::Não ganhei na loto::

Esta semana foi uma semana muito especial: tudo o que pensava, acontecia. Pensava em alguém, e a pessoa ligava pra mim ou se encontrava comigo. Pensava em uma empresa, em um fax que estava esperando, e quando abria a boca pra falar nisso, a maquininha do fax fazia um barulho e a mensagem esperada chegava no trabalho… Fiquei um pouco impressionada com esta onda de sorte e resolvi jogar na loto, já que o valor do prêmio estava acumulado em alguns milhões.

Joguei na quinta e naquele mesmo dia o cineasta e escritor Zé do Rock chegou aqui em casa. Na sexta já começou o final de semana brasileiro em Constança. De tardinha busquei o cantor mineiro Ivaldo Moreira e sua esposa na estação ferroviária daqui de perto de casa e depois de jantarmos fomos juntos para o cinema em Constança.

A sexta foi super legal! Se reuniu um público legal, que primeiro se deliciou com a música do Ivaldo, morreu de rir com as piadas do Zé, assistiu seu filme, o “Schroeder liegt in Brasilien” e teve a oportunidade de colocar perguntas sobre o filme para o cineasta presente, ouviu um pouco sobre meu livro e depois ainda ficou pra ouvir mais música com o Ivaldo, bater papo com os presentes, podendo comprar livros meus e do Zé, CDs do Ivaldo e cartões postais da ilustradora do meu livro, a Cecília Palmer. Fechamos a noite indo jantar de madrugada e nos despedimos já felizes pelo sábado, onde o Ivaldo iria apresentar sua música em Constança também como parte das festividades da “Interkulturelle Woche” (Semana Intercultural) da cidade.

No sábado, a apresentação do Ivaldo passou e ainda ficamos algumas horas ali nos deliciando com tanta oferta cultural de tudo quanto é canto do mundo. Como eu e a Cecília temos a intenção de abrir um centro cultural Brasil-Alemanha aqui no Lago, ficamos sonhando em poder participar desta festa no ano que vem de forma ainda mais intensa. Continuamos o passeio às margens do lago e de frente pra estátua da Impéria tive a ideia de fazermos um passeio no lago em um barco movido a energia solar. Acho que este foi um dos momentos mais bonitos e mágicos deste final de semana já tão gostoso, pois o barco era silencioso e podíamos ouvir o barulho da água, perfeitamente combinante com o violão e a música do Ivaldo. Ele abriu uma caixinha de recordações dentro de mim e cantei muita música, e dentre tantas muita música mineira, que ainda sabia perfeitamente de cor, mesmo não as tendo cantado talvez por 20 anos, como esta daqui…

Para Lennon e McCartney – Milton Nascimento
Composição: Marcio Borges / Fernando Brant / Lô Borges

Por que vocês não sabem do lixo ocidental?
Não precisam mais temer
Não precisam da solidão
Todo dia é dia de viver

Por que você não verá meu lado ocidental?
Não precisa medo não
Não precisa da timidez
Todo dia é dia de viver

Eu sou da América do Sul
Eu sei, vocês não vão saber
Mas agora sou cowboy
Sou do ouro, eu sou vocês
Sou do mundo, sou Minas Gerais

Cheguei à conclusão que a música do Ivaldo e o lago de Constança são perfeitamente combinantes! 🙂 Decidi que tenho que reativar minha coletânea de músicas mineiras, que são profundas, sinceras, românticas e fazem bem ao coração. O meu irmão Alexandre com certeza vai poder me ajudar, pois na época da universidade comprávamos vários discos juntos (divididos em 3 prestações!) e íamos todo domingo juntos ao alto do parque das Mangabeiras para assistir show de música mineira.

O final da tarde chegou, a fome bateu e chamamos o grupo, composto do Ivaldo e esposa e Cecília e seu marido, pra vir cá pra casa jantar com a gente. O Matthias fez um churrasco não planejado mas ainda assim super gostoso, acompanhado de saladas, arroz e vinho, e passamos ainda muitas horas super agradáveis juntos.


Hoje ainda fomos passear à tardinha no patrimônio cultural da UNESCO, a ilha de Reichenau. Durante todo o final de semana tivemos a sorte de termos muito sol e temperaturas dignas de verão, o que tornou os passeios ainda mais bonitos. Antes de sair de casa pra votar (hoje a Angela Merkel conseguiu reconfirmar seu posto como chanceler alemã), ainda dei uma olhadinha no computador e não acertei nem um número dos que fizeram parte do último resultado da loto. Os milhões foram pra outras mãos. Bom, não ganhei na loto, mas tive um final de semana maravilhoso e fiz novos bons amigos, que vão ficar pra sempre.

Pra quem morar em Berlim e redondezas, dou a dica do show grátis do Ivaldo Moreira no dia 01.10 às 21h na “A Livraria” em Berlim! Vc verá e ouvirá uma voz linda, um violão “tocante” e uma pessoa emocionante. Não perca!

Brumado (Ivaldo Moreira / Luiz Carlos Sá)
clique no nome da música para ouvi-la

É, cada um tem seu lugar
Junta gente pra falar
De onde veio e do que faz
Tem tanta história pra contar
Fazem roda, dão risada
Um ou outro quer chorar… de vez

A saudade bate na raiz
Mas a vida tem que andar
E agente aprende a ser feliz
Em qualquer lugar…

É, somos tantos por aí
Como nossas fotografias,
Nossas cartas que não chegam mais
É, dá vontade de saber
Se alguém de lá se lembra
Dessa moça, daquele rapaz

Tags: , , , , , , ,

10 Respostas to “::Não ganhei na loto::”

  1. Liza Says:

    Sandra, parece ter sido um fim de semana maravilhoso e sempre digo que estar cercados por amizades verdadeiras vale muito mais que todo dinheiro do mundo e apesar do dinheiro ter ido parar nas maos de outra pessoa, certamente voce ganhou muito mais.
    Beijos,
    Liza

  2. Evelyne Says:

    Na minha concepção, isso é ganhar na Loto! Tem maior riqueza que essa?

    bjs!

  3. Meire Bagoli-Alemanha Says:

    Você é uma pessoa maravilhosa com certeza ficaria cercada com pessoas legais………….

    abraços

  4. Roberta von Zastrow Says:

    Ei Sandra! Música mineira é tudo de bom, né?! Nossa música inspira o mundo todo! E eu imagino o quanto você não sentiu falta daqui de Minas com esse fim de semana gostoso seu heim! Me coloquei no seu lugar, e acho que sentirei muita falta também, quando for praí!
    Parabéns pelo post!
    Beijos :*

    • Sandra Santos Says:

      Oi Roberta,
      Voltar às raízes é importante para todo ser humano. Neste final de semana reconheci o tanto de mim que é mineiro e quanto do caráter do mineiro é mostrado através de nossas músicas. Música é uma mágica universal e faz bem, muito bem. Daí fica fácil entender mesmo a falta que ela me fez/faz, estando tao perto e ao mesmo tempo tao longe!
      Um beijo,
      Sandra

  5. ceci Says:

    Este fim de semana foi realmente lindo demais e vai ficar em nossas memórias e corações para sempre! Ter você aqui pertinho de mim é um presente muito melhor que qualquer bilhão da Loteria! Sandrinha, você só atrai gente boa. Quanta gente boa tivemos conosco neste fim de semana né!? e outras virão!
    beijos e obrigada por tudo!

    • Sandra Santos Says:

      Eu é que tenho que agradecer, Ceci! Ainda mais por vc estar sempre pronta pra me apoiar, o que eu prezo demais! O nosso último final de semana foi realmente inesquecível. Obrigada por te-lo dividido comigo! Um beijo no coracao, Sandra

Deixe um comentário

