::”Puta” saudade::

Estou ouvindo lastfm e numa hora dessas bate uma “puta” saudade do Brasil. Meu Deus, como temos cantores maravilhosos!!! Não me canso de me deliciar e ao mesmo tempo me espantar com a quantidade de bons cantores novos que estão “brotando” no Brasil (ou que já brotaram há muito tempo e provavelmente eu é que nunca tinha ouvido falar deles)… Alguns nomes: Marcela Biasi – Arrastando Maravilhas, Pedro Mariano – Voz no Ouvido (de todos, pra mim, donos das vozes mais bonitas e doces), Alexia Bomtempo, Eliana Printes, Adriana Deffenti, Katia B, Daniel Gonzaga, Affonsinho… Alguém aí pode me contar mais destas “novas” vozes?

Nessas horas dá aquela tristeza de não poder morar em dois lugares ao mesmo tempo, de estar perdendo tanta coisa do outro lado… Antes de eu morrer, quero que inventem um avião supersônico e pagável pra conseguir ir ao Brasil num final de semana sem ficar quebrada pro resto do ano… Será que eu quero demais?… Só o futuro dirá!edr

Tags: , , , , ,

14 Respostas to “::”Puta” saudade::”

  1. Mayara Ferreira Gomes Says:

    “Antes de eu morrer, quero que inventem um avião supersônico e pagável pra conseguir ir ao Brasil num final de semana sem ficar quebrada pro resto do ano… Será que eu quero demais?… Só o futuro dirá!”
    poderiam mesmo construir seria bom paks Rss’…

  2. Lúcia Soares Says:

    Oi, Sandra. Um tempão sem vir aqui…Mas meu tempo está curto demais e cheio de coisas demais, também! rsrsrs
    Mas tenho “noticias” pelo blog da Liza, delirantemente feliz, de vez em quando.
    Tinha o título de “um amor de pessoa” e vc nunca passou por lá (sem cobraças, longe de mim!), mas agora tenho outro nome:”De amor e de..”, o mesmo blog, essencialmente sobre…nada. (a não ser os netos).
    Quando quiser, acesse: luciahsoares.blogspot.com
    Abraços!

  3. Lúcia Soares Says:

    Sandra, esqueci-me do principal: comentar sobre o post. Acredita que não reconheci nenhum dos nomes que citou aqui? Não mesmo! Estou tão por fora de tudo assim, nem conhecendo nossos artistas??!!
    Descobri há pouco uma cantora paulista sensacional: Maria Gadu. Vale a pena procurar conhecer. Voz maravilhosa.
    Vou procurar me inteirar de nomes e passo a você.
    Ah, Pedro Mariano eu conheço, canta uma belezinha, e é filho da Elis Regina e do César Camargo Mariano.

  4. Helton Says:

    Lastfm deve ser legal na alemanha que é de graça… aqui só faço mando as musicas que ouço no pc mesmo.. que a cota das 30 grátis já usei faz tempo…

    Há, os artistas que você citou, também não conheço.

    • Sandra Santos Says:

      Oi Helton,
      Qualquer pessoa pode ouvir a lastfm, que funciona assim:
      – na página principal, no campo “Künstler” (Cantor), vc coloca o nome de um artista do qual gosta muito;
      – o site vai para a página do artista e lá, abaixo da foto, vc clica no “Spiele xxx Radio”, p.ex. “Spiele Pedro Morais Radio” (toque a rádio de Pedro Morais). Daí vc vai ouvir uma música desse cantor e a partir daí o programa comeca a tocar músicas parecidas com a deste cantor, na mesma linha musical. É o maior barato e é uma experiencia deliciosa, pois vc descobre muita gente nova. Eles tem uma coletanea de música brasileira bastante atual. E o melhor: ouvir online é de graca! Experimente e me diga se gostou.
      Um beijo e volte sempre,
      Sandra

  5. Tania Belderrain-Spillmann Says:

    Oi Sandra

    Realmente a música brasileira é maravilhosa.Pena que não conheço mais os cantores atuais, já que moro na Alemanha há 28 anos.

    Mesmo assim consigo peagr a TV Record qu e é de graça.Assim a gente não fica tão por fora, né?

    Abraços de Metzingen

    Tânia

  6. Evelyne Says:

    Oi Sandra,

    Pedro Mariano é filho de Elis Regina. Realmente, ele tem uma voz suave e linda. Adoro.
    Daneil Gonzaga tem família boa, a de Gonzaguinha. 😉
    Esses “jovens” estão indo na contramão de outros, reavivando a MPB. E com qualidade, diga-se de passagem.

    Vc já ouviu Lenine? Não é “jovem, mas eu gosto muito dele. rsrs

    Para aumentar a “puta” saudade, já estou selecionando músicas para levar.

    Bjs!

    P.S. Recebeu meu último email? mandei na segunda, eu acho.

    • Sandra Santos Says:

      Oi Evelyne,
      Obrigada pelas informacoes. Sim, eu conheco o Lenine e gosto dele também. Mandei um e-mail como resposta pra vc, imenso. Vc nao o recebeu?
      Um beijo,
      Sandra

  7. Evelyne Says:

    Sandra, vc respondeu o email sobre o 100%? Esses dois últimos que enviei não recebi sua resposta, não!!!! ;(
    Manda de novo!!!! Tenho novidades!!! Acabei de te mandar outro contando!!!

    Ainda tem meu email do gmai? Na dúvida, manda pra ele tb.

    Esqueci, tem um cantor novo muito bom também, o Dago, conhece? hehehehehe

    bjsss

  8. Liza Says:

    Tbm fico boquiaberta com as novas vozes que estao surgindo no Brasil. Como a Lúcia, estou nesse momento encantada com a Maria Gadu. A voz é simplesmente divina. Vou correr atrás desses nomes que voce citou e ficar aqui me deliciando enquanto conto os dias até minha chegada ao Brasil. Mas, sabe que to numa fase de paixao pela música alema. Escuto cada música umas 10 vezes. Tadinho do Miguel! hahahahahahaha
    Beijos

    • Sandra Santos Says:

      Oi Liza,
      Obrigada a vc também pela dica, estou ouvindo a Maria Gadu agora. Quais sao os cantores alemaes que vc gosta? Poderia me passar uma lista, também com nomes de músicas? Quero preparar uma surpresa para os leitores, e vc pode me ajudar, se quiser, passando sua listinha.
      Quando vcs vao pro Brasil? Ai que vontade!…
      Um beijo,
      Sandra

Deixe um comentário

