::Quem quer fazer amizade com uma alemã em Frankfurt?::

Recebi um recado da Tanja, uma alemã que acaba de se mudar para a região de Frankfurt e também de encomendar meu livro. Além do alemão, ela fala português, espanhol, inglês e francês. Ela trabalha na área médica com implantes cirúrgicos. A Tanja está a procura de brasileiros que queiram fazer amizade com ela e também oferece a oportunidade de tandem – o(a) brasileiro(a) treina seu alemão com ela e ela teria a oportunidade de treinar seu português. Quem quer entrar em contato e fazer uma nova amizade? Vejam o recado dela e deixem um comentário abaixo:

***

Olá todo mundo,

Meu nome é Tanja e acabo de chegar na região de Frankfurt. Interesso-me muito pelo Brasil: sua gente, cultura, regiões, língua e música, tudo o que está ligado ao Brasil. Por isso, gostaria de ter contato com brasileiros na região de Frakfurt para fazermos atividades culturais, sair para dançar ou fazer também um tandem. Também estaria interesada nas organizações, clubes ou asociações que tem por missão divulgar a cultura brasileira, facilitar o entendimento e sobretudo a compreensão mútua.

Ficarei muito feliz em obter umas indicações relativas ao que estou procurando ou até contatos com brasileiros.

Muito obrigada de antemão!

Até logo e um abraço,

Tanja

Tags: , , , , ,

36 Respostas to “::Quem quer fazer amizade com uma alemã em Frankfurt?::”

  1. Evelyne Says:

    Ah, se eu for morar em Frankfurt, posso ser uma boa candidata para “amiga”. rsrsrsrs

    Antes, tenho que tomar vergonha, e ter um alemão decente.

    Tomei coragem e criei um blog mais pessoal. Pra rir, não pra chorar… rsrsrs

    Bjs!
    Já já respondo seu email.

  2. Maria Says:

    Nossa, Sandra o seu Blog é muito útil, ainda mais eu que pretendo ir para alemanha vou precisar de alguém que esteja disposta a comunicar de forma a aprender português e eu Alemão.Podes passar o meu email para a Tanja. Assim já posso estar mais segura e comunicar etc……….

    Obrigada e até breve
    abraço
    Maria

    • Sandra Santos Says:

      Obrigada Maria. Pode deixar que eu vou passar seu e-mail pra ela.
      Um beijo,
      Sandra

      • Cassia Says:

        Olá Sandra, estou indo com marido e filho de 8 anos, a Frankfurt em maio e gostaria de entrar em contato com a Tanja
        se vc puder passar meu email para ela serei agradecida. Obrigada

      • Sandra Santos Says:

        Oi Cassia,
        Há um tempo nao tenho tido contato com a Tanja, que passa aqui de vez em quando e le os comentários deixados pra ela. Vou tentar avisá-la do seu comentário, ok?
        Beijos e desde já boa viagem,
        Sandra

  3. Liza Says:

    Ai eu ia adorar ter uma amiga dessas. Se tivesse jeito levava Furtwangen pra bem pertinho de Frankfurt.
    Beijos

  4. Camila Says:

    Sandra, eu moro em Frankfurt e gostaria de conhecer a Tanja. Vc poderia passar meu email (camilamanfre@hotmail.com) pra ela?
    (Só li o post hj, fazia um tempao que eu nao passava por aqui…)
    Obrigada!

  5. Mary Silva Says:

    Oi Sandra? Agora ando vasculhando td sobre Alemanha, já q ano q vem devo passar uns dias na Universidade de Heidelberg, aí encontrei vc e te seguirei. Passa meu e-mail pra Tanja, assim tb vou treinando meu minguado alemão. Bju, Mary.

  6. dTiago Says:

    ffOLa Tanja , meu nome é Tiago apelido Planta na capoeira ,eu sou brasileiro da cidade de Salvador da Bahia , é interessante saber que os europeus se interessam pela cultura brasileira , como ,o samba a capoeira e outras manisfestaçoes culturais. Eu estive na Alemanha durante dois anos , morei na cidade de Mainz bem perto de Frankfurt. Eu só voltei para o Brasil por que meu visto não foi prolongado . Voce não tem desejo de conhcer de verdade as coisas boas de Salvador primeira ccapital do Brasil . Hoje eu estou em Salvador mas sinto falta de alguem para coversar alemao comigo .

  7. eve Says:

    oi sou brasileira gosto muito de facer novas amizades mande um iml para nos conhecer melhor eve.74@hotmail.co.uk agordo abraco

  8. alberto duarte Says:

    eu vivo em mocambique, gostaria de conhecer pessoas da alemanha estou em mocambique. meu nr e 00258821564150

  9. ademar otto Says:

    gostaria de conhecer voce.
    como podemos começar uma amizade?
    por favor me manda um e-mail.
    abraço,otto.

  10. Sandro Says:

    Olá

    Sou brasileiro, devo ir para Europa em meados de junho vou passar pela Alemanha, adoro a cultura alema gastronomia,historia e principalmente as pessoas, gostaria de ter contatos na Alemanha na minha viajem para sair tomar um chopp mostrar a cidade,dançar, alias danço em um grupo folclorico é muito bom, se vç Tanja e mais pessoas quiserem manter contato sera muito interressante fazer novas amizades e posso ta hospedando Europeias em minha casa a qui no Brasil para quando vierem ao Brasil , podemos fazer uma troca ok

    abraço

  11. barbara cristina almeida Says:

    adoraria ter uma amiga que fale alemao gosto dessa lingua acho bonito achei esse site pesquisando palavras em alemao tentando aprender sozinha seria bom ter uma amiga que fale posso qprender muito com ela e ensina um pouco da cultura bahiana beijossssssssssss

  12. marco antonio Says:

    Ola!!! Gostaria muito de fazer amizade com a Tanja se ela quiser vou deixar meu msn ( ocarcaraearosa@hotmail.com ) espero obter sorte beijos e abraços.

  13. Mila Says:

    Me enteressei muito em fazer amizade com ela, ela me parece muito inteligente e além de tudo fala varias linguas e poderá me ajudar a melhorar meu espanhol..

  14. Dr. Tárik Says:

    Olá, estou viajando para Frankfurt dia 02 de junho e ficarei alguns dias pela cidade, adoraria encontrar brasileiras que possam pelo menos me dar algumas dicas sobre pontos turísticos e históricos, pubs, restaurantes, ficarei no Holiday Inn! Agradeceria mto se obtivesse resposta e Mila caso more em Frankfurt tenho domínio do Espanhol, caso haja interesse! Bjusss e Abraçoss

  15. Ismael Reis Says:

    Olá Tanja…

    Tudo bem com você ?

    Sou Brasileiro ok e moro em São Paulo Brasil, fiz uma pesquisa aqui na internet para fazer Amizade com quem é ou mora na Alemanha… que é um País que eu, Amooo muito mesmo sem conhecer por enquanto Pessoalmente… pretendo em Breve ir ai e conhecer esta Maravilha que Deus nos deu de Presente… Adoraria em poder ter a sua Amizade… trocar idéias… e-mails e ambos se conhecer Melhor ok… se puder entre em contato ok…

    meu e-mail é ismakings@hotmail.com

    Beijos e um Abraço do tamanho do Brasil !!!

    Ismael Reis

  16. popular Says:

    quero fazer amizade com voce email gp_popular25@hotmail.com

  17. Gerson Says:

    oi sou Brasileiro gostaria de voltar a alemanha poi ja morei muito tempo la no momento estou no Brasil, sou musico se Tanja tiver interesse ja trabalhei com club brasileiro na alemanha

  18. simone ribeiro Says:

    me nome é simone eu moro no norte de minas gerais, estou aqui em busca de uma amizade com DEUS e vc , nunca fui a alemanha mais morei em uma instituição alemã irmãs de choenstat, hoje tenho tres filhos moro só mais ñ tenho condicções preciso de ajuda mais ñ encontro como! me ajude se vc puder pois estou desempregada a dois anos ñ tenho marido cuido das crianças eu e DEUS. . meu em meio é simone 100000@hotmail.com se for possivél me ajude por favor.!

  19. Cristina Borges Says:

    Ola,sou Cristina,brasileira,mas actualmente estou morando em portugal,gostaria muito de ter sua amizade,pois Alemanha é um lugar que sonho em conhecer,,é um país que me encanta pela sua cultura e gostaria muito de aprender um pouco com você.meu e-mail é helenacristina1959@hotmail.com.

  20. Carine Says:

    Olá Sandra, tudo bem? estou morando em Luxemburgo há 5 meses e conheco poucas pessoas. Estou próximo a Frankfurt , inclusive estive lá um dia desses. Se puder, por gentileza, passa o meu contato para a Tanja. Um abraço e parabéns pelo Blog!
    carinedandrade@live.fr

  21. Luciana Sousa Silva Says:

    Olá,como faço para ter amizades, conversar com pessoas legais da alemanha que falem portugues?

  22. Simone Says:

    Ola, eu gostaria de fazer amizade, porém eu moro no Brasil. Ano que vem gostaria de ir para a Alemanha passar minhas férias.
    Entre em contato simone.faustino@gmail.com

Deixe um comentário

