::Alemanha procura os melhores “green talents” para intercâmbio::

O Ministério da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBF) está promovendo o concurso “Green Talents – The International Forum for High Potentials in Green Technologies“. Se você é um jovem cientista que dedica suas pesquisas à busca e ao desenvolvimento de tecnologias ambientais sustentáveis, você pode estar a um passo de uma grande oportunidade para visitar o mais importante polo de tecnologia ambiental da Europa: a Alemanha.

Serão selecionados 15 jovens cientistas de todo o mundo para participarem este ano de um programa de intercâmbio exclusivo na Alemanha. Será uma oportunidade única para jovens especialistas fazerem novos contatos e ampliarem suas redes de pesquisa. Durante uma semana, os selecionados irão viajar pela Alemanha. Eles terão a chance de se informar in loco sobre instituições e empresas alemãs. Nelas, poderão conversar individualmente com os interlocutores que desejarem e já planejar cooperações concretas.

Um diversificado programa cultural e um workshop com especialistas alemães, bem como um encontro com a patrona do concurso, a ministra da Educação e Pesquisa, Annette Schavan, serão outros pontos altos da estada na Alemanha.

Jovens cientistas de todo o mundo podem enviar suas candidaturas pela internet até 31 de maio de 2009. Um júri de alto nível, formado por cientistas alemães, decidirá quem participará desta iniciativa.
Mais informações aqui. Notícia veiculada atraves do boletim informativo do Fórum Brasil Alemanha.

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: