::Quem não se comunica, se estrumbica::

Meu anjo da guarda deu um duro “danado” hoje! Isso porque estava voltando de uma viagem que fiz pela empresa onde trabalho da região de Frankfurt para o sul da Alemanha, e a viagem deu totalmente errado e ao mesmo tempo 100% certo só por causa dele, do meu anjo da guarda.

Explico: o planejado era pegar um taxi, fazer um pequeno trajeto de ônibus e depois seguir viagem até aqui perto de casa com dois trens. Pois bem, só que depois do taxi, por indicação do taxista eu peguei o ônibus errado, tive que descer às pressas e pedi por telefone um taxi para poder voltar à estação de trem correta. Uma senhora velhinha, que tinha descido do ônibus comigo, ficou preocupadíssima com a minha falta de sorte e me ajudou a olhar as opções do que eu poderia fazer, pra onde voltar, como tentar negociar com a Deutsche Bahn (a empresa ferroviária alemã), pois o meu tíquete não oferecia a opção de reembolso nem de troca. Depois de alguns preciosos minutos o novo taxista, por sua vez, pelo jeito era novo no ramo e não sabia para onde ir, tendo me perguntado se eu conhecia o caminho… Mais uns minutinhos perdidios… Mas ele me sugeriu a melhor estação de trem, onde segundo ele haviam mais conexões naquelas redondezas, que aliás era para onde o ônibus correto teria me levado. Desci às pressas do taxi e tentei tirar da máquina as informações que precisava para viajar em outro trem pra casa, mas de primeira não recebi a informação detalhada das conexões. Tentei na beirada do guichê, mas a funcionária so me informou, bastante seca, que eu teria que comprar um novo tíquete e que aquele não era mais válido. Não aceitei que teria que investir tanto dinheiro em um novo tíquete e voltei à máquina, que desta vez me deu as conexões da nova viagem. Desci à plataforma 5 às 11:00 h e pouco, pois às 11:09 sairia o trem da nova conexão, e no mesmo momento em que cheguei lá ouvi o aviso de que o trem de 10:38 h estava saindo com pouco mais de 25 minutos de atraso da plataforma 4 (de frente para a 5, onde eu estava!). Ei, esse era o trem que tinha perdido! Mas ainda assim não sabia se entrava no trem atrasado, ou se ia na nova conexão. Eis que aparece outro funcionário da Deutsche Bahn, que me aconselha a entrar no trem atrasado mesmo, pois nele meu tíquete teria validade. Ufa! Entrei no trem e continuei ainda desse momento eletrizante, nessa loucura de tantas “coincidências” em um espaço de tempo tão curto, e fiquei ainda um bom tempo pensando em como tudo aquilo poderia ter dado tão errado e tão certo ao mesmo tempo. De azarada eu passei à posição de sortuda…

Lembrei do meu primeiro dia de Alemanha quando cheguei aqui em 1993, e de todas as pessoas que foram surgindo do nada e me ajudaram a fazer o carrinho do aeroporto se mover, a comprar um tíquete na máquina para andar de trem, de metrô, a movimentar minhas malas pesadérrimas… Viajei no tempo e agradeci. Meu anjo da guarda é mesmo tiro e queda!

Tags: , , , , ,

5 Respostas to “::Quem não se comunica, se estrumbica::”

  1. ceci Says:

    pessoas como você sempre vao ter um anjo da guarda do lado! e sorte entao… pra dar e vender! beijos e boa noite!

  2. Taty Says:

    hehehe como eu diria… as vezes o espaço/tempo dá umas “travadas” mas logo tudo se re-arranja hehehehe….e como diria meu professor de mecânica “no final tudo da certo, se ainda não deu certo é pq não chegou no final”… hehehehe

  3. Lúcia Soares Says:

    Oi, Sandra. Eu acredito piamente em Anjo da Guarda. E o meu é efetivo. Bate ponto todos os dias!
    Estou online. Apareça lá!

  4. Eny Says:

    Oi Sandra!
    Vc é uma pessoa iluminada e com certeza, abençoada por Deus!
    Vc procura ajudar ao próximo sempre que pode e encontra a solução necessária no momento certo.
    Que Deus a abençoe sempre!

  5. C.A.Margonper Says:

    Emprestas-me o teu anjo de guarda?

    🙂

Deixe um comentário

