::Noite de lua cheia::

Meu corpo anda reclamando pra caramba e minhas costas estão “uma beleza“ de tanta dor, então resolvi ouvir essas reclamações e comecei a fazer ioga há 2 semanas. Pra mim pelo menos é super bom: não é só um monte de exercícios lentos para o corpo, me sinto especialmente bem quando a aula termina, em paz e no meu centro. Semana passada tentei também a terapia craniosacral, gostei e me ajudou muito também.

Hoje de volta pra casa me deparei com uma lua cheia e enorme no céu, vocês a notaram? Ela está maravilhosa! Voltei aos meus tempos de criança, quando eu pegava o ônibus depois da escola à tardinha, e achava que a lua me acompanhava durante todo o percurso de volta pra casa…

Mas o momento de plenitude durou pouco, pois voltei a ouvir no rádio o assunto principal de hoje: de que no estado onde moro aqui na Alemanha (Baden-Württemberg), numa cidadezinha perto de Stuttgart, um jovem de 17 anos matou 15 pessoas e depois de ter sido atingido por um policial em sua perna, se matou. Fico me perguntando de que tamanho deve ser o vazio, o ódio e o egoísmo de alguém que pensa ter direito de decidir sobre a vida de outra pessoa. E como o acontecido desta vez é tão pertinho daqui de casa, pensei naquele mesmo momento nos meus filhos. Sinto muitíssimo pelo sofrimento dos familiares dos jovens, professores e pedestres cruelmente mortos no dia de hoje. Se fosse comigo, a vida teria perdido o sentido.

Anúncios

Tags: , , , , , , , ,

6 Respostas to “::Noite de lua cheia::”

  1. Maira Says:

    É Sandra a coisa foi feia e eu tava pertinho da coisa. Affff… Eu estava lá em Reutlingen qdo o Rô me ligou preocupado, pois o cara tinha acabado de fugir em direcao à Reutlingen e ai o Rô ficou todo preocupado se eu estava bem e tudo mais. Na hora q ele me falou eu fiquei branca e estava a caminho da Bahnhof lá em Reutlingen. Fiquei a viagem inteira desconfiada de tudo, com medo. Nao sei se vai passar, pois isso ter acontecido tao pertinho me deu um sentimento novo: de que eu nao vivo numa bolha e muito menos no paraíso, estou na vida real e esta nos dá a Lua da qual vc falou, mas tb nos dá momentos de medo e monstruosidade como esse que aconteceu ontem por aqui. Enfim, o melhor é continuar (como vc) prestando atencao nos presentes simples e diários q Deus nos dá, pois assim poderemos sempre lembrar do q é belo e puro e assim continuar sobre-vivendo nesse mundo cada dia mais difícil de entender. Bjks!

    • Sandra Santos Says:

      Ei Maira,

      Vc falou e disse. Desde ontem estou chocada com mais este passo de destruicao do ser humano… tao pertinho de nós…

      Hoje eu também me vi olhando com mais atencao para rapazes vestidos de preto, perto de escolas… Espero que este sentimento ruim passe logo.

      Um beijo e que bom que com vc está tudo bem!

      Sandra

  2. Taty Says:

    Oiiiii

    Escolhi você no MEME que recebi do Je.

    Para ver, basta acessar o link http://taty.blogspot.com/2009/03/meme.html

    Beijocas.

  3. C.A.Margonper Says:

    Sandra, a foto é LINDA! Foste tu que tiraste?

    O tiroteio foi notícia em todo o lado aqui em Portugal. Senti-me muito triste. Espero que isto sirva de uma chamada de atenção para cuidarmos melhor das nossas crianças, escutá-las, interessarmo-nos genuinamente por elas. Afinal, elas são o futuro da nossa civilização.

    • Sandra Santos Says:

      Oi Claudia,
      A foto é linda mesmo, né? Mas nao fui eu que a tirei nao, apesar de ter sido super parecida com a lua no dia do post. A achei em outro blog e a informacao está contida na foto em si no meu blog: http://queimada.hautetfort.com/media/01/01/f491b1cb3b6a0a5f785e3f356f80ae05.jpg
      Pois é, o que aconteceu deixou uma grande pergunta “por que?” e uma grande lacuna na vida de muitas pessoas, que perderam seus familiares por um ato totalmente sem sentido… O que me deixa muito preocupada, pois há muitos rapazes na situacao do agressor perdidos por aí, sem atencao, sem reconhecimento, tendo tudo $$$, mas ao mesmo tempo nada…
      Um abraco,
      Sandra

  4. Ana Says:

    No teu post duas verdades: a beleza da vida está ao alcance dos nossos olhos.
    A tristeza da vida está nas atitudes dos homens, que invertem a ordem natural das coisas. Nenhuma mãe deveria passar pela dor de perder um filho!

    Belo post, Sandrinha!
    Que Deus proteja os nossos filhotes!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: