::Gut gegen Nordwind – dica de literatura em alemão::

O livro que li nos últimos dias (que na realidade são dois livros em um) e que recomendo é o “Gut gegen Nordwind / Alle sieben Wellen”(Bom Contra o Vento do Norte/A Cada Sete Ondas ou Todas as Sétimas Ondas – o que fica melhor?), do autor Daniel Glattauer. O livro não só é uma ótima dica pra treinar alemão lendo uma boa literatura, mas também muito bom pra essa época do ano, quando começamos a entrar no casulo, no comecinho do frio do outono. É a história fictícia de uma mulher que queria terminar a assinatura de uma revista por e-mail e por causa de uma única letra diferente no endereço de e-mail da editora da revista, ela começa a trocar e-mails com um homem desconhecido. Eu adorei ter lido o livro, já havia anos que nao devorava um livro assim. O último tinha sido “A Papisa”, pois pra mim é difícil me fascinar com literatura não diretamente informativa, pois tenho que me identificar com o estilo do autor, conseguir entrar dentro da cabeça dele e acompanhar sua linha de pensamento, tem que haver uma identificação enorme mesmo pra um livro conseguir me prender. Do contrário, leio 5 livros ao mesmo tempo, um pouco aqui, outro ali. O que adorei foi o romantismo e o amor platônico trasformado em palavras, como antigamente, adaptado ao mundo atual digitalizado e além do mais o fato do autor conseguir pensar como homem e também maravilhosamente como mulher, e como homem apaixonado e mulher apaixonada, mundos tão distintos e tão fascinantes. Fica a dica!

Tags: , , , , , , , ,

6 Respostas to “::Gut gegen Nordwind – dica de literatura em alemão::”

  1. elisangela Says:

    oi. eu sou elisangela estive por três meses na alemanha e li muito o livro da minerinha na alemamha gostei muito !!! já que agora estudo a língua alema rs. muitas coisas diferentes do português mas muito bom sim, outra cultura, a do meu noivo alemao. eu gostaria muito de saber mais sobre esse livro ate por que acho que seria uma boa oportunidade já que pretendo aprender o idioma. entao agora estou no rio estudando tb. o alemao e gostaria de saber como posso compra esse livro muito obrigada.

  2. elisangela Says:

    gostaria de saber se posso comprar esse livro no brasil??? ou só na alemanha pois agora estou no brasil e como posso faser pra ter esse livro já que estou no brasil? obrigada elisangela

    • Sandra Santos Says:

      Oi Elisangela,
      Que bom que gostou do meu livro e comentou sobre ele com outras pessoas, fico muito feliz pelo carinho. Assim como vc, eu também adoro sugerir livros bons que li. Acho que vc pode comprar o “Gut gegen Nordwind” aí do Brasil mesmo, clicando no link neste post, através da Amazon, que segundo estou informada faz envios internacionais também.
      Um beijo e desde já boa leitura!
      Sandra

  3. elisangela Says:

    eu gostei muito de ler esse livro da minerinha na alemanha eu aprendi muitas coisas sobre a cultura alemã !!!! sim, muito interesante, até a minha professora me pediu o nome pra comprar ela mora há 20 anos na alemanha e ela é de portugal..

  4. Jonathan Says:

    Oi Sandra, tenho 16 anos e estou fazendo intercâmbio na Alemanha…A linguagem desse livro em alemão e fácil ou difícil? A respeito do seu livro, li ele quando ainda estava no Brasil e trouxe ele… Muito bom

    • Sandra Santos Says:

      Oi Jonathan,
      Que bom que gostou do meu livro! Quanto ao “Gut gegen Nordwind”, a leitura é na maioria do texto relativamente fácil, só às vezes se brinca com a linguagem e daí a leitura fica um pouco mais difiícil, mas ainda assim muito interessante e descontraída. Te desejo boa leitura!
      Um abraco e bom início de semana,
      Sandra

Deixe um comentário

