::Feliz com pouco::

No final de semana passado eu tive várias razões para ficar satisfeita. Primeiro investi duas noites etiquetando e colocando preços em roupas e brinquedos dos meninos para um mercado (de segunda mão) de roupas e brinquedos infantis. Sempre dá um trabalhão selecionar, etiquetar e dar preços às coisas! Por isso, eu tinha colocado para mim como objetivo uma venda mínima de 50 euros para que o investimento (pelo menos de tempo!) tivesse valido a pena. Cheguei no mercado e fiquei contente: tinham vendido 80 euros, menos os 10% que ficam para os organizadores, recebi 72 euros. Fantástico! Mas… peraí. O que significa esse “Achtung” (atenção) escrito à mão aqui no meu papel? A resposta foi inesperada: “Ah, foi vendido mais um item da senhora, só um momento. Aqui está o valor.” Saí de lá com quase 100 euros na mão e menos tralha dos meninos. Bom, muito bom.

Pra completar, procurando pelo que vender, tinha achado no sótão uma caixa de roupas de inverno e verão exatamente do tamanho do Daniel, o que significaria que eu nem teria que ir ao mercado. As roupas eram de um misterioso “Sascha T.” Depois de muito pensar, lembrei-me que eram de um filho de um colega do meu trabalho. Que sorte tê-las encontrado, pois já nem me lembrava da existência delas!

Por fim, o Daniel ainda achou no sótão duas caixas enormes de Playmobil da Taísa. Ele pediu pra colocarmos no quarto dele uma casinha de madeira que o avô da Taísa tinha feito pra ela e desde então passa horas brincando por lá. Quem tem crianças sabe da minha alegria de ter roupas, brinquedos e um dinheirinho extra, e o melhor: tudo vindo do sótão daqui de casa!

Mas o melhor ainda que me aconteceu foi algo ligado a uma aversão minha: eu odeio trabalhos domésticos e tenho pra mim que não vou morrer sem antes ter um desses robôs que fazem tudo em casa e devem existir daqui a mais ou menos 10 anos. Então, da última vez que fui na casa da minha irmã a vi usando um limpador de janelas que suga o produto/água da janela e que pareceu ser de fácil uso. Como o inverno está acabando, e com o sol lindo que desponta no céu, junto do canto dos passarinhos que estão voltando do sul, pode-se ver toda e qualquer sujeira acumulada em todos os lugares, mas principalmente nas janelas, e o pior: beeeeem nitidamente. Pois bem, fui comprar um aparelho desses e o resultado foi mais do que espetacular: o Matthias e eu conseguimos limpar as janelas daqui de casa (que antes nunca tinham ficado limpas direito por serem velhas, enormes e pela dificuldade do trabalho) em pouquíssimo tempo e elas ficaram limpíssimas! Renatinha: um beijo e obrigadão! Recomendo muito o produto, que se chama Kärcher 1.633-101 Fenstersauger WV 50 plus e pode ser visto através do link (além de um vídeo de demonstração). Viel Spass beim Fensterputzen! (Bom divertimento ao limpar suas janelas!).

Tags: , , , , , , , , , ,

14 Respostas to “::Feliz com pouco::”

  1. Liza Says:

    Sandra,
    que bom que na feira foi melhor do que vc esperava. Menina, que super dica essa do limpador de janelas. Ai, as minhas janelas estao gritando para serem limpas e de todos os servicos da casa, esse é sem dúvida, um dos piores para mim. rs
    Beijos e um lindo fim de semana!

    • Sandra Santos Says:

      Pois é, né Liza. A primavera traz consigo algumas tarefas extras… Mas descobrir através das janelas limpinhas que lá fora está bem claro e bonito faz o trabalho valer a pena!
      Um beijo,
      Sandra

  2. Svea Kröner Says:

    Ah, eu quero um desses !!!

  3. Eve Says:

    Vou ali contar pra Paulo! rsrs
    As nossas janelas estão precisando de muita limpeza. E a gente tem poucas… só 5 de 2m. :O

    Bjs!

    • Sandra Santos Says:

      Ai, o Paulo vai me “adorar” nesta hora, arrumando mais coisa pra vcs comprarem. Mas, de qualquer maneira, vale a pena. E eu sei que ele é tao pregu… tsc, tsc… prático como eu. 😉
      Beijocas,
      Sandra

  4. Laudenice Says:

    hehehe quando vc achar o tal do robo que limpa a casa nao esqueca de mandar o link imediatamente pra mim 😀 gracas a Deus ontem uma amiga, que eu poderia chamar de anjo, veio aqui pra casa e fez uma faxina pra mim. Sim pq com o buxo que eu estou nao consigo mais fazer nada direito 😀 ah, e se quiser, pode vir limpar minhas janelas ehehehe mil beijos

    • Sandra Santos Says:

      Ei Laudenice,
      Sabia que eu já fiz até pesquisa em cima desse robo? Ele já está sendo desenvolvido, mas quando for lancado ainda vai ser muito caro. Por isso quero viver o bastante para ter condicoes de comprá-lo, quando seu preco for acessível!
      Que amigona essa sua, heim? Eu dou uma boiada pra evitar todo e qualquer servico de casa, portanto vou ficar te devendo o favorzinho, hehehehehe
      E como vai a barrigona? Pra quando é o neném?
      Beijos pros dois,
      Sandra

  5. Claudia Dannemann Says:

    ih, que legal a dica! Vou logo logo comprar um para mim. Eu comecei a limpar as janelas dessa casa nessa semana, mas eu tenho janela que dá para contratar uma firma. Eu adoro os produtos da Kärcher, temos o dampfreiniger e tivemos a feiticeira que infelizmente quebrou. Eu hoje também topei com umas roupinhas novas pro Lucas – sao tantas caixas de tantos amigos, que a gente acaba esquecendo! Bom final de semana!

    • Sandra Santos Says:

      Ei Claudia,
      Essas descobertas sao mesmo o máximo, nao é? E economizam um bocado! Vai por mim e compre o limpador de janelas. Se vc tem muitas em casa, nao irá se arrepender!
      Beijocas e boa semana,
      Sandra

  6. Tania Belderrain-Spillmann Says:

    Oi Sandrinha querida

    A idéia do limpa janelas é ótima,pena que da primavera aqui em Baden Württemberg nem sinal. Nevou pra caramba e eu nao posso mais ver neve. Está me dando alergia!!!

    Já me adicionou no teu Orkut???

    Bjs

  7. Neusa Arnold-Cortez Says:

    Oi Sandra,
    amei a entrevista, também a dica de limpeza… eu só observei que as janelas daqui de casa estao muito sujas, mas ainda nao tive a ousadia de comecar a limpá-las… saco!
    Abraco e tudo de ótimo!

  8. Renata Lechner Says:

    Ei querida!

    Fico feliz que a minha descoberta por acaso tenha sido de valia para voces. Eu amo o meu Kärcher e estou seriamente pensando em comprar o limpador a vapor… mas o meu problema, como sempre, é espaco. Até ter o espaco para guardar o danado eu nao vou comprá-lo. Mas o limpador de janelas é realmente fantástico. Aquela garrafinha com o esfregador também é uma excelente idéia, sabe? Menos uma coisa que voce tem que ficar carregando de janela em janela. Semana que vem vou limpar as nossas… de manha as do Hof e de tarde as da frente, porque com o sol sempre dá aquelas listrinhas e assim as janelas estao na sombra. Inclusive, eu queria falar que também limpo as mesas de vidro, as portas de vidro dos armários da sala e as portas dos armários da cozinha com o Kärcher, vale a pena mesmo o bichinho!

    Beijos,

    Re

    • Sandra Santos Says:

      Ei Natinha,
      O “bichinho” é mesmo um excelente produto, está comprado, testado e aprovado. Que bom que ele ocupa pouco espaco, né? Eu também já andei pensando em comprar o limpador a vapor, vamos ver…
      Uma beijoca e bom final de semana pra vcs!
      Sandra

Deixe um comentário

