::Quanto se ganha na Alemanha::

Este artigo da revista Manager Magazin faz uma análise geral das perdas salariais em cargos de direção na Alemanha em decorrência da crise atual. As perdas chegam a 26% (estado de Baden-Württemberg). Mostra também os salários médios de assalariados trabalhando em escritório (Angestellte), chefes de seção (leitende Angestellte), funcionários públicos (Beamte) e empresários (Selbständige), em uma escala a partir de: sem 2° grau (ohne Abitur), com 2° grau completo (Abitur), com estudo completo (Studium) e com doutorado (Promotion), também subdividida entre idades (Alter).

Fontes: mm-Gehaltsreport 2009. Pesquisa na internet de Julho/Agosto com 91.000 participantes. Revista Manager Magazin, edição de 24.09.2009.

Ah, no artigo você encontra também as diferenças médias salariais para chefes de seção dentro da Alemanha. Em Thüringen o salário é o mais baixo da Alemanha, enquanto que na Baviera é o maior (e por conseguinte também o custo de vida, pelo menos se falando de Munique).

Anúncios

4 Respostas to “::Quanto se ganha na Alemanha::”

  1. Carsten Peters Says:

    Obrigado pela informação. Agora vou ter que falar com o meu chefe! 😦

  2. arlete soffiatti Says:

    Olá, Sandra,
    Obrigada pela info. Estes valores são liquidos ou brutos? Vai ser uma base para meu marido checar o contrato local. Já que como expat o valor aparentemente ´e maior.
    Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: