::”Mineirinha n’Alemanha” indicado para Top 100 Blogs::

O “Mineirinha n’Alemanha” foi indicado para o prêmio Top 100 International Exchange and Experience Blogs 2010 (IX 10) do Lexiophiles, blog do portal de línguas bab.la – uai, aqui vamos nós! A votação vai acontecer entre 01-14/02/10. Conto com o apoio de todos vocês!

Abaixo o convite que acabo de ler com muita alegria:

Dear Sandra Santos,
Last year bab.la and our blog Lexiophiles launched the Top 100 International Exchange and Experience Blogs 2009. It was rewarding and we really enjoyed bringing the exchange blogger community together, and here we go again:
It’s time for The Top 100 International Exchange and Experience Blogs 2010, also known as IX10.
We are looking for the top 100 blogs about life abroad and your blog has been nominated. The nomination period goes from January 22nd to January 31st. Feel free to spread the word among bloggers writing about life in a foreign country.
The voting starts on February 1st and goes till February 14st 2010. At the end of the two-week voting period, the blogs with the most votes will win.
If you want to read more about IX10 visit Lexiophiles.
Send me an email in case you don’t want to be included in this list or if you have any further questions about the competition.
Kind regards,
Priscila
On behalf of the bab.la and Lexiophiles team

Tags: , , , , , , ,

6 Respostas to “::”Mineirinha n’Alemanha” indicado para Top 100 Blogs::”

  1. Fabio Says:

    Sandra, sem querer jogar água fria no seu entusiasmo, gostaria de alertá-la sobre esse site, que vive de promover “concursos” de blogs com o único e exclusivo intuito de conseguir links. Conseguir links de outros sites é o grande tchan da internet – sem isso os sites não conseguem bom “page rank” no Google, boa colocação nos resultados de buscas e, consequentemente, boa visitação. Esse site que você mencionou não publica conteúdo de valor (só piadinhas e comentários muito gerais e amadores sobre línguas – sem contar que o portal que deu origem ao site, o tal dicionário, é um SITE COMERCIAL), e vive de links de sites que têm ótimo conteúdo, como o seu.

    Todos os anos esse site faz um concurso de melhores blogs sobre línguas e ganha milhares de links de blogueiros entusiasmados e lisonjeados com a indicação. O meu próprio blog, o “fidus interpres”, até foi indicado e acabou vencendo dois desses concursos, mas eu não dei um link sequer a eles, porque saquei logo a jogada de marketing. Mas infelizmente, muita gente não saca e alimenta, na maior boa vontade, uma iniciativa descaradamente marqueteira e comercial. E infelizmente, a internet está cheia desse tipo de coisa – e é por isso que procuro só dar links para sites que eu gosto e respeito (desde que se enquadrem no conteúdo que eu estou publicando).

    Enfim, espero tê-la alertado sobre essa jogada. Isso, claro, não diminui em nada o fato de que o “Mineirinha” é um excelente blog, divertido, inteligente, bem escrito, e melhor que 99% dos blogs que andam por aí.

    Sugestão: se vc quiser participar de concursos de blogs de alto nível, inscreva-se no The BOBs (Best of Blogs), promovido pela Deutsche Welle. Esse, sim, é um grande concurso e tem um júri respeitável, com uma estrutura imparcial, e não visa a nenhum fim comercial e marqueteiro como o outro concurso que você mencionou. Eu estou lá, mas acho muito difícil que o meu pobre blog saia ganhando alguma coisa. 🙂

    Beijos nesta manhã gelada com 10 centímetros de neve. 🙂

    • Sandra Santos Says:

      Oi Fabio,
      Obrigada por tantos elogios, desta vez vc me fez ficar lisonjeada mesmo!!!
      Acho o fato de um site conseguir links através de um concurso um fato perfeitamente normal nos dias de hoje. Eu visitei alguns dos sites ganhadores dos concursos dos anos anteriores e li também alguns posts por lá em portugues, e nao vejo razao para nao linkar, apesar de que naturalmente respeito sua opiniao pessoal. Parabéns para o seu blog também, nao sabia que já havia sido parte dos vencedores deste premio! Meu blog está concorrendo também ao The BoBs. Há tantos blogs fantásticos por aí, nao tenho expectativas, mas o concorrer em si, e acho que vc vai me dar razao (vi seu blog lá!), já é um presente.
      Agradeco muito pelo seu respeito e consideracao por mim e te desejo uma excelente semana com bastante sol e calor interno (isso nós temos, gracas a Deus, de sobra, né?) 😉
      Um beijo,
      Sandra

  2. Priscila Andrade Says:

    Olá Sandra,

    Obrigada por participar da competição.

    A votação para o IX10 começa hoje. A lista de blogs indicados está no site abaixo. Nele você também encontra o código para adicionar o botão da votação em sua página, caso você queira fazê-lo.

    http://www.lexiophiles.com/ix09/vote-for-ix10-here

    Gostaria de deixar claro que os concursos do Lexiophiles foram desenvolvidos com base em sugestões de leitores. O blog é feito por pessoas que gostam de escrever sobre línguas e curiosidades culturais em geral, de forma leve e descontraída.

    O Lexiophiles não é um site comercial. Ele é patrocinado pelo portal linguístico bab.la, o que é facilmente observado em sua página principal, ao lado do título. O bab.la é uma empresa e o seu site é comercial. No entanto, quase todos os produtos disponibilizados pelo bab.la aos seus usuários são gratuitos.

    Em caso de dúvidas sobre o concurso ou questões sobre os sites bab.la e Lexiophiles, não existe em me contactar via e-mail.

    Boa sorte!

    Priscila

    Em nome da equipe do bab.la e do Lexiophiles

    • Sandra Santos Says:

      Obrigada Priscila. Acabo de publicar. Uma sugestao: se fosse possível colocar a lista em ordem alfabética, a votacao ficaria bem mais fácil.
      Obrigada pela lembranca e um abraco do sul da Alemanha,
      Sandra

  3. Eve Says:

    Viu?
    A minha previsão estava certa: vc vai dominar o mundo. rsrs

    Bjs!!!

Deixe um comentário

