::Zauber negativer Gefühle – A Mágica dos Sentimentos Negativos::

Eu recebo um newsletter fantástico de alguém que quero conhecer pessoalmente, “Die Heilerin” (Eveline). A mensagem de hoje foi a seguinte (tradução e interpretação minhas):

“Hoje eu prefiro ter pensamentos negativos do que não pensar em nada. Eu não quero fazer parecer que está tudo bem, quando não me sinto bem. Os pensamentos são a porta para desejos, e isso é muito interessante: eu me entrego ao sentimento “ruim” para entender bem o desejo que está por trás dele. Daí compreendo bem o que desejo – e lá vamos nós! Envio o desejo para o universo e o visualizo como atingido – então me sinto melhor do que no começo”.

Heute sind mir negative Gefühle lieber als gar keine. Ich will nicht “cool” scheinen, wenn ich mich “uncool” fühle. Gefühle deuten auf Wünsche, und das ist spannend: Ich gebe mich dem “uncoolen” Gefühl hin, um den Wunsch zu spüren, der dahinter steckt. Dann merke ich, was ich wünsche – und los geht’s! Kaum ist der Wunsch ins Universum geschickt, visualisiere ich ihn als erfüllt – und ich fühle mich wohler als zu Anfang.

Fonte: http://www.dieheilerin.at
dieheilerin@wienwelt.at

P.S. – Hoje foi a primeira vez que o Daniel rezou sozinho para o seu anjinho da guarda sem eu falar antes para ele repetir! 🙂 Ainda com uns errinhos, mais muito fofo:
“Santo anjo do senhor
Meu zeloso guardador
Se a ti lhe confiou a piedade divina
Sempre me rege, me guarda, me protege, me ilumina, amém!”

Tags: , , ,

12 Respostas to “::Zauber negativer Gefühle – A Mágica dos Sentimentos Negativos::”

  1. Eve Says:

    Por um segundo, pensei que era de mim que falava. rsrsrs
    Engraçado, Paulo diz que sou de extremos. Pq eu preciso de dois ou três dias para ir no fundo do poço e voltar, mas quando volto, estou radiante (como a fênix).
    É desse tempo que falava em outro comentário.

    Eu te levo para a Berlinale, mas vc será minha intérprete. Heheheheh

    Bjs!

    • Sandra Santos Says:

      Ei Eve,
      Mas todo ser humano, se se permitir, é assim, nao é mesmo? Para subir, vc precisa ir ao fim do poco. Como vai chegar à superfície sem o impulso lá de baixo? No final das contas, há até uma beleza nesse processo, ainda que tao difícil e ao mesmo tempo tao natural – a natureza está aí todo dia pra nos mostrar isso.
      Seria um prazer ser sua intérprete na Bienale, mas vc já tem um perfeito em casa.
      Beijocas e bom final de semana,
      Sandra

  2. Claudia Dannemann Says:

    Parabéns para o Dani que já reza bonitinho (aliás eu nao conhecia essa oracao). O meu orgulho é Josephine rezar o pai-nosso inteiro. Nao que eu seja religiosa, mas acho que faz parte do ritual de ir para a cama. Lucas faz questao que tanto eu quanto Bernd rezemos com ele, duplamente protegido ele fica! Um beijo e bom fim de semana! Claudia

    • Sandra Santos Says:

      Oi Claudia,
      Independentemente da oracao, acho importante passar aos nossos pequenos o reconhecimento pelos presentes da vida e também o simples conversar com Deus e com o universo. Que linda da Phopoline que já sabe rezar o Pai Nosso sozinha! Uma beijoca pra ela e pra toda a família e bom carnaval!
      Um beijo especial pra vc,
      Sandra

  3. Eve Says:

    Tá, mas a “desculpa” do intérprete foi só para ter vc por aqui. 🙂

    Hehehehe

    bjs!

    • Sandra Santos Says:

      Ei Eve,
      Assim que der eu vou aí te visitar sim. Pode deixar! Vai ser um prazer conhecer vcs pessoalmente.
      Bom final de semana e bom divertimento na arrumacao do apto. novo!
      Beijos,
      Sandra

  4. Juliane Says:

    Oi Sandra, li a oracaozinha e gostaria de saber se voce tem alguma oracao tipo essa, em alemao, para crianca. Tenho uma enteada e gostaria de ensina-la algo parecido. Pelo que vejo, o pessoal daqui nao tem costume de esninar os filhos rezarem antes de dormir. Talvez nao sejam todos, mas pelo menos os que conheco. Obrigada, Juliane

  5. Silvia Says:

    Gracinha o Daniel aprender a rezar sozinho, Sandra! Mas achei essa história de pensamento ruím muito “alemã” pro meu entendimento latino. Que complicação!!! rsrsrsrs Eu já acho que o pensamento positivo tem o poder de “derreter” os pensamentos negativos (alquimia??)

    • Sandra Santos Says:

      Oi Silvia,
      A ideia nem é alema nao, é austríaca, hehehehe… Mas eu gosto disso: de pensar que em tudo o que se passa na nossa vida, mesmo aquilo que consideramos “ruim”, sempre há algo de bom. Concorda? No final das contas, é como o Gandhi já dizia: “nao importa que caminho vc tome, se chegar ao mesmo destino”. A lógica das culturas funciona assim, afinal estamos todos interligados de alguma forma.
      Um beijo,
      Sandra

Deixe um comentário

