::E o frio vem chegando…::

O horário de verão se foi no domingo passado e naquele dia “ganhamos” uma hora. Assim pudemos dormir uma hora a mais no final de semana. Isso significa que a partir de agora os dias ficarão cada vez mais curtos, cinzas, frios, chuvosos como hoje. Que a noite ficará cada vez mais escura. Sim, as noites do inverno são muitíssimo mais “pretas” do que as do verão. E que teremos mais tempo pra passar dentro de casa, ler, tomar chá, ver filme, passar as tardes com os amigos no quentinho das nossas casas, aquecidas artificialmente. Esta é a época do ano em que mais pessoas se suicidam. Aqui onde moro o modo mais escolhido é pular na frente do trem. A neblina é tanta que não dá pra ver o lago mais e a beleza da natureza tem que ficar registrada na memória, pois ela é muito mais difícil de se ver nos dias de neblina. Esta é uma época de introspecção, que pode parecer sombria, mas que também pode fazer bem. Tudo depende do nosso ponto de vista, ver em um copo meio cheio um copo meio vazio continua sendo nossa opção. Que cada um se decida cada vez mais pelo meio copo cheio! Boa semana pra todos!

Tags: , , , ,

10 Respostas to “::E o frio vem chegando…::”

  1. Evelyne Says:

    Vc agora me deixou deprê!

    Mentira!

    Fevereiro por aí e o frio vai indo embora…
    … pra voltar meses depois. =P

    bjss

    • Sandra Santos Says:

      Ei Evelyne,
      Ouvi dizer que vc adora um friozinho… Entao vc vai gostar da mudanca drástica de temperatura, que tem, logicamente e como tudo na vida, também suas partes boas.
      Um beijo e bom final de semana,
      Sandra

  2. Roberta von Zastrow Says:

    Ei, Sandrinha!! Fiquei muitos dias sem vir aqui, né? Estou em uma fase complicada, trabalhando muito e com muitos trabalhos na faculdade. Aos sábados aula de Alemão, e no resto do fim de semana só quero namorar! eheheheh! Então, como fiquei muito tempo sem vir, quero fazer uma série de comentários. Espero que você tenha paciência! eheheh! Vi seu post sobre a feira de livros de Frankfurt e fiquei encantada! Sou doida pra ir pra lá! Tenho fascínio por livros, e acho que ia pirar lá! Amei suas fotos no flickr! Inclusive, vi as fotos do seu livro! Vou comprá-lo semana que vem! Estou doida para lê-lo. Quanto a esse último post, fiquei curiosa sobre as noites mais escuras. Deve ficar bem mais triste aí né! O que não deixa de ser uma delícia tempinho chuvoso. É mais aconchegante! Outra coisa… eu faço coleção de cartões postais. Sem querer abusar, queria te pedir pra me enviar um da Alemanha! Não tenho nenhum daí, logo do lugar que mais gosto! Se for complicado, me fala que eu entendo! Não tem problemas!
    Obrigada e mais uma vez, parabéns pelo blog! Adoro ler tudo seu!
    :*

    • Sandra Santos Says:

      Oi Roberta,
      Noites mais escuras nao sao necessariamente mais tristes, mas a falta de sol durante o dia, ou o sol muito fraquinho, pode contribuir para que a pessoa fique meio tristonha. Mas há dias lindos, ensolarados e claros, mesmo no meio do inverno! No final das contas, tudo depende muito do nosso estado emocional interior.
      Claro que posso te mandar um cartao postal daqui. Vou te mandar um e-mail pedindo seu endereco.
      Quando for comprar meu livro, terá a vantagem entao de achá-lo sem esforco! 😉
      Um beijo e um queijo,
      Sandra

  3. Chris Tegethoff Says:

    Olá, Sandra!

    Tô sabendo que o frio está chegando….Queria te perguntar uma coisa:
    tô indo pra Düsseldorf agora em Novembro, como é o frio por lá hein?
    Ouvi dizer que o frio nessa região é menos “tenebroso” do que no sul…é verdade?
    ADoro seu blog!

    Abraço,
    Chris

    • Sandra Santos Says:

      Oi Chris,
      Novembro já está frio sim, mas ainda acima de zero. Minha sogra costuma dizer que nao há tempo que seja frio demais, mas sim roupas inadequadas. Ainda quero escrever um post sobre isso! 🙂
      Um beijo,
      Sandra

  4. ceci Says:

    Sandrinha! Se depender de nós, ninguém ficará triste! minha lareira já está a todo vapor, as velas acesas e tem sempre um chá quentinho esperando por vocês aqui em casa ;D vamos esquentar o outono e inverno!!! beijosssss

  5. Meire Bagoli-Alemanha Says:

    Oi, Sandra!!!
    Adorei este texto “E o frio vem chegando…::”
    O frio chegando socorro!!!!
    E pensar que o meu esposo está no Brasil naquele sol(32 graus)
    Quando cheguei aqui em janeiro peguei 14 graus negativo, nossa fiquei em depre………..acho que vc lembra já conversamos várias vezes sobre este assunto.
    Então agora fica mais fácil de receber este frio com graus negativo que ainda esta para vim….
    Falando particularmente……….eu que sou de um País tropical(sol/praia) sofro com o frio da Alemanha……………
    Mas temos que sempre ver o lado bom do frio, como você mesma diz……………..

    Beijos/Meire

    • Sandra Santos Says:

      Oi Meire,
      Eu me lembro sim, principalmente daquela foto tristonha que vc tinha mandado, tirada da janela do seu novo apartamento. Sair do verao do Brasil e cair no inverno nao é fácil. Mas vc sobreviveu! 🙂
      Um beijo,
      Sandra

Deixe um comentário

