::Elektrisches Gefühl – Juli – em português::

Acho que esta música do grupo alemão Juli é o “pendant“, ainda que mais positivo, pra música do Stromae, a “Alors on Dance“. Fiz a tradução, em um estilo bem livre, e a coloco abaixo pra vocês também poderem curti-la comigo. Uma pena, não achei um vídeo oficial com a música completa no Youtube, mas quem quiser ouvir a música por completo, a encontrará com certeza por aí na internet.

Elektrisches Gefühl

Atemlos und ferngesteuert
Abgestumpft und sorgenschwer
ich bin völlig weggetreten
ich spür mich selbst nicht mehr
ich will aus 15 Metern,
ins kalte Wasser springen
damit ich wieder merk’
das ich am leben bin
Ich geh nach vorne, bis zum Rand
Ich spür mein Herz pulsiert
ich atme ein und lass mich fallen
ich spüre jeden Teil von mir

(Refrain)
Elektrisches Gefühl
ich bin völlig schwerelos
Elektrisches Gefühl
wie beim ersten Atemzug
Elektrisches Gefühl
und die Stimme die mir sagt
heute wird ein guter Tag
…heute wird ein guter Tag…

Auch wenn mich 1000 Sorgen quälen
und sie mich nach unten ziehn
es ist besser loszulassen
als dran kaputt zu gehn
Ich nehme was mir Angst macht
und schreib es auf Papier
ich zünd es an und lass es brennen
ich lass es hinter mir
Alles um mich herum pulsiert
ich spür den Schmerz nicht mehr
Der Boden, die Wand, der Raum vibriert
ich bin wieder unbeschwert

(Refrain)

Alles was dich runter zieht
Alles was dein Herz lahm legt
Lass es los (3x)
Alles was nicht wichtig ist
alles was nicht richtig ist
lass es los (3x)

(Refrain)

Sentimento elétrico

Sem fôlego e controlada por terceiros
Apática e pesada por causa dos problemas
Eu estou perdida
Não consigo mais me sentir
Quero pular de 5 metros,
na água fria
pra que eu perceba
que eu estou viva
Eu vou pra frente, até a beirada
Eu sinto que meu coração está batendo
Eu inspiro e me deixo cair
Eu sinto cada parte de mim

(Refrão)
Sentimento elétrico
Eu estou flutuando completamente
Sentimento elétrico
Como da primeira vez que respirei
Sentimento elétrico
E a voz que me diz
Hoje vai ser um bom dia
… hoje será um bom dia…

Mesmo que 1000 problemas me persigam
E me tirem do sério
É melhor aceitá-los
Do que me matar por eles
Eu pego aquilo que me faz medo
E escrevo num papel
Eu coloco fogo nele e o deixo-o queimar
Eu deixo tudo pra trás
Tudo à minha volta está pulsando
Não estou sentindo mais a dor
O chão, a parede, tudo ao meu redor está vibrando
Tudo está bem novamente

(Refrão)

Tudo o que lhe puxa pra baixo
Tudo o que faz com que seu coração fique parado
Solte tudo isso (3x)
Tudo o que não for importante
Tudo o que não estiver correto
Solte tudo isso (3x)

(Refrão)

Tags: , , , , , , ,

3 Respostas to “::Elektrisches Gefühl – Juli – em português::”

  1. Rejane Lima Says:

    Amei essa letra…super sugestiva…estou certa vai acordar muita gente.ELETRIZAR POR ASSIM DIZER ,ou ajudá-las a eletrificar s eus medos e encarar a vida de frente mesmo que tenham que se jogar num banho gelado para isso.

  2. ricarda Says:

    Gostei da letra. =D

Deixe um comentário

