::Matéria sobre blogs na Alemanha no AlemanJA.org::

Saiu uma matéria no AlemanJA.org incluindo meu blog, o que me deixa muito honrada!

Parte da matéria: O (blog) top do gênero parece ser o Mineirinha n’Alemanha. Criado pela especialista em Recursos Humanos Sandra Santos, que trabalha na Alemanha desde 1993 (…). “Nunca tinha me vindo à cabeça que meu blog viraria um referencial para pessoas que querem vir morar, estudar ou trabalhar na Alemanha”, diz Sandra. De tão famoso, o Mineirinha virou livro, com público nos quatro cantos do planeta, inclusive alemães, que se interessam pela visão do país deles sob a perspectiva de uma brasileira. “Há leitores jovens e também idosos, por exemplo, pais de futuros bolsistas”, detalha Sandra.

O AlemanJA.org, um Portal Alemão para a Lusofonia, é um serviço da Embaixada da República Federal da Alemanha no Brasil. Encontrei neste site, para quem se interessa em estudar na Alemanha, um evento do DAAD (órgão de intercâmbio acadêmico) em Brasília oferecendo bolsas de estudo na Alemanha, um concurso para uma viagem à Alemanha do Deutsche Welle, dentre outros. Confira aqui. Vou linkar este site na coluna à esquerda da Mineirinha, e agradeço pelo artigo!

Anúncios

Tags: , , , , , , , , ,

13 Respostas to “::Matéria sobre blogs na Alemanha no AlemanJA.org::”

  1. Daniele Says:

    Como faco para conseguir um emprego na alemanha?Quero aprender a lingua,mais pra fazer o curso preciso de um emprego pra podder estudar.Já estive na alemanha algumas vezes,conheco um pouco,e gostaria muito de estudat e trabalhar la.

    • Sandra Santos Says:

      Oi Daniele,
      Sugiro um meio termo: p.ex. fazer um estágio, vir como au-pair ou achar uma escola onde possa trabalhar e estudar ao mesmo tempo.
      Caso queira ler mais sobre a Alemanha, recomendo a leitura do meu livro.
      Um abraco e boa Páscoa!
      Sandra

  2. Elis Says:

    Ola!
    Eu cheguei por aqui, Sandra! Fico feliz pela escrita do livro e vou dar uma passeada a mais pelo seu blog tb, ok? To no meio de muita correria, mas vamos ver se qdo eu voltar p casa da p comprar seu livro tb. Primeiro vou conhecer um pouco de vc, viu?
    Ah, eu tive em Frankfurt em dezembro. Amei!!

    • Sandra Santos Says:

      Oi Elis,
      Dei uma passadinha no seu blog. Que lindinha a sua filha, e o seu marido é muito simpático!
      Fique à vontade e passeie pelo tempo tempo que desejar por aqui. Tem muito pra ler, hehehe 🙂 Meu livro conta muito da cultura alema, mas também tem como público-alvo expatriados em geral, pois fala da vida e dos sentimentos enfrentados fora do país Natal.
      Até logo e beijos,
      Sandra

  3. Priscila Andrade Says:

    Olá Sandra,

    Parabéns pelo texto! Leio o AlemanJA.com regularmente e gostei de ver você por lá!!

    Abraços,

    Priscila

  4. Elis Says:

    Entao, deve ser otimo esse livro, viu? Tenho andado tanto pelo mundo que talvez eu tb escreva um livro um dia desses, ne? Adorei a ideia!

    • Sandra Santos Says:

      Oi Elis,
      Todos nós temos uma história pra contar, portanto apoio todos que querem lancar um livro, por ve-los como uma possível contribuicao para outros e também como uma maneira de retratar a história através de uma visao pessoal. Eu adoraria ler o seu livro! 🙂
      Um beijo e bom final de semana,
      Sandra

  5. Marisete Zanon Says:

    Jesus Te ama e eu também!!!

  6. Martha Ayres Denk Says:

    Olá Sandra,
    Tudo bem? Fiquei sabendo do seu site exatamente pelo site AlemanJA. Como sou jornalista, escrevo para a Embaixada como freelancer e quando enviaram as pautas, ou seja, as matérias, você estava entre elas. Logo entrei no blog e amei! Muito legal! Parabéns!! Minha mãe é brasileira e meu pai austríaco e fui criada bilingüe. Por isso amei seu blog, pois ele mostra um pouco de ambas culturas.
    Grande abraço,
    Martha

  7. Alexandre Says:

    Sandra
    Tudo bem?
    Achei muito legal vc ter escrito um livro sobre suas experiências na Alemanha. Acho que é o manual que todo estrangeiro precisa para conhecer um pouco mais da Alemanha e dos alemães.
    Gostaria de saber onde eu posso adquirir o seu livro?
    Moro em Porto Alegre/RS. Brasil.
    Obrigado;
    Alexandre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: