::Feliz dia das mães!::

Acho que ganhei o presente mais bonitinho que poderia ganhar como mãe. O Daniel aprendeu de cor na creche um poeminha o declamou pra mim, já tendo o repetido inúmeras vezes desde quinta-passada, o dia da festinha por lá. Achei incrível ele ter conseguido guardar um poema com tantas estrofes, levando em conta que ele ainda é tão pequeninho! E porque ele é muito bonitinho (o poema e o Dany também) resolvi colocá-lo aqui pra vocês, com tradução em português (uma pena que perca todas as rimas!), desejando da minha parte também um Feliz dia das Mães para todas as mães que acompanham este blog, e em especial para a minha mamãe querida, para quem faço minhas as palavras do Daniel:

Muttertagsgedicht

Mama, du bist wunderbar.
Meine Träume machst du wahr,
wenn du meinen Namen sagst
und mir zeigst, dass du mich magst.

Keine gibt es auf der Welt,
die mir so wie du gefällt.

Mama, du bist mir ungeheuer
wichtig, lieb und teuer.

Bist du wütend meinetwegen,
braucht mich das nicht aufzuregen.

Denn ich weiß, wie Mütter sind:
Jede Mutter liebt ihr Kind!

***

Poema do Dia das Mães

Mamãe, você é maravilhosa.
Você faz com que meus sonhos se tornem realidade
quando fala o meu nome
e mostra que gosta de mim.

Não há ninguém no mundo
de quem eu goste mais do que de você.

Mamãe, você é imensamente
importante pra mim, amorosa e tem um valor inestimável.

Se você fica com raiva de mim,
não preciso de me preocupar.

Pois eu sei como as mães são:
toda mamãe ama seu filho!

Tags: , , , ,

6 Respostas to “::Feliz dia das mães!::”

  1. Neusa Arnol-Cortez Says:

    Oi Sandrinha, tudo jóia?
    Parabéns pelo dia de ontem! Desejo que você tenha passado um lindo dia com a sua família.
    Achei a poesia lindinha, em alemao e também em português.
    Eu curti também bastante o dia das maes e amei os presentinhos que ganhei da Laura e da Vic. Só que nao consegui tirar a lembranca da minha mae da minha cabeca… Já fazem quase vinte anos que ela é um anjo que voa leve e solta por aí…
    Um grande abraco e tudo do melhor para você e sua família, inclusive para sua mae, que é um doce! Eu gostaria muito de ler o livro que ela escreveu.
    Até mais!

    • Sandra Santos Says:

      Oi Neusa,
      Feliz dia das maes atrasado pra vc também. Que bom que curtiu o dia com suas pequenas. Eu ganhei também um livrinho em formato de coracao cheio de vales da Taísa, super fofo. Que bom que temos filhos carinhosos, nao é mesmo? Sinto por vc nao ter mais sua mae por perto. Mae faz uma falta danada, né? Fica um buraco que nao pode ser compensado por nada nem ninguém, mas com certeza ela está bem, como anjo, também te protegendo e olhando por vc. Espero que ela esteja por perto!
      Um beijo e boa noite,
      Sandra

  2. love this dress Says:

    Ai Sandrinha, que coisa mais fofa! Fiquei até emocionada! ehhee
    Parabéns!!!!
    Beijos
    La

  3. Silvia Says:

    Que fofo, Sandra! Toda mãe se derrete com essas coisas. Obrigada por compartilhar. Bjs

Deixe um comentário

