::Feliz pelo dia-a-dia::

Hoje foi tão engraçado e interessante: fui fazer uma entrevista em uma empresa onde conheço as pessoas muito bem, onde me identifico com a empresa e seu propósito. Não rolou: o papo foi ótimo, mas percebi que não era aquilo que quero pra mim, pois não estaria satisfeita. Saí de lá um pouco decepcionada, mas também mais certa do caminho a seguir.

Eu e o Daniel lavamos o meu carro e depois fomos fazer compras. Ele saiu do supermercado com a caixa das compras (só umas coisinhas no meio da semana) nas mãos, querendo carregar tudo sozinho. Como um pequeno-homem, uma gracinha!

De ontem pra hoje acolhi uma pessoa em casa que procura no momento por uma nova moradia e não tinha onde dormir. Ao mesmo tempo que temos o impulso de querer ajudar, de fazer mais do que o necessário no momento, senti que era preciso “dosar” meu amor ao próximo. Engraçado e importante constatar que é preciso deixar (muito) espaço para o crescimento e desenvolvimento pessoal. Ele envolve dificuldades, que são necessárias e devem ser transpostas pela própria pessoa. Afinal, como em todo relacionamento humano!

Chegando em casa, uma boa surpresa: com a ajuda de uma coachee, que eu tinha a pouco ajudado a dar um salto em sua carreira, consegui economizar 360 € de imposto de renda. 🙂 Ah, e por falar em imposto de renda: eu já não gosto de fazer o meu, mas tive que fazer o do meu sogro semana passada, que chegou aqui em casa com uma caixa enoooorrrme de documentos, pedindo ajuda. Depois de duas noites, os formulários estavam preenchidos e mais uma etapa tinha sido vencida! Ufa! Mas como papelada dá trabalho, né?

Tinha outra surpresa na caixa de correios: recebi como troca por um livro meu o livro da Andréa Sebben, “Intercâmbio Cultural”. Já dei uma folheada e adorei. Depois comento mais. Obrigada, Andrea!

No final da tarde eu e Matthias cozinhamos juntos, batendo papo na cozinha. Por um momento, fazendo coisas que eu fiz tantas vezes no meu cotidiano, eu me senti verdadeiramente feliz por minha família e por nosso dia-a-dia.

P.S.- Esqueci de comentar que no final de semana passada acordei no meio da madrugada determinada a dar andamento à tradução do meu livro em alemão. Pude organizar o material e passei a ter uma visão de conjunto do projeto. Já passei a muito da metade do que há para ser traduzido, graças à ajuda de um leitor aplicado (obrigada, Paulo!) e estou confiante de que agora vai!

Tags: , , , , ,

4 Respostas to “::Feliz pelo dia-a-dia::”

  1. ceci Says:

    Oi Sandrinha, você é mesmo uma heroína 😉 te admiro muitão mesmo! devagar vai tudo se encaixando. Uma etapa fica pra trás, uma nova começa! Imagina até o dani já está virando um pequeno homem pra ajudar nas compras e já sabe rezar sozinho! que fofo! Não deu certo nesta entrevista mas outras oportunidades virão com certeza. Não era pra ser desta vez. Quando vamos tirar um dia prá fazer wellness? você já foi? então acho que já está na hora, vamos?
    beijo grande, sorte e sucesso sempre!

    • Sandra Santos Says:

      Ei Ceci,
      Eu é que tenho uma sorte tremenda de ter pessoas como vc apostando em mim, isso sim! 🙂
      Sim, um dia de papo pro ar, isso me parece uma excelente ideia! Vamos na semana que vem? Quando vc pode?
      Uma beijoca,
      Sandra
      P.S.-Dá uma olhada na lista dos comentários, tá fofo: vc verdinha, eu amarelinha, e por aí vai. Linduuuuuuu!

  2. Liza Says:

    Sandra, fiquei aqui rindo pensando no Danielzinho te ajudando a carregar as compras e imaginando que daqui a pouco vai chegar a minha vez de ter um super ajudante por aqui. Que bom que recebeu o livro, pois estava muito triste de nao te-lo trazido pra voce.
    Beijos

    • Sandra Santos Says:

      Oi Liza,
      Pois é, agora mesmo já vai ser a sua vez. E o mais bonitinho foi que assim que ele saiu andando com a caixa, ele se concentrou tanto no trabalho que bateu no 1° carrinho de compras que tinha pela frente, hehehehe….
      O livro que recebi nao é o que tinha encomendado. Vou ter que esperar até no meio do ano para conseguir o livro. Mas nao faz mal, pelo menos vc tentou, né?
      Beijocas,
      Sandra

Deixe um comentário

