::Lembranças fofas da infância::

1. Assistir tevê deitada no “bumbum” da minha mãe e ficar brigando com os irmãos de quem é a vez: “foi ao ar, perdeu o lugar!”.
2. Todas as férias passadas nas casas dos primos, regadas à “Monopoly” e tantos outros jogos.
3. Achar que a lua me seguia por onde eu passava… O bonitinho é que o Dany também acha o mesmo, hoje em dia.

E por falar em Dany…

Ser criança é maravilhoso. Se todos os seres humanos, principalmente os adultos, gastassem mais tempo observando as crianças, nosso mundo seria muitíssimo mais humano e mais gostoso de se viver… O Daniel, então, e não é por ser meu filho, mas partindo de uma análise “neutra” (ai, como se isso fosse possivel…) é uma criança muito, muito lindinha mesmo. Não, não são só os cachinhos e os cílios, imensos… Aliás, agradeço sem parar pelos meus filhos, a Taísa também é um doce. Mas voltando ao Daniel e suas preocupações atuais:

– Quanto tempo falta pro meu aniversário chegar?
Respondemos sempre mais ou menos, no momento são 4 vezes todos os dedos das duas mãos.
E ele, sem se dar por vencido, pergunta de outras maneiras, querendo entender quanto tempo demora pro calendário avançar…

Outro dia, no carro com o papai:
– Olha só papai, meu barrigão!
– Nossa, tá cheio mesmo, o que tem aí dentro?
– Não sei, acho que deve ter um bebê!
Ao que o papai explicou não ser possível, por meras questões biológicas.

O Daniel queria ir nadar, mas não sabia como era o nome desse tal lugar onde se pode ir pra nadar:
– Eu quero ir num lugar assim, fechado, onde tem muita gente em volta, e muita gente se movendo, xzy…
– Daniel, eu não estou entendendo direito o que você quer (ele falando na língua própria dele, o “Danielês”)….
E ele repete, e eu digo que não sei do que se trata… e por aí vai. Daí ele pega meu rosto, enfia a boquinha na minha orelha e fala bem alto, pra mãe meio surda dele entender finalmente o que ele quer. De repente cai a ficha: ele quer ir nadar! Ah, penso comigo, esse desejo eu posso realizar! Digo pra ele:
– Então: é só você dormir 6 vezes e nós vamos nadar. E você pode ir pensando quem é que você quer convidar pra ir conosco.
E ele, que literalmente o-d-e-i-a ir dormir (quem será que ele puxou???):
– Ah, então eu quero ir dormir agora!
Como se fosse possível fazer o relógio andar mais rápido decidindo que já chegou a hora de dormir…

E o Matthias sempre nota que quando o visita no quarto, depois de já o termos levado pra cama, antes dele cair no sono, ele sempre o recebe com um grande sorriso no rosto!

Mas eu adoro esta simplicidade das crianças: elas vivem o aqui e o agora, quando caem, levantam-se imediatamente e nunca guardam mágoas. Recebem estranhos de braços abertos. Dão “oi” pra todo mundo. Temos muito a aprender, até conseguirmos voltar a ser um dia a criança que já fomos no passado.

P.S.-Este post surgiu por causa de uns selinhos que eu ganhei. Amanhã eu os incluo aqui no blog. Agora ficou tarde! Porque amanhã, como dizíamos lá em casa, “a porca torce o rabo” bem cedinho!…

16 Respostas to “::Lembranças fofas da infância::”

  1. mary Says:

    deu saudades da minha infância também! Bjo

  2. Patricia Sack Says:

    Oi, Sandra!
    Que delicia ler esse post… fiz uma viagem ao passado e quantas lembrancas gostosas!!!
    Tenho dois meninos, Gustavo tem 5 anos e Renato, 11 meses e aprendo MUuuuuITO diariamente com eles, principalmente desde que nos mudamos para a Alemanha! Meus filhotes tem me ajudado a viver intensamente o hoje e a enxergar as coisas de forma mais simples, mais bonita!!! Nao passo um dia sem agradecer essa dadiva!
    Que seus filhotes estejam sempre debaixo do cuidado e dos bracos de nosso Papai do Ceu e que tenham sempre muita saude, alegria e se sintam realizados em tudo que fizerem!!!
    Bjs

  3. Liza Says:

    Ai Sandra,
    ser crianca eh mesmo tao bom. Tbm penso como voce, que a simplicidade, a pureza, a sinceridade, a alegria gostosa de uma crianca deveriam existir dentro de cada adulto, que apesar de já terem sido criancas um dia, perdem o que há de mais precioso ao longo dos anos, com as responsabilidades e dificuldades que o crescimento traz. O Daniel eh um fofo mesmo. Me lembrei do dia que ele teve aqui querendo subir na ergométrica e fazendo um esforco danado para me pedir ajuda em portugues. rs
    Beijos em todos!

    • Sandra Santos Says:

      Oi Liza,
      E como vai o seu baixinho? 🙂
      Aguardo neste ano novamente uma visita de vcs, ok? Vcs estarao aqui em julho, dia 21? Vou confirmar, mas parece que vai ter um show ao ar livre de uma cantora brasileira, a Be. Daí poderíamos marcar outro brunch, esperando o show chegar. Que tal?
      Um beijo pra vc, Bebeto e Miguelzinho,
      Sandra

  4. Eve Says:

    Ai, eu não sou a mãe do Daniel, mas posso dizer que ele é fofo mesmo!!! Menino lindo.

    E tem fase melhor das crianças do que a fase do porquê? rsrs

    Beijos!

    • Sandra Santos Says:

      Oi Eve,
      Nao diga isso ao Matthias, que às vezes reza pra essa fase passar rápido, hehehe… Mas eu acho bonitinho, pois acho lindo o processo de descoberta do mundo e sempre digo que nós também passamos por tudo isso, né?
      Obrigada pelo carinho!
      Um beijo,
      Sandra

  5. Meire Bagoli Says:

    Que saudade da minha infância…………..se pudesse voltar……………teria os meus pais ao meu lado………..Falar de criança não tem coisa melhor na vida. A gente viaja no tempo. Tenho aquivado várias frases que a minha filha Nicole fala. Que delicia.

    Parabéns pelos seu filhos…….

    • Sandra Santos Says:

      Oi Meire,
      A gente deveria anotar tudo mesmo, né? Sao tantas tiradas, que acabamos esquecendo com o passar do tempo… Tenho saudades também de quando gostava da Luluzinha e só me preocupava com o dia de hoje. Imagino também as frases da Nicole e do seu filho! Quando vc vier, vc me conta mais sobre elas, viu?
      Um beijo,
      Sandra

  6. Eny Says:

    Sandrinha,
    Ah que saudades daqueles tempos! Apesar dos inúmeros afazeres eu ainda encontrava tempo para desfrutar da presença de vcs!
    Lembra-se de que eu dizia que o importante era a qualidade e não a quantidade de tempo que passávamos juntos?
    Bjs,

  7. Isabela Santos Says:

    Que fofo Sandra! Será que um dia vou ter um também? 🙂
    Ah, e super obrigada por intermediar meu contato com a Neusa. abraço!

    • Sandra Santos Says:

      Oi Isabela,
      Se vc quiser e Deus permitir, só lhe falta a “outra parte”. Será que ela vai estar aqui? 😉
      De nada, quer dizer entao que deu certo e vc conseguiu entrar em contato com ela, né?
      Um beijo,
      Sandra

  8. Silvia Says:

    As crianças são mesmo uma delícia!! Muito fofo o Daniel!!! bjs

    • Sandra Santos Says:

      Sua netinha também está super fofa, né Silvia? Parabéns!
      Acabo de executar minha tarefa do selinho que ganhei de vc. Obrigada e venha me visitar pra ler minhas respostas, ok?
      Um beijo,
      Sandra

Deixe um comentário

