::Trauer – Luto::

Os dias dele já estavam contados. Já tinham me dito que quando ele chega nesta idade, ele passa a ter uns problemas quase irreparáveis. A novidade triste de hoje foi me sendo dada em doses homeopáticas:
– Ele tem um problema difícil.
– É, eu sei. Um amigo meu já tinha me dito que nesta idade ele passa a ter esse problema mesmo.
– É, e ele não é pequeno. É interpendente de outras partes.
– Ah, é mesmo?
– É, e é muito difícil de chegar no lugar do problema, é difícil de repará-lo.
– Eu não sabia disso.
– Eu chequei todo o resto, ele está muito bem a não ser isso.
– Ainda há pouco comentei dele, como na realidade está sempre bem.
– Se houvesse outra forma… mas não há. Só há uma e é um processo muito caro.
Ao ouvir o preço eu comecei a entender que era comigo mesmo e que era verdade.
– Mas não há outra forma mesmo?
– Não, infelizmente não.
– Mas eu não sei se terei condições de pagar.
– Temos tempo até outubro. Até lá achamos uma solução.
– Tomara! Ele é muito especial pra mim. É único.
E fui embora, antes que não conseguisse mais controlar minhas lágrimas. Já dentro do carro, chorei o que tinha que chorar. Fiquei quebrada o resto do dia. A notícia me arrancou as energias. Dormi, fiquei com dor de cabeça. Agora repensando tudo, eu sei que não vou conseguir me separar dele. É que ele apareceu na minha vida num momento muito crítico, é um símbolo de algo bom, tem um valor incomparável pra mim. Eu me identifico demais com ele. Não dá. Tenho que me preparar para o “rombo“ que está por vir. Poderia ser pior. Matthias me lembrou disso:
– Sandra, pense que é só um carro!
– Eu sei, mas é o meu Brasileirinho!!!…

13 Respostas to “::Trauer – Luto::”

  1. Tania Aparecida Belderrain Spillmann Says:

    Ah! que triste. Tava pensando que fosse uma pessoa, mas graças
    a Deus é só um carro. UFFFFFFFFFFFFFFFFFF!!!!!
    Abraços

    Tânia

  2. Lúcia Soares Says:

    (Risos “mil”!) Eu pensei num cachorrinho de estimação. Lá pelo meio consegui entender que era um carro. Mesmo assim, dá pena, né? Quanta companhia, quantos lugares, quantas “histórias” um velho carro tem pra nos contar!
    Se você puder, faça dele só uma peça de “coleção” e compra outro pra lhe servir! Deixa seu amigiunho ter um descanso, mas não se desfaça dele!

    • Sandra Santos Says:

      Ei Lúcia,
      O livro pra sua sobrinha foi enviado hoje, viu?
      Te peguei entao, nao é? 🙂 Na realidade o “parto” até o mecanico me dar o veredito final foi bem mais longo, mas se eu tivesse colocado todos os detahles, nao teria tido esse efeito, hehehehe… Meu Brasileirinho saiu hoje comigo todo prosa, refizemos as pazes e nao vou mesmo conseguir me separar dele agora!…
      Beijos pra vc e sua família,
      Sandra

  3. Claudia Says:

    Meus pêsames! Já senti isso algumas vezes! Carros que sao fiéis ficam na memória. Nunca esquecerei do meu primeiro Golf aqui na Alemanha – tao velhinho, mas tao confiável e depois o meu Civic que era pau pra toda obra e encarou duas mudanças. Você já tem um substituto em vista? Beijosss

  4. cecipalmer Says:

    eu pensei que fosse o computador mas aquele carrinho, ai meu deus, ele é lindinho mesmo! Ate eu vou sentir falta dele …snif snif…
    entreguei o fusca tambem quase assim chorando… fique firme e vc encontrara um substituto! beijos!

    • Sandra Santos Says:

      Pois é, Ceci, e eu nao estou mesmo preparada pra me separar dele. E pensar que agora o governo me daria até dinheiro pra trocá-lo por outro… 😦 snif, snif… a dor é grande, mas hoje já estou outra! Ontem estava acabada com esta história!…
      Beijocas,
      Sandra

    • Sandra Santos Says:

      Pois é, Ceci, e eu nao estou mesmo preparada pra me separar dele. E pensar que agora o governo me daria até dinheiro pra trocá-lo por outro… 😦 snif, snif… a dor é grande, mas hoje já estou outra! Ontem estava acabada com esta história!…
      Beijocas,
      Sandra

  5. Silvia Says:

    Que susto, Sandra!!!! Para com isso de assustar seus leitores!!! Ufa, menos mal…

    • Sandra Santos Says:

      Oi Silvia,
      Eu nao consegui resistir, vc que também adora escrever certamente nao fugiria de uma boa ideia para prender seus leitores, nao é mesmo? Uma beijoca e muito obrigada pelo seu carinho e preocupacao, v
      Sandra

  6. C.A.Margonper Says:

    Lindo. Eu também tenho uma ligação especial com o meu Toyota Yaris que conta agora 7 aninhos. É o melhor carro do mundo! 🙂

    • Sandra Santos Says:

      E vc chegou a pensar que era uma pessoa ou outro objeto? Eu, da minha parte, sofri muito com a notícia, mas adorei ter escrito este texto! 🙂
      + Beijos da Mineirinha,
      Sandra

Deixe um comentário

