::I am legend:

Acabo de assistir um filme que, pra ser sincera, nunca teria assistido se tivesse feito uma decisão 100% consciente: I am legend (2007), adaptado do livro de mesmo nome de Richard Matheson, escrito em 1954. Não porque o filme não seja bom, muito pelo contrário, mas sim porque ele é um misto de ficção / thriller / drama / horror, tipos de filme que geralmente dispenso porque não tenho sangue de barata pra assistir. Aqui na Alemanha o filme só é permitido para pessoas acima de 16 anos. Mas vi e fiquei impressionada. Conta sobre o suposto último sobrevivente da Terra, representado por Will Smith, depois que um vírus criado pelos seres humanos matou praticamente os habitantes da Terra. Dá muito o que pensar, pois esse filme de ficção pode, infelizmente, se tornar realidade um dia.

E qual não foi a minha surpresa ao encontrar nele uma atriz brasileira, a Alice Braga, que já contracenou também em Cidade de Deus. Gostei de ver: uma baixinha, bonita, jovem paulista, com personalidade, já tendo representado bons papéis por aí. Faço minhas as palavras dela, que achei aqui:

“São Paulo é uma cidade lotada, com tantos edifícios e tanto trânsito e tantas pessoas em um só único local. Eu sinto falta da energia de estar lá.

Eu acho que é triste pensar que os Estados Unidos, como um país tão poderoso, tenham alguém como o Bush no poder (Nota minha: graças a Deus, isso faz parte do passado!).

Acho que as pessoas que têm o poder da comunicação, que tem o poder da publicidade, que têm influência, e se eu tiver algum dia a oportunidade, eu o farei. Tudo está em suas mãos – cada um de nós pode fazer a diferença e lutar. Isso é algo no que acredito: tomar cuidado do ser humano, sempre ser altruísta, sempre tentar ajudar e ser generosa”.

Observação: O DVD do filme aqui na Alemanha tem subtítulos em português, provavelmente graças à Alice Braga, que é sobrinha da Sonia Braga. Ele está no momento em oferta no Media Markt por EUR 4,90.

Anúncios

Tags: , , , ,

3 Respostas to “::I am legend:”

  1. Silvia Says:

    A Alice Braga era da mesma classe do meu filho no Oswald de Andrade. Rsrsrs – tb gosto de acompanhar a carreira dela! bjs

  2. C.A.Margonper Says:

    Eu adorei este filme. E também achei a actriz brasileira muito boa nele.

  3. C.A.Margonper Says:

    Esqueci-me de acrescentar que ela parece-me também bastante sábia, e tranquila. Não sei se estarei certa (eu nem a conheço), mas quem diz estas coisas…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: