::Munique é…::

Minha irmã Rê voltou dos EUA para morar novamente em Munique. Com a mudança, temos agora família bem pertinho de nós, o Daniel tem mais um priminho pra brincar e nós temos um excelente motivo para visitar a cidade, que é muito bonita e vale muito a pena conhecer de perto.

Minhas observações quanto à viagem da semana passada a Munique:
– Muitos homens bonitos e mulheres elegantes na região do bairro de Schwabing e no Biergarten* Seehaus dentro do Englischer Garten, à beira do Kleinhesseloher See. Pra vocês terem uma ideia, eu vi uma mesa onde 8 (!) homens bonitos estavam sentados juntos. Já há muito não via tanto colírio para os meus olhos!…
– Muito poucas crianças e parquinhos mal cuidados.
– Quase todas as crianças que vi em Munique estavam reunidas em torno do Chinesischer Turm (Torre Chinesa), também dentro do Englischer Garten (Jardim Inglês).
– “Cheiro de cidade grande” (freios, concreto, asfalto…) principalmente nos metrôs subterrâneos da cidade, muita impessoalidade e anonimato.
– Como diz minha irmã, de longe se reconhece quem vem de lá e quem não vem, pois os “Einheimische” (moradores da cidade) sempre se posicionam automaticamente à direita das escadas rolantes dos metrôs, para deixar passar à sua esquerda os mais apressadinhos. Quem não sabe de nada fica em qualquer lugar na escada rolante e atrapalha a organização subentendida de todos que são “de casa”.
– Meu sonho dourado fica diretamente de frente para o Marienplatz, a praça principal da cidade: uma livraria enorme com 6 andares chamada Hugendubel, feito um shopping center só de livros, com vários lugares espalhados por todos os andares para se sentar e ler à vontade!
– E por falar em Marienplatz, às 13h ou 17h você pode assistir a movimentação das figuras do relógio principal da cidade.
– Se for a Munique (e se interessar pelos carros e motos da BMW) não deixe de fora uma visitinha ao BMW World, ao lado do Olympia Park!
– Pertinho de Munique há uma cidade que se chama Blumenau! 🙂
– Se você for a Munique e não quiser se perder no meio de tantas possibilidades e do sistema complexo do metrô de lá, ainda mais tendo dificuldade no alemão, não deixe de comprar um mapa chamado Pocket Pilot Munich (München): Maps and Top Sights and Day Trips and Quarters and Facts (em inglês ou alemão) com mapas, dicas de passeios, fatos e sugestões do que fazer na cidade. Importante: há mapas desta série também para outras cidades européias.
– Pertinho de Munique também tem “praia”: fomos a um Baggersee (lago-represa) super legal chamado Regattasee.
– Tem muito brasileiro em Munique e muitas lojas/restaurantes brasileiras/latinos. Só perto de onde minha irmã mora contei 4!
– Se estiver indo do norte da Alemanha para Munique e estiver com crianças (ou quiser aproveitar feito uma delas!), vale uma passadinha no Legoland, que fica pertinho da cidade de Ulm em Günzburg. Os meninos adoraram e lá, dentre tantas outras atrações, vimos por exemplo o Allianz Arena (o estádio de Munique) em tamanho miniatura (de uns 5 metros de diâmetro!), todo formado por pecinhas de Lego, com uma perfeição de detalhes tanto no exterior quanto no interior da maquete, com público e tudo.
– Última dica: na Baviera pode-se também visitar o castelo da Branca de Neve de Walt Disney, o Neuschwanstein, que fica perto da cidade de Füssen (mais exatamente em Hohenschwangau) entre Munique e o Bodensee (Lago de Constança).
– Outras cidades interessantes para conhecer no sul da Alemanha: Ulm, onde aliás há um dos maiores mercados de Natal da Alemanha, e Lindau, já à beira do Lago de Constança, além de várias cidadezinhas na região da Floresta Negra.
– Se for passear na região do Lago de Constança, não deixe de pegar o ferry boat que separa Meersburg de Constança. Fizemos esta viagem ao entardecer e fechamos nossa viagem com chave de ouro!
– Se tiver mais alguma dica sobre Munique ou sobre o sul da Alemanha, não deixe de incluí-la nos comentários. Obrigada!

*O Biergarten merece um comentário à parte: nele você pode levar de casa o que quiser para comer lá (p.ex. Brezels enormes de 30 cm!), enquanto que a cerveja (naquelas canecas enormes de vidro de um litro chamadas Maß ou Mass) é comprada no local.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

92 Respostas to “::Munique é…::”

  1. Silvia Says:

    Sandra, que vontade de conhecer Munique que deu esse seu post!!

    • Sandra Santos Says:

      Ainda mais pensando nos gatos que estao dando sopa por lá, né? 😉 Quando vier, nao deixe de me fazer uma visitinha pois minha regiao também é muito bonita e vale a pena conhecer.
      Como anda seu projeto?
      Um beijo,
      Sandra

  2. Meire Bagoli-Alemanha Says:

    Amei as dicas, alguns destes lugares de Munique ainda não fui.

    • Sandra Santos Says:

      Oi Meire,
      A cada viagem a Munique dá pra fazermos coisas totalmente diferentes, né? Esse é o lado bom de cidade grande. Obrigada pela sugestao enviada por e-mail, que foi implementada em seguida, né?
      Um beijo pra vc e sua família,
      Sandra

  3. Liza Says:

    Deixa o maridao ler esse post. hehehehehehehehehehe
    Nossa, sou louca para conhecer Munique. O castelo entao, nem se fala, mas depois que o Bebeto leu esse post, acho que vai fazer de tudo para melar a viagem. hehehehehe
    Beijos

    • Sandra Santos Says:

      Oi Liza,
      A regiao de Baden-Württemberg e Baviera é toda muito bonita mesmo, inclusive o Allgäu que nem tinha comentado, entre o castelo e o Bodensee é muito bonito. Tem tanto lugar pra conhecer e descobrir! Devagar e sempre a gente vai constatando que o país é lindo, nao é?
      Um beijo pra vc e sua família,
      Sandra

  4. Sandro Says:

    Oi Sandra,
    td bem?
    vc poderia me passar umas dicas de lojas com preços melhores? (para roupas, brinquedos e eletrônicos?)

    e quem sabe até tomamos uma cervejinha juntos………..
    bjooosss….

  5. Raquel Says:

    Olá!
    Acabo de me mudar para Munich e quero muito fazer amigos brasileiros! Sei que não é bom para aprender a língua, mas só brasileiros poderão dar as melhores dicas! Além do mais, é muito relaxante poder conversar em português…
    Entrem em contato comigo: raquel_munayer@hotmail.com
    Beijos!!!

    • Sandra Santos Says:

      Oi Raquel,
      Desejo que encontre muitos amigos brasileiros em Munique. Uma dica é visitar as associacoes, bares e restaurantes brasileiros da cidade.
      Caso tenha interesse em ler meu livro, já que é novata de Alemanha, pode ler mais sobre ele na coluna da direita do blog: “sobre o livro” e “opinioes dos leitores”.
      Um abraco,
      Sandra

    • wanuzia Says:

      Oi raquel!
      me chamo Wanuzia,sou Brasileira,Cearense,
      estou indo a Munich pela primeira vez, eu e meu marido em abril,ñ falamos alemão nem ingles,iremos passar 4dias,vc teria algum guia pra nos indicar?
      Desde já agradeço a atenção,abraços.

  6. Marcelle Says:

    Oi queria dicas de lojas q vendessem produtos para bebês… estou querendo aproveitar a viagem a trabalho do meu marido para comprar algumas coisitas em Munique para aproveitar o preço…
    se puder me ajudar …

    bjs

    Marcelle

    • Sandra Santos Says:

      Oi Marcelle,
      Repassei seu pedido pra minha irma, que mora na cidade, e espero que ela possa te passar umas dicas.
      Um abraco,
      Sandra

      • Renata Says:

        Ei!

        O ninho de lojas de coisas para bebês é o cruzamento da Hohenzollernstraße com Belgradstraße (a parada mais próxima se chama Kurfürstenplatz do bonde 27). Ande um quarteirão em qualquer direção e não tem erro. Outra que não dá pra perder apesar dos preços salgadinhos é a Schlichting na Weinstraße (parada Marienplatz, saída Marienhof). E se o objetivo for comprar roupas que são bonitinhas e não custam os olhos da cara, H&M e Zara, ambas na Kaufingerstraße (mesma parada, Marienplatz, saída Kaufingerstraße), são imbatíveis!

        Beijos,

        Re

      • Sandra Santos Says:

        Obrigada, Re. 🙂
        Nada como receber dicas de quem mora na cidade!
        Um beijo estalado,
        Sandra

    • Sandra Santos Says:

      Oi Marcelle,
      Minha irma respondeu no post do blog, de uma olhada pra ficar por dentro das dicas que tinha me pedido.
      Um abraco e boas compras!
      Sandra

  7. Renata Says:

    Eu de novo.

    Num comentário a parte não poderia deixar de defender os parquinhos da cidade, que são muitos e como em toda fartura há melhores e piores. O meu preferido no momento é o da Münchner Freiheit com a Conditorei Münchner Freiheit na frente. Tá perto de casa, perto das lojas que a gente precisa todo dia, está não só em excelente estado de conservação, mas também foi planejado com esmero, fala sério que aqueles hipopótamos gigantes esculpidos em pedra não são fenomenais? Ah, e o parquinho do Seehaus acaba de ser reformado, tá tudo novinho por lá.

    Beijos,

    Re

  8. Renato Says:

    Sandra, cheguei alguns dias em München e estou procurando dividir uma república ou quarto. vou ficar aqui por três meses para estudar e passear. Posso pagar até 400 euros por mês. Pode me ajudar? Mande para meu e-mail, por favor alguma notícia. Estou ficando em um hotel, na Landerbergstrass, e vai ficar muito caro no final do mês. coloco-me á disposicao para mais explicacoes. Desde já muito obrigado. Renato

    • Sandra Santos Says:

      Oi Renato,
      Sugiro procurar os muitos bares e restaurantes brasileiros, o consulado brasileiro e o site InterNations, onde encontrará bastante contato com brasileiros e estrangeiros em Munique. Espero que encontre logo uma acomodacao que esteja de acordo com sua expectativa.
      Um abraco,
      Sandra

  9. Marcelle Says:

    adorei as dicas ! obrigada meninas !!!!!!!

  10. Rafa. Says:

    O Consulado Geral do Brasil em Munique fica na Sonnenstrasse, número 31, perto da estação de metrô (U-Bahn) Sendlinger Tor. O Consulado fica num empresarial

  11. Roberto Campos Says:

    Sandra, tudo bem?
    estou indo a munique com minha esposa agora dia 22/09 como nao falo ingles nem espanhol , gostaria de contratar um guia brasileiro por dois dias
    Voce tem alguma dica?
    se tiver por favor me envie por email

    ficarei muito grato

    Abçs

  12. Eduardo Says:

    Fala Sandra tudo bem? Pode me ajudar? rs….

    Estou em Nuremberg passando uns dias, gostaria de ir para Munique amanhã ou na quinta pois volto para o Brasil no sabado.

    Não falo Inglês, gostaria de dar umas voltas comigo…rs. Ou então poderia me indicar um guia?

    Meu email é eduardomartins37@hotmail.com

    Obrigado

    Um beijo grande

  13. Camila Says:

    Olá,
    Gostaria de pedri sua ajuda, vou morar em Munique por 3 meses de julho a setembro e gostaria de pedir ajuda para alugar um quarto mais barato.Voce pode me ajudar ??
    Deixo aqui tbm omeu e-mail : engcamila.d@gmail.com.

    Obrigado

    Camila

  14. juliana Says:

    MINEIRINHA,
    Meu nome é Juliana, moro em BH, MG, sou sua conterranea
    , rs, estou indo passar uma semanas em Munique gostaria de sabe se é facil encontrar salão de cabeleireiro especializado em cabelos afro aí, rs, pois uso meu cabelo sempre escovado e queria saber se vai ser facil este tipo de serviço e a média de preço, desde já agradeço pela sua resposta

    • Sandra Santos Says:

      Oi Juliana,
      Obrigada pelo contato.
      Cabelereiro aqui é uma fortuna. Pode gastar fácil, fácil 50 euros ou mais numa ida só. Para encontrar cabelereiro que saiba mexer com seu tipo de cabelo, indico a procura por brasileiros/latinos/africanos/italianos, que sao os que entendem melhor das nossas madeixas. 🙂
      Se tiver interesse de ler meu livro, indico as secoes “opinioes dos leitores” e “sobre o livro”.
      Um beijo, um ótimo 2012 e uma excelente estadia na Alemanha!
      Sandra

  15. Pryscilla´Dann Says:

    Olá Mineirinha

    Amei seu post, estou em Munique tudo é lindo, fascinante estou amando, o ruim é näo saber falar alemäo, nem ingles, nem ter amizades, mas estou aprendendo a língua, e se Deus quiser vai dar tudo certo essa nova etapa da minha vida.

    Parabéns pelo Mineirinha na Alemanha, gostei.

    • Sandra Santos Says:

      Oi Pryscilla,
      Tudo de bom! E anime-se aprendendo a cada dia um pouco mais de alemao e vencendo de pouquinho em pouquinho as etapas!
      Um beijo,
      Sandra

    • Rogério Says:

      Oiiiiii Sandra e Pryscilla, tudo bem com vocês?
      Entonces, sou mineiro também, de BH, e vim para Munique a trabalho… ficarei aqui mais algumas semanas. Concordo com o que foi exposto. Realmente amizades aqui é um caso sério. Percebi que as pessoas aqui são bem fechadas… Por isso gostei muito deste canal de comunicação e gostaria de manter contato com vocês, já que quase não conheço pessoas aqui… vou deixar meu msn caso a gente possa prosear um pouco: rogerioadonis@msn.com Abraços!

    • Graciani Silva Says:

      Oi Pryscilla,
      Eu moro em Munique desde setembro 2011 com meu marido e filhos. Sei como e dificil estar num lugar sem conhecer muita gente e sem falar a lingua. Se quiseres podes entrar em contato que combinamos alguma coisa ou tambem posso te passar o endereco de algumas atividades aonde podes conhecer mais brasileiros/as.
      meu email e gracianisilva@hotmail.com. Sou catarinense mas simpatizo muito com os mineiros/as ja que convivi muito com seus conterraneos nos 17 anos que morei nos Estados Unidos.

      • Priscila Antonio Ramos Says:

        oi graciani, sou outra priscila e ja passei um mes em munique , mas devido aos ‘brasileiros’ que não ajudam brasileiros, fui embora, e hoje moro em orlando… gostaria de saber como é a vida ai em relação a emprego, moradia, é facil como aqui nos eua… quero juntar uma grana aqui e ir voltar para munique…. abraços
        piuigiron_ba@hotmail.com

  16. Di Says:

    Oi Sandra,

    Já fiz o pedido do seu livro e estou ansiosa para recebê-lo.
    Já estive em Munique uma vez durante 2 dias e conheci pouco a cidade, mas gostei bastante. Vou concorrer a uma bolsa de pós-doc e tenho opções espalhadas em várias cidades da Alemanha. Tenho crianças que vão comigo. Você me indicaria uma cidade em especial?
    Obrigada,

    • Sandra Santos Says:

      Oi Di,
      Toda cidade é legal com criancas, mas geralmente é aconselhável procurar uma onde vc tenha apoio pra cuidar das criancas (Kinderbetreuung).
      Um beijo e sucesso,
      Sandra

  17. Aline Ferrari Says:

    Oi Sandra,
    Estarei indo a Munique em junho e gostaria de informações e endereços de onde comprar trajes típicos baratos.. gostaria de indicações de lojas tipo brechós e Second hand para este segmentos de trajes. Ahh caso não tenha muitas opções em Munique, em que cidade ali perto posso encontrar? Quero comprar em quantidade…
    Grata,
    Aline

    • Sandra Santos Says:

      Oi Aline,
      Vou passar seu comentário para minha irmã e se ela souber te dar alguma dica, irá entrar em contato com vc.
      Um beijo,
      Sandra

    • Renata Says:

      Ei Aline,

      Eu sou a Renata, irmã da Sandra. Quando fui comprar meu Dirndl eu também busquei brechós e second hands por toda a cidade, fui a um bom bocado e a triste realidade é que não vale a pena. Vou lhe explicar: o Dirndl é composto por três partes, vestido, blusa e avental. Numa loja normal o vestido vem com o avental, você ainda tem que comprar a blusa separada. No brechó eles separam tudo, então você fica na ilusão de que o vestido está custando só 25, quando na verdade o avental vai te custar mais 20, fora a blusa. Eu recomendo grandes lojas especializadas em roupas típicas (Trachtengeschäft) como o Trachten Moser ou o Angermaier. Ou melhor ainda aonde eu acabei comprando o meu Dirndl ano passado, o Outlet do Loden Frei. Você deve ser capaz de comprar um Dirdl com avental por volta de 70 euros e uma blusa vai custar uns 30. Se conhecer uma costureira boa na sua cidade, recomendo comprar uma ou duas blusas de modelos diferentes e mandar fazer o resto no Brasil, porque é um tiquinho de pano de nada, a blusa acaba logo debaixo do busto, e é bem cara comparando com o vestido. Espero ter ajudado.

      Boa viagem,

      Renata

  18. Agnes Says:

    Oi Sandra !
    Meu nome e agnes e estou passando 20 dias aqui em Munique,mas ainda nao consegui sair sozinha de casa,nao sei falar Alemao,entao tudo e complicado pra mim. Voce pode me ajudar

  19. Karine Says:

    Oi Sandra
    Estou em munique até dia 31 e gostaria de saber onde acho papel de parede pois os alemães são os mais bonitos

  20. João Says:

    Você conhece uma pessoa chamada Mirtes que mora em Munique?

  21. Priscila Antonio Ramos Says:

    oi sandra… sou priscila, e ja passei 3 meses em munique, fui tentar a vida, mas devido a problemas de familia , tive que voltar…. agora estou morando em orlando nos eua… gostaria de dicas sobre emprego, moradia… estou indo com minhas filhas e meu marido

  22. Izabelle Santos Says:

    Oi Sandra!
    Adorei o post sobre Munique!
    comecei a pesquisar desde cedo pois vou fazer um curso de verão na ludwig maximilians universität ano que vem. O curso é de direito internacional e vai ser ministrado em inglês, meu alemão ainda é incipiente mas sou fluente em inglês e francês, terei problemas em me comunicar?
    Desde já agradeço!

    • Sandra Santos Says:

      Oi Izabelle,
      No ambiente estudantil nao terá problemas, mas fora dele, creio q às vezes sim. É bom aprender um básico de alemao antes de vir pra cá.
      Sugiro ainda a leitura do meu livro, o “Mineirinha n’Alemanha” (www.mineirinhanalemanha.de).
      Um beijo e tudo de bom,
      Sandra

  23. Simone Says:

    Oi!!!!!

    Achei aqui o site por uma mera coincidencia,..no google,…rs
    Eu moro ha anos aqui, mas tbm nao conheco muitos brasileiros e brasileiras,….
    Meu nome é Simone e gostaria de saber se alguem de vcs tem dicas de sites ou algo parecido para o meu namorado que vem para cá e comecara a procurar um trabalho aqui. Ele nao fala alemao, e quem sabe vcs tem dicas legais para um “novato” de Munique,….
    Agradeco desde já e até a próxima!!
    bjs
    simone

  24. Julyene Dias Says:

    Querida Sandra ,você tem noção quantos brasileiros em média vivem em Monique? Desde já muito obrigada.

  25. Thiago Bernardes Says:

    Pessoal,
    Estou em Munich a trabalho. Vou ficar aqui até 9 de Fevereiro 2013. Queria conhecer um pessoal pra sair e tal. Thiago, 27 anos. Quem animar me manda um email: thiber51@yahoo.com.br. Valeu.

  26. walderleia Says:

    thiago estou em munique desde sexta feira sem saber o gue fazer so tenho 130 euros na carteira e n tenho como voltar p casa e nem posso pois casei e meu ex foi p idia e eu burra cheguei agui e nao me deram a chave de casa pois diseram gue ele abadonou o trabalho e ele so volta em marco dia 8 peco pelo amor de deus se puder me ajude com um cantinho so ate ele chegar pago o gue tenho depois dou mais,n posso chamar a policia pois posso atrapalhar minha estadia agui ,estou tratando do mei passporte portugues e so tenho morada agui mas n posso entrar em casa pois o contrato esta em nome do patrao dele se puder me ajudar mande uma mensagem p meu telefone e de portugal mas recebo mensagem por favor me ajude to dormindo numa garagem e ninguem sabe se puder fale comigo por favor meu telefone e 00351968586959.ajude-me por favor.

  27. Douglas Melo Says:

    Gente, moro perto de Munique e gostaria de conhecer o pessoal que mora nesta região para não perder os vínculos com o Brasil.
    Estou morando em Kempten desde o ano passado e fico aqui até jun/2014.

    Um abraço

  28. zeca Says:

    Ola pessoal, estou procurando um quarto de casal em munique ou regiao. A minha mulher procura um trabalho tambem, pode ser ate babysiter. Se alguem pode nos dar uma dica , favor deixar mensagem e-mail.. imperadore2000@live.ca ou fone: 015145435280. Zeca

  29. Gustavo Says:

    Pessoal,
    Estarei em Munique entre os dias 10 a 13 de abril de 2013.
    Alguém poderia me indicar algum guia para me levar alguns lugares bacanas lá… Agradeço desde já.
    Abraços, Gustavo

  30. Flora Says:

    Oi Sandra! Moro em Munique tbm, mas ainda to meio perdida… Vc disse que contou algumas lojas de artigos brasileiros…rs eu to desesperada (tipo mulher gravida com desejos), por doce de leite pingo de leite… Aquele durinho…rs sera que encontro em algum lugar??rs
    Bjs

  31. David Says:

    Sandra,

    Estaremos em Munique entre 17 e 22 de Junho/13. Estarei participando de uma feira e minha esposa irá comigo e está procurando o que fazer. Gostaria da indicação de um guia em português para mostrar a cidade. Vc pode indicar um.

  32. Eisabeth Says:

    Eu sou Elisabeth
    Se alguém puder me ajudar a arrumar um emprego em Munique, meu único filho esta em Munique e eu gostaria de ir trabalhar ai para ficar junto dele, eu não tenho condições próprias de ir para Munique, por isso me ajudem, pode ser babysiter, domestica, um que tenha um lugar para eu dormir
    obrigada beijos

  33. Edmílson Carvalho Says:

    Olá, Eu sou Edmílson
    Eu estou indo a Munique para visitar o estádio de futebol e uma reunião com Agente Fifa Alemão. Devo conhecer a cidade e fiquei feliz em ler alguns bizus para rodar pelos lugares turísticos.
    Sucesso a todos!
    Meu e-mail: atletasdefutebol22@hotmail.com
    Skype: atletas.de.futebol.22

  34. Cristiane Cunha Melo Says:

    Sandra ,

    estarei com minha família em Munique no dia 24/07/2013 , neste dia será a final da Libertadores entre Atlético Mineiro x Olimpia e gostariamos MUITOOOOO de assistir , você sabe de algum lugar que irá passar este jogo ai ?

    Abs,

    Cristiane

  35. Cristiane Cunha Melo Says:

    Sandra ,

    estarei em Munique com minha família no dia 24/07/13 no dia da grande final da Libertadores entre Galo x Olimpia e gostariamos MUITO DE ASSISTIR , você conhece algum lugar que irá transmitir este jogo ai ?

    Abs,

    Cristiane

  36. nelly Says:

    Bom dia a todos,
    Tenho uma pergunta a fazer? estou aqui na Italia e o meu companheiro foi transferido para munique apartir de setembro, eu ainda nao tenho o permesso di lunga durata que so sai no ano que vem, gostaria de saber se nesta caso eu posso acompanha-lo,como convivente, ja iniciei o curso de alemao aqui, e me matriculei em um outro curso intensivo a munique, gostaria de trabalhar tb neste periodo, alguem poderia me ajudar, Gostaria de saber onde iniciar a procurar trabalho, estava pensando em Baby sitter, sou pedagoga e ja fui aupair na Suiça. Obrigada

    • Sandra Santos Says:

      Oi Nelly,
      Vc pode conseguir o Blue Card por ter curso superior. Além desta possibilidade, sugiro q entre em contato com o consulado alemao mais próximo de onde mora pra verificar como poderia ser seu estatus de acompanhante.
      Sugiro ainda a leitura do meu livro!
      Um beijo,
      Sandra

    • Edmílson Carvalho Says:

      Eu tenho uma amiga alemã o nome dele Alexandra Losc, Engenheira Arquiteta, derre pente poderá te ajudar.
      Eu estou indo para Berlin.

      • nelly Says:

        Olà, Edmílson Carvalho, obrigada por responder, como entro em contato com sua amiga, estou procurando por respostas e as vezes é um pouco dificil obte-las, nao sei exatamente da onde iniciar.
        Obrigada

  37. Letícia Says:

    Olá.. adorei as dicas… Estou indo morar em Munique agora dia 28 de Setembro por 10 meses, estou super desesperada procurando um lugar para morar… mais está muito difícil, alguém consegue me ajudar? OBS.: Que não seja tão caro. rsrs

    • Sandra Santos Says:

      Oi Letícia,
      Encontrar um apê em Munique nao é das tarefas mais fáceis.
      Espero que alguém leia seu comentário e entre em contato com vc! No mais, busque por WG, “Wohnungsgemeinschaft” (moradia conjunta) ou “Wohnen auf Zeit” (moradia por período limitado). Pelo menos pode te ajudar a princípio.
      Um beijo e boa sorte,
      Sandra

      • Letícia Corrêa Says:

        Olá Sandra.. muito obrigada pela atenção… Já estou olhando nesses dois sites, mas está bem difícil 😦 tomara mesmo que alguém veja… Muito obrigada. Beijos

  38. Letícia Corrêa Says:

    Olá, estou indo morar na Alemanha dia 27 de Setembro… E estou desesperadamente procurando um lugar pra eu morar que caiba dentro do meu salário que vou receber como estagiária… Não me importo de dividir com alguma mulher, mais está muito difícil pra mim encontrar… Gostaria de saber se alguém consegue me ajudar? Estou bastante preocupada… Vou morar por 10 meses, mas por enquanto gostaria de um lugar para ficar por 1 ou 2 meses até encontrar outro coisa… Já agradeço desde já! 🙂

  39. Silvia Stein Says:

    Olá,
    Li que você tem sugestões de guias turísticos brasileiros, e como não falo alemão/inglês, e estarei em Munique numa longa conexão em abril, você poderia me mandar um email com as dicas? Obrigada!

  40. Maria Gehr Says:

    Estou precisando de contato de brasileiros que morem em Munich e façam tour,pois estamos indo no inicio de junho/2014 e gostriamos de ter um guia para nos ajudar.

  41. Jackson Says:

    Sandra,
    Saberia informar se o metrô (especificamente centro – aeroporto) funciona 24 horas?
    Grato,
    Jackson

  42. Stephan Says:

    Bao noite Sandra!! Também preciso de guias Brasileiros em Munique, mais de um… consegue me indicar?? Chego nesta terça..

  43. Adriana Says:

    Olá, cheguei em Munique no Domingo e ficarei por 3 meses, alguém pode me dizer aonde eu acho curso de verão, agradeço desde já, abraços.

  44. Orlando Says:

    Ola!

    Gostaria de contratar um guia, que fale português, para conhecer os principais pontos turísticos de Munich, na Alemanha, no dia 1 de outubro, por 6 horas ( das 10:00 as 16:00 hs). Depois deste roteiro, pretendemos terminar o dia na Oktoberfest.
    Alguma indicação de hotel proximo a Oktoberfest?
    Alguma indicação de bar/balada?
    Existe algum show de rock próximo a esta data?

    • Sandra Santos Says:

      Oi Orlando,
      Vc vai ser contatado quanto ao guia. Quanto a hotéis, coloque na busca do meu blog a palavra “booking” e entre no link do site indicado para me prestigiar como indicadora. Lá vc vai encontrar várias opções de hotel.
      Obrigada e bom proveito em Munique!
      Um abraço,
      Sandra

  45. Marlen Says:

    Bom dia!
    Estou indo final do ano para Munique e gostaria de comprar papel de parede. Onde encontro mais opções e com um bom preço? Muito obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: