimento é muito rápido e muito eficiente, se não fosse asssim os preços iriam ter que ser aumentados…”

    ??????????

    Nunca tinha pensado nisso!

    Huuummm… Acham que se eu sugerir isto nos supermercados superlentos cá em Portugal, esta coisa resulta em preços mais baixos…?

    Heheh…

    🙂

  6. Fernanda Says:

    Oi Sandra, na frase do seu texto ” feito numa velocidade sub-humana”.

    1. Com o prefixo sub, palavras iniciadas por h perdem essa letra e juntam-se sem hífen: subumano, subumanidade. (manual da Melhoramentos / Michaelis), mas isso só ocorre com a palavra humano e seus derivados, porque em sub-hepático há hífen.

    Entao ficaria assim: Subumano/a.

  7. Liza Says:

    eu sempre comprava Kohlrabi, usava as folhas e jogava aquela bolinha fora. hehehehe
    depois de ler seu post, pego as folhas e nao pago nada e me delicio com o sabor da falsa couve. ontem mesmo fiz canjiquinha com couve. hummmm

    • Sandra Santos Says:

      Que bom, mas sabia que o Kohlrabi também é “comível”? É bastante diferente dos legumes que conhecemos, mas é tambem gostoso. De qualquer maneira, se vc quer mesmo só a couve, o negócio é levar “pros coelhos” hehehehehe
      + Beijos,
      Sandra

  8. belmiro Says:

    Oi Sandra gostei das tuas dicas. One love

  9. leilane gabriela Says:

    eu queria saber se alguem tem o coelhos da pascoa em desenho me fale

  10. saber pressos de coelhos Says:

    saber pressos de coelhos e ver ainda hole obrigada

Deixe um comentário

