::Viver na Alemanha::

viver-na-alemanhaFui colunista do Viver na Alemanha de janeiro de 2004 a outubro de 2007. Durante esses quase 4 anos, escrevi muito sobre a vida vista sob a perspectiva de uma estrangeira na Alemanha e pude, acredito, ajudar um ou outro com suas dúvidas e ansiedades. Muitos dos textos da minha época de colunista se tornaram parte do meu livro. Agora o site está retribuindo o meu trabalho, tendo colocado em primeira página uma nota sobre o livro “Mineirinha n’Alemanha”, além de um banner, que deve ficar por lá durante um ano fazendo propaganda do livro. Agradeço muitíssimo pelo apoio!!!

5 Respostas to “::Viver na Alemanha::”

  1. silvia Says:

    Olá Sandra! Conheci você há mais ou menos 20 anos atrás em Guriri. Sou sobrinha do Vieira e irmã mais velha do Anderson. No período de 18 a 21 de Janeiro de 2009 estive em Guriri e a tia Socorro me mostrou seu livro. Comentei com ela que te vi pouco mais de uma vez e minha lembrança era de uma moça de quase 18 anos, magrinha, com a pele muito branca,cabelos curtos cheios de cachinhos e covinhas quando sorria. E um outro detalhe: voce usava um perfume maravilhoso que na época o meu irmão disse que era o Taty do Boticário. Você lembra que usava esse perfume? Engraçado, não? Conhecer seu livro fez abrir em minha memória uma “pastinha” que era só sua e eu nem lebrava…Bom, li seu livro, adorei! A meninha de cachinhos e covinhas tornou-se uma mulher corajosa, inteligente e batalhadora.Seus textos são riquíssimos mas adorei todos nos quais o Daniel aparece.É que tenho uma “molequita” de 2 anos e meio tão levada e apaixonante quanto ele. Fico por aqui. Um beijão e até breve!!

    • Sandra Santos Says:

      Oi Silvia,
      Que prazer ler umas linhas suas e ver que vc gostou de alguma coisa do livro. Esta chance de viajar com ele e reencontrar pessoas é impagável!!! Altamente fantástica!!! Mande um grande abraco para sua mae, seus irmaos e me fale mais da sua pequena peralta.
      Um beijo grande,
      Sandra

  2. silvia Says:

    Sandra, que legal! Já li sua resposta. Não a esperava tão rápido.Quando disse que adorava o textos nos quais o Daniel aparecia (sem tirar nenhum mérito dos outros é claro! São fantásticos!) é porque me fizeram refletir ( especialmente aquele no qual ele tenta se soltar de suas maõs numa livraria) sobre como as pessoas (estranhas em geral )nos julgam megeras quando estamos disciplinado nossos filhos.A pirraça e os gritos das crianças assustam os outros, não? Adorei sua resposta neste texto. Acredito numa educação sem castigo físico, sem humilhação e sem chantagens.Isso requer altas doses de controle emocional e diplomacia, além de horas de conversa! Que tal escrever um diário de mãe? Adoraria acompanhar. Beijos e obrigada!!

    • Sandra Santos Says:

      Realmente educar é tao difícil… E pelo menos aqui muitos acham que podem decidir pela educacao que está dando para seu filho… Isso daria um livro à parte! Com relacao à outra pergunta, do perfume, eu nao me lembro nao… Sua memória olfativa é 100%, heim? 🙂 Mais beijos, Sandra

  3. C.A.Margonper Says:

    “…e pude, acredito, ajudar um ou outro com suas dúvidas e ansiedades.”

    Um ou outro, Sandra?

    Aposto que ajudaste muito mais pessoas do que isto. Aposto que há pessoas que terão sido inspiradas pelas tuas palavras e ido lutar por aquilo que mais desejavam, não indo necessariamente para a Alemanha, mas também para outros países. A tua alegria, bondade, inteligência e boa-disposição é simplesmente contagiante.

    E falo a sério!

    🙂

    Claudia

Deixe um comentário

