::Sauerkraut com feijão – Valéria Dennin::

Esta música fofa, da cantora e compositora Valéria Dennin, abriu o evento “Imigração brasileira na Alemanha e no mundo” no dia 02.05.09, quando também apresentei meu livro em Munique. O sambinha é uma delícia de se ouvir e é viciante de tão gostoso!

Saí para pegar o avião
O que me espera
Eu não sei não
Falei adeus
Dei um aperto de mão

Olhei lá de cima o meu país
Dei um corte na raiz
Deixei o mar
Vamos ver o que vai dar
Não sei não…

Cheguei para firmar o pé no chão
Desci em terra de alemão
Ai que saudade
Que eu sinto do meu feijão
Não chore não

Corri para pegar o violão
E dar nota à solidão
E reencontrar
O meu Brasil nessa canção

E vi que o que separa
É a ilusão
De lutar contra a emoção
Por não saber
Dizer um sim ao meu não

Saí em busca de uma solução
Pois vou abrir o meu coração
para poder assimilar
Essa exótica união
Do Sauerkraut com o feijão

**

Dá-lhe, Valéria! Foi um prazer ter te conhecido e espero em breve poder comprar seu CD aqui na Alemanha e poder ir a um show só seu, pois sua voz promete e é linda!

Tags: , , , , ,

5 Respostas to “::Sauerkraut com feijão – Valéria Dennin::”

  1. Taty Says:

    linda a música.. e super significativa né? muito legal mesmo… beijocas

  2. Silvia Says:

    Mas Sandra, a pergunta que não quer calar é: o que é sauerkraut? rsrsrs

    • Sandra Santos Says:

      Oi Sílvia,
      Sauerkraut significa chucrute! 🙂 E como andam as aulas de alemao da sua filha? O que ela já tem pra contar da experiencia com o idioma?
      Beijo,
      Sandra

    • Denise Says:

      Oi Sandra!
      Eu estive no evento do dia 02.05.
      O “Sambinha do Feijão” é o meu samba preferido. É lindo demais, como você disse, viciante.
      Estou super feliz de poder, finalmente, ouví-lo no youtube.
      Seu livro é muito muito legal. Parabéns e muito sucesso!
      Beijos
      Denise

      • Sandra Santos Says:

        Oi Denise,
        Obrigada pelo elogio quanto ao livro.
        Esse sambinha é mesmo uma delícia!… Eu me apaixonei por ele só de ter lido a letra, mesmo antes de ouvir a música em si. Desejo que em breve uma grande parte da comunidade brasileira na Alemanha o conheca de cor e se vicie nele!
        Um beijo,
        Sandra

Deixe um comentário

