::Dias sem dormir::

Tive minha “querida” vizinha atrás de mim nos últimos dias porque tinha dado um vazamento na casa dela. Aqui em casa tinha um só local com um mini-vazamento, enquanto ela tocou a campainha aqui em casa sem parar e deixou até recado na porta me ameaçando que cuidaria do conserto e mandaria as contas pra eu pagar… Um dia depois mandei trocar a privada daqui de casa e o problema foi identificado como não sendo o vazamento que nós víamos, mas causado pela idade do prédio, e encontrado em um local que nós não poderíamos ter encontrado a olho nu… enquanto a vizinha reclamava que a mancha na parede dela estava quatro vezes maior… A segunda parte chata, além da vizinha mais chata do planeta que eu tenho, foi ficar sabendo que se o problema tivesse sido causado pelo mini-vazamento daqui de casa, eu teria que pagar todos os gastos com os reparos aqui em casa e na casa da vizinha também. Depois da primeira conversa com a empresa que toma conta do nosso prédio, explicaram que sou sim responsável pelo meu reparo, mas que o dano no apartamento da vizinha poderia ser coberto pelo seguro, se bem que não queriam pedir pro seguro porque aqui no prédio já houveram muitos outros problemas com vazamento e no momento estamos ameaçados de sermos “despedidos” do seguro, com possíveis grandes dificuldades de conseguir entrar em um novo. Então estavam querendo deixar o abacaxi na minha mão…

Bom, mas para meu alívio a situação mudou completamente depois da análise dos especialistas que nos visitaram hoje: eu não tenho culpa no cartório, o vazamento começa dentro da minha parede, numa válvula que não estava funcionando mais, e tanto minha parede quanto a da vizinha estão molhadas. Repararam a tal válvula, a água parou de escorrer por dentro da parede, as paredes vão ser secas semana que vem, tudo coberto ou pelo seguro ou pelo condomínio. Ufa! Passei os últimos dias quase sem dormir, que acabaram terminando bem!

Anúncios

Tags: , , , , , ,

8 Respostas to “::Dias sem dormir::”

  1. Eve Says:

    Uma colega minha em Bremen passou por isso. Ela saiu de férias com o marido, os vizinhos tiveram problemas na cozinha deles, vazou para o apto dela, eles nem ligaram pra ela, ela ficou quatro semanas fora e quando voltou, encontrou o apto parecendo que tinha sofrido uma enchente. Resultado: ela perdeu o apto e agora terá que mudar. Pois o seguro está na briga pra ver se paga o prejuízo ou não, pq descobriram vazamentos antigos por conta da idade do prédio.
    Vc pulou uma fogueira.

    bjs

    • Sandra Santos Says:

      Pois é, né Eve, no final até que tive sorte no azar. Respirei aliviada, ainda mais porque a última coisa que pretendo ter é uma vizinha chata correndo atrás de mim, agora por causa da infiltracao e mais tarde por causa de mofo, etc… Sai pra lá, jacaré!
      Beijocas e bom final de semana pros dois,
      Sandra

  2. mary Says:

    Que interessante saber que vcs fazem seguro do apto. Tem condomínio aí tb?

    • Sandra Santos Says:

      Oi Mary,
      O que nao falta na Alemanha é seguro! Há um seguro para o prédio, que cobre problemas como o que tive agora ou causados pela natureza, como uma inundacao, por exemplo. Cada casa ou apartamento pode fazer também um seguro à parte, que segura tudo o que uma família possui em casa ou na garagem, também para cobrir danos alheios. O primeiro se chama “Gebäudeversicherung” e o segundo “Hausratsversicherung”.
      Sim, aqui tem condomínio e os gastos do prédio que nao forem cobertos pelo seguro serao cobertos por todos os moradores, divididos em partes que dependem do tamanho do imóvel de cada um.
      Um beijo,
      Sandra

  3. Silvia Says:

    Nossa, na minha opinião não tem NADA pior do que esse tipo de problema de vazamento…. afffff (como diz minha filha) – ainda bem que foi resolvido. bjs

    • Sandra Santos Says:

      Oi Silvia,
      O problema foi estancado, mas ainda nao foi resolvido. Descobriram água na lage do prédio, abaixo do meu apto., e desde semana passada tenho uma máquina funcionando 24h por dia sugando a água do chao. Para isto o piso de 3 comodos daqui de casa foi danificado e será reparado depois, mas a casa perdeu a ordem desde entao. Quanto ao barulho, eu digo pra mim que temos agora uma “cascata” em casa, hehehe… Mas pelo menos o cheiro de mofo já se foi.
      Um beijo,
      Sandra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: