::Bom Dilma!::


A família da Dilma Rousseff nos idos de 1950 (da esquerda para a direita): seu irmão Igor Rousseff, sua mãe Dilma, Dilma Vana (em pé), sua irmã Zana (na frente) e seu pai Petar Rousseff. Foto da Wikipedia

Segundo meus pais, é assim que as pessoas estão se cumprimentando agora no Brasil, depois da vitória da Dilma. Eu não teria tido um candidato que tenha me convencido completamente, mas tenho que admitir que a vitória ao cargo de Presidente do Brasil vindo de uma mulher, mineira, nascida em Belo Horizonte, divorciada, filha de um imigrante e perseguida durante a Ditadura pode significar um avanço para o país. Só o futuro dirá. E nos responderá também a pergunta de que papel o Lula irá passar a assumir no quadro político atual brasileiro. Veja aqui a compilação das opiniões da mídia alemã sobre a vitória de Dilma Rousseff. Leia aqui mais sobre a família búlgara de Dilma, com muitos detalhes dos quais pelo menos eu até então não tinha tido conhecimento. E qual é sua opinião quanto à vitória dela?

Fonte: Deutsche Welle World, reportagem de 01.11.2010; site Novinite (Sofia News Agency), reportagem de 04.10.2010.

Tags: , , ,

6 Respostas to “::Bom Dilma!::”

  1. Flávia Says:

    Olá,

    Ela também não era minha candidata preferida. Mas pra mim é óbvio que uma mulher no poder no Brasil raramente tem um companheiro ao seu lado que a apoie ao poder, principalmente na terceira idade.

    Fiquei triste com os comentários machistas de muitas brasileiras na Alemanha sobre Dilma. O ponto de recalque nem foram os fuxicos da última semana antes do 1o turno como seu suposto apoio ao aborto ou uma suposta homossexualidade e ateísmo. Pra mim, o que uma parcela da população feminina não gostou, foi de ver uma mulher lutar pelo poder com grandes chances de vencer, daí o comentário infeliz dela ser fantoche do Lula.

    Não há homens políticos fantoches de outros políticos?

    Mineirinha, como vc foi bairrista hoje! bj

    • Sandra Santos Says:

      Oi Flávia,
      Eu nem tinha ficado sabendo desses comentários machistas sobre os quais vc comentou aqui na Alemanha com relacao à Dilma! Eu, da minha parte, gosto de ver mulheres no poder. Mas também gosto que pessoas que cheguem ao poder (independentemente do sexo) saibam honrar a confianca que lhes foi depositada e a responsabilidade do cargo em si. Espero que ela faca isso.
      Um beijo e obrigada por participar da discussao,
      Sandra

  2. Juliane Says:

    a Dilma jamais teria sido minha candidata, nao só pela falta de carisma, o que eu confesso saber que nao é um critério para a elegibilidade, mas por que eu acho que o PT há muito nao é mais um partido de trabalhadores, e nem muito menos o que um dia já se disse ser. Mulher por mulher, admiro muito mas muito mais a trajetória da Marina, tiro o chapéu para o percurso daquela mulher, em que pese saber que também ela é devidamente criticada por alguns erros políticos. No entanto, como sabemos ninguém é perfeito. O fato é que a Marina me pareceu em muitos momentos ainda ser uma pessoa que tem um mínino de ética, quando nao concordou com muita coisa que aconteceu no PT e no Brasil e que o Lula como sempre nao sabia… Agora, pra você Mineirinha (isso lembrando que eu também o sou!), e respondendo ao bairrismo da amiga acima: eu estou disposta a esperar o mandato da Dilma acabar pra finalmente ter o Aécio no poder! Ainda deposito muita expectativa nele! Quanto a Dilma, já disse antes: pelo menos eu, vou ter que engolir. Espero que o que está bom continue bom, e que o que puder ir pra frente que vá! Nao queria o Serra, mas também nao acredito mais no PT…

    • Sandra Santos Says:

      Oi Juliane,
      Obrigada por sua opiniao. Eu também aprendi a admirar muito a Marina, muito mesmo, a acho uma mulher de fibra, mas por completo, 100% mesmo, nao teria tido candidato pra votar. Agora só nos resta esperar pra ver como a Dilma receberá o mundo em casa em 2014, e como o país continuará seu percurso de agora pra frente com ela no poder. Eu, da minha parte, espero que tudo continue a mudar pra melhor!
      Um beijo,
      Sandra

  3. Felipe Matula Says:

    Olá, gostei muito do seu blog e não podia deixar de comentar nesse post sobre a Dilma. Não podemos negar que foi um ano histórico no Brasil, mas ela terá que provar e cumprir ao povo brasileiro tudo que prometeu nos debates.

    Tenho um blog, passe lá depois!

    http://www.feriasdopresidente.blogspot.com

Deixe um comentário

