::Alemanha x Argentina::

A vitória da Alemanha de hoje à tarde foi fantástica, não é mesmo? Nem a própria Alemanha acreditava que ganharia da Argentina com uma goleada de 4:0. A diferença entre os dois times saltou aos olhos do mundo: de um lado os argentinos, liderados pelo Maradona, senhores de si, centro do mundo, invencíveis, com a “mão de Deus”, e do outro a Alemanha, que tem um bom time e que trabalha em conjunto com eficiência e prazer, sinergia pura. O Lahm, o capitão da seleção alemã, acaba de ser entrevistado na tevê e disse que tinha como objetivo oferecr ao país uma tarde de verão com uma boa partida de futebol, se possível com uma vitória, e que isto pôde ser alcançado e portanto ele estava super feliz.

Desta vez, nós estávamos na praia aqui de perto de casa e assistimos o jogo em um bar ao ar livre, tomando uma cervejinha. Perto de nós haviam algumas crianças de uns 10 anos de idade que entendiam muito de futebol e faziam vários comentários, mostrando estar super bem informados. Uma graça! O torcedor alemão assiste o jogo bem mais calmo do que nós brasileiros, só comenta sua opinião com a pessoa ao lado e bate muitas palmas, se levantando e comemorando na hora dos gols. No mais, são quietinhos e silenciosos. Eles batem palmas quando um bom lance acontece, quando um jogador sai, quando o goleiro faz uma boa defesa. Acho que bater palmas é mesmo um ato típico alemão, que vale também para outras ocasiões, como para acompanhar uma música ritmada. Hoje à tarde nós aproveitamos bastante na praia e nadamos antes do começo do jogo e no intervalo do 1° para o 2° tempo. Hoje foi um dos dias mais quentes do ano aqui na Alemanha, por volta de 31°C, mas o sentimento era de que estávamos com mais de 35-37°C. Bom ter um lago por perto para refrescar!

Quando o jogo acabou, a Alemanha se transformou em uma festa só. Todos começaram a comemorar, a buzinar e sorrir, comemorando a vitória. Nas ruas só davam as cores da bandeira. Na rua principal do meu bairro, havia uma bandeira alemã ultra-dimensional e quatro torcedores estavam comemorando com cada carro que passava, fazendo “la ola” pra cada um que passava debaixo da bandeira deles e comemorava junto do grupo.

Independente do resultado, novamente o país ganhou com a Copa do Mundo – vejam como um exemplo o artigo abaixo que acabei de traduzir. Antes disso, curtam comigo o rap anterior à partida de hoje do grupo Blumentopf (Vaso de Flores). Tschüss Maradona! Tchau Maradona! Que venha a Espanha!

Anúncios

Tags: , , , ,

12 Respostas to “::Alemanha x Argentina::”

  1. Eve Says:

    O melhor de tudo é que não seremos obrigadas a ver o Maradona pelado.
    Foi um jogo muito bonito.

    bjs

  2. Meggi Fechter Says:

    Foi realmente show de bola, nos temos sorte, pois temos 2 times para torcer! e depois da decepcao do Brasil! valeu a pena ver a Alemanha ganhar de 4 a o dos Gauchos Argentinos!! ninguem merecia ver o Maradona pelado rsssssssssss e no Brasil agora e so festa e o Campeao
    sera Alemanha se Deus quiser!!

  3. Cintia Schelin Says:

    hahaha, eu também notei as palmas dos alemães. Assistíamos ao jogo eu, Dago e Bellinha e ouvíamos a festa do quintal do vizinho celebrado com muitas palmas! Percebi que eles fazem isto em vários momentos como em peças de teatros. A vitória dos alemães foi muito bonita!

    • Sandra Santos Says:

      Oi Cintia,
      Como vai indo a sua fofa? Pelas fotos, muito bem, né? 😉
      Sim, bater palmas é mesmo um ato típico do alemao. Também adorei a vitória, agora é só esperar pela próxima quarta-feira!
      Um beijo pra vc e pra família,
      Sandra

  4. aan Says:

    Oi
    Pra vc e seus leitores:

    Esta empresa esta elegendo uma cidade no mundo que e a (melhor) em receber com boas-vindas os visitantes!

    Qual é a cidade mais hospitaleira do mundo com os viajantes ?

    Pode-se votar pelo link: http://award.lowcostworldwide.com
    ou pelo: http://www.lowcostworldwide.com

  5. Mi Says:

    eu tb achava que os alemães eram mais quietinhos e contidos nas comemorações…até vir aqui pra Munique. Oh povo animado! hehe As vezes gritam mais que nós brasileiros. A gente se sente em casa =) bjs!

    • Sandra Santos Says:

      Oi Mi,
      Tudo bom?
      Acho que a diferenca fica no meu comentário do outro texto, quando relatei sobre o jogo do Brasil: nós, pelo menos quando se trata de futebol, conseguimos emitir o maior número de palavroes por metro quadrado; coisa que os alemaes pouco fazem (ou pelo menos nunca presenciei) em público.
      Um beijo,
      Sandra

  6. beijodepracinha Says:

    Oi Sandra! Obrigada pelo recadinho la no blog!
    Gostei dos seus textos aqui. E ja que o tema da vez é a Copa, posso fazer propaganda do blog do meu amado? É o rffacina.wordpress.com, cheio de posts sobre a Copa e sobre futebol.
    Gostei deste texto sobre os imigrantes na Selecao alema tambem. Hoje estava conversando com uma amiga sobre a questao da integracao de imigrantes. O assunto rende, ne?

    Beijos!

    • Sandra Santos Says:

      Oi Jane,
      Obrigada pela dica do blog, vou lá agora mesmo dar uma espiadinha. 🙂
      Realmente o assunto número um, deixando a Copa de lado que aliás já está com seus dias contados, é a questao da integracao dos estrangeiros na Alemanha. O assunto é claramente importante para o país, pois 25% da populacao e uma em cada 3 criancas vivendo aqui tem origem estrangeira. Desde que descobriram estes números, o assunto saiu do (in)consciente e pulou pro papel e pras bocas das pessoas. Vamos ver o que o governo, além das declaracoes do novo presidente, irá fazer concretamente para ampliar suas acoes neste sentido, ainda que por interesse próprio (economico, social, etc), pois esta é uma questao que nos toca diretamente, né?
      Um beijo e boa semana,
      Sandra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: