::DSDB – À procura de um presidente para a Alemanha::

Como em outros programas de tevê (DSDS – Deutschland sucht den Superstar – Alemanha à procura de um superstar), a partir de hoje a Alemanha entrou na febre do DSDB – Deutschland sucht den Bundes- präsidenten (veja os possíveis nomeados aqui), em busca de um novo presidente depois do Horst Köhler ter inesperadamente deixado seu posto ontem.

Dentre os nomes possíveis, aparecem no momento 5 mulheres, dentre elas duas que eu admiro: Margot Käßmann, teóloga e pastora que tinha deixado há alguns meses todos os postos de direção na Igreja Evangélica Luterana simplesmente por ter sido pega bêbada ultrapassando um sinal vermelho e que já foi aclamada por uma multidão de fiéis durante o último congresso da igreja em Munique, e a Ursula von der Leyen, médica, que já foi a ministra que implementou o Elterngeld (benefício do governo para pais de crianças nos primeiros anos de vida), além de ter defendido a expansão de vagas no jardim de infância no país, e é atualmente Ministra do Trabalho. A decisão tem que ser tomada no prazo de um mês. Será que mais uma mulher chegará à liderança do país e tomará o cargo de presidente ao lado da chanceler Angela Merkel?

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

6 Respostas to “::DSDB – À procura de um presidente para a Alemanha::”

  1. mary Says:

    voto na Úrsula!

  2. Roberta von Zastrow Says:

    Interessante demais seu texto, Sandrinha! Fiquei pasma como a punição aí acontece mesmo. Digo isso por causa dessa mulher que foi retirada do cargo, porque pegaram-na bêbada e avançando o sinal. Achei muito certo! Aqui deveria ser assim, pois muitas pessoas fazem muito mais e continuam como se nada tivesse acontecido.
    Sandrinha, uma outra coisa que queria te falar, é que sou muito a favor de você publicar outro livro, com mais posts do seu Blog! Eu e muita gente iríamos gostar, já que infelizmente nem sempre dá para entrar aqui e ler!
    Beijos :*

    • Sandra Santos Says:

      Oi Roberta,
      Ela nao foi punida por assim dizer, mas deixou os cargos por decisao própria e foi muito elogiada pela opiniao pública por nao ter teimado em continuar no poder. Em compensacao, acho que num prazo de 3 meses, ela foi aclamada e muitos fiéis pediram que ela voltasse a aparecer e participar de encontros públicos da igreja. Ela nao só o fez, como também usou seus próprios exemplos para mostrar que uma pessoa comete erros ou passa por provacoes (ela se separou, teve cancer, teve agora o problema com álcool e direcao) mas continua humana e filha de Deus. Eu gosto dela porque tem caráter e é muito carismática. Nenhum de nós é infalível!
      No momento estou concentrada em querer lancar um livro em alemao, mas no futuro, quem sabe, lanco outro em portugues.
      Obrigada pelo carinho e beijos,
      Sandra

  3. Mi Says:

    Nao sei te explicar mas eu nao gosta da Ursula…ela tem algo de manipuladora. Mas pode ser só impressao. Ah, antes do elterngeld, ja tinha o erziehungsgeld 😉 ela só deu uma repaginada no assunto. Acho que a minha antipatia veio com a mudanca dela pro min. do trabalho…como assim de ministra da familia alguem pode ir pro ministerio do trabalho, assim, sem qualificacoes (ela é medica)? Mas isso nao só aconteceu com ela…o Ämterhopping é muito comum, infelizmente. Espero que a Alemanha ache um novo presidente que seja representativo e diplomatico. bjs!

    • Sandra Santos Says:

      Oi Mi,
      Quanto ao pula-pula nos ministérios, te dou toda a razao. Quanto ao Elterngeld, o lado legal foi ela ter incluído os meses em que o pai pode ficar em casa com os filhos, o que está contribuindo para que os pais participem ativamente de uma parte da vida dos filhos enquanto bebes. Nao sei se ela é manipuladora… mas certamente tem um sorriso no rosto que dificilmente se encontra em muitas outras pessoas pelos lados de cá! E tem 7 criancas! Outra grande excecao, nao é mesmo?
      Com certeza a escolha será cuidadosa, em poucas semanas vamos saber o resultado.
      Um beijo,
      Sandra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: