::Salada de mineiro::

Eu adoro saladas, e como boa mineira adoro pães de queijo. Contei alguma novidade? Esperem um pouquinho! Aqui na Alemanha as pessoas têm mania de comer pão junto da salada, e salada aqui pode ser prato principal, então tem que ter substância (ou “sustância” como diz o mineiro…). Ontem tive a ideia de tentar uma nova combinação que ficou muito, muito gostosa: salada com pão de queijo!

A receita passo-a-passo:
Prepare um salada com cebola, tomates, cenoura, pepino, rábano, alface, tudo bem picadinho, e se gostar acrescente ainda alho e um ovo cozido na salada.

O molho é bem fácil (dica do meu cunhado Rô): misture um pouco de mostarda com uma boa pitada de sal e açúcar. Acrescente um bom vinagre de ervas, misture, depois coloque a mesma quantidade de azeite de oliva e por último uma colher de água. Se gostar, substitua o vinagre por vinagre balsâmico. De vez em quando completo até com um pouquinho de leite. Ah sim, coloque umas ervinhas que achar por perto. Eu por exemplo coloco sempre tomilho picadinho nas minhas saladas, pois ele é anti-virótico e anti-bacterial.

Depois que servir sua salada, não deixe a parte mais importante de fora (que você naturalmente preparou antes e estava no forno enquanto fazia a salada): pães de queijo. Bom apetite! 🙂

Quem tiver sugestões de molhos, saladas ou pães de queijo feitos no exterior (o meu é de mistura pronta… eu não consigo resistir ao sabor do queijo de Minas original!), não deixe de contribuir através de um comentário, ok? Obrigada!

Anúncios

10 Respostas to “::Salada de mineiro::”

  1. Ana Says:

    Combinação perfeita: amo saladas, amo pão de queijo!
    A idéia de misturar é maravilhosa ( e dá menos culpa! heheheh!)

  2. Dago Schelin Says:

    Fiquei com água na boca!

  3. Laudenice Says:

    Sandra, depois que os nossos pacotes de massa pronta de pao de queijo acabaram comecamos a procurar alternativa, agora compro farinha da tapioca nessas lojas asiaticas e literalmente escaldamos o “polvilho/farinha de tapioca”. 400 gr da tal farinha, 400g de queijo ralado, 3 ovos, 1/2 xícara de leite (lauwarm)m 1/2 xícara de óleo (lauwarm), 1 TL de sal. Esquente o leite, oleo e o sal e jogue essa mistura ainda quente sobre a farinha, junte os ovos e o queijo e misture bem ateh formar uma massa homogenea 😉 vai experimentando pra ver se acerta a consistencia certa, eu nao acertei de primeira eheheh beijos e bom apetite

  4. Paula Says:

    essa receita é da minha mãe e o maior sucesso por aqui:

    500 gramas de polvilho (Tapiocamehl)
    meio copo de leite
    1/4 de copo de óleo
    sal a gosto
    de 1 a 3 ovos
    500 gramas de queijo (usamos o queijo turco Gazzy ou Kars, pelamordequalquercoisa usa gouda, Mozzarela ou queijos parecidos fica horrível!)

    Modo de preparo:
    Ferva o leite com o óleo e o sal.
    Jogue em cima do polvinlo, espere esfriar um pouco, mexa e vá juntando o quejo e o ovo (um a um sempre mexendo bem depois) até dar o ponto pra enrolar.
    Leve ao forno pré-aquecido a 200°C (Umluft) até ficarem dourados.

    Dica: A gente sempre faz várias receitas de uma vez só e congela tudo.

    • Sandra Santos Says:

      Oi Paula,
      Adorei a ideia de fazer várias receitas e congelar, no estilo do Brasil, ainda mais pra poder ter sempre em casa uma alternativa caso chegue visita de uma hora pra outra (apesar de que isso é difícil por aqui, né?). Mas mesmo assim: muitíssimo obrigada pela receita, vou experimentar e tenho certeza que outros leitores também vao! Um beijo e um queijo, Sandra

  5. Paula Says:

    ah, felizmente nós sempre tivemos esse costume de almoçar ou jantar um “potão” de salada. As vezes com peito de frango frito, atum, queijo de cabra, morangos, nozes torradas na hora, hum….

    • Sandra Santos Says:

      Salada é simplesmente tudo de bom, né Paula? E agora, com o friozinho, vem chegando a época das sopas. Estou com uma no fogao agora, com muitos legumes e frango… Ai, que fome!… 🙂 Um beijo, Sandra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: