::595 posts, 3.400 comentários, 500 livros vendidos…::

O Mineirinha tá que cresce… Mas desta vez só vou escrever curtinhas mesmo, sem acentos (escrevo direto no computador), pois ando cansada (e a neve está chegando a passos largos…):
– Comprei meu Dance Central da Kinect! A partir de amanha é só dancar…
– Li numa revista alema que no Brasil se come mandioca frita no café-da-manha… Se isso for verdade, alguém saberia me dizer em que regiao brasileira se come mandioca de manha?!?
– Uma alema que deu uma volta por 5 cidades brasileiras há algumas semanas atrás voando com a TAM me contou que antes de cada voo passava um filminho de um(a) brasileiro(a) comentando que na Alemanha nao há alegria e que ela quer vir pra cá pra espalhar a alegria brasileira por aqui. A propaganda pegou um pouco mal, ainda mais porque a pessoa que conheco viajava com um grupo de alemaes e viu o vídeo em cada voo que fez dentro do Brasil… Alguém conhece a propaganda? Sabe exatamente como ela é? De qualquer maneira, apesar do faux-pas, ela adorou o Brasil e, de volta à Alemanha, fez um encontro com caipirinha, muqueca, farofa e mostrou fotos da viagem pros amigos. 🙂 Tentando achar eu mesma o tal do vídeo, achei este daqui, que até que é bonitinho:

Tags: , , , , , , , , ,

16 Respostas to “::595 posts, 3.400 comentários, 500 livros vendidos…::”

  1. arlete soffiatti Says:

    Oi, Sandra,
    Come-se mandioca cozida nas regiões norte e nordeste e Espirito Santo tambem (pelo menos, minha mae, que é capixaba, come). Minha amiga baiana come com açucar no café da manha. E come cuscuz tambem, mas é diferente do cuscus paulista. Eles preparam a farinha de milho sem tempero nenhum em uma cuscuzeira pequena e depois cortam as fatias e comem com temperos e sabores diferentes.

    • Sandra Santos Says:

      Oi Arlete,
      Estou aprendendo com vc, obrigada. Mandioca com acucar? Isso pra mim é muito doido! Tudo isso mostra como nosso país é diverso, nao é mesmo?
      Um beijo,
      Sandra

  2. Eve Says:

    Eu ia responder a sua pergunta, mas a Arlete já fez muito bem. O detalhe é que não é frita, como vc leu. Frita, só em barzinho. rsrsrs
    bjs

    • Sandra Santos Says:

      Oi Eve,
      Vc comia na Bahia? Eu, da minha parte, adoro mandioca (e isso uma falta “danada” dela aqui!), mas nao sabia que ela era parte do café-da-manha de parte dos brasileiros. Vivendo e aprendendo!
      Um beijo,
      Sandra

  3. Juliane Says:

    eu já vi mandioca frita no Recife, em um restaurante regional muito bom, se nao me engano se chamava Paraxaxá. E o filminho que pegou mal… já vi tanto preconceito e estória mal contada com relacao ao Brasil. Isto acontece. O seu livro é ótimo e eu gosto muito do blog também em que pese ter conhecido primeiro o livro e depois o blog. Parabéns pra você, que teve uma ótima iniciativa!

    • Sandra Santos Says:

      Oi Juliane,
      O chato é quando a TAM tenta vender seu peixe agredindo outras nacionalidades, ainda mais uma que gosta tanto de estar no Brasil e tem (em parte, claro) poder aquisitivo, o que é bom pro nosso turismo. Que bom que vc gosta daqui e do livro, fico feliz! 🙂
      Um beijo,
      Sandra

  4. Juliane Says:

    a mandioca que vi lá também era frita!

  5. Lilian Says:

    Ei prima!!!
    Pela manha, no norte, mandioca cozida, banana cozida, as vezes banana frita!
    Cuscus (nao sei se com z!) e muito comum nos cafes da manha baianos mesmo.
    Nao vi o filminho. E… estou com saudades! Muitas saudades!
    Ainda nao me decidi quanto ao natal… coloquei nas maos do Papai do Ceu. Ele vai me mandar pro lugar certo. Talvez eu encontre algum hospital onde consiga fazer trabalho voluntario por aqui, pode ser bacana…
    E… como anda o trabalho? E a loja? E a Taisa e o Dani? Conta tudo depois, ta!
    Morrrrrrrrrrrendo do saudades! De tudo e de todos!
    Mas em PAZ, como nunca estive antes.
    Hoje e’ o dia do Thanksgiven aqui.
    Dia “meio” livre.
    MAs tenho q ir, agora as 11 horas.
    Bom ler voce!
    Te amo!
    Lilinha

    • Sandra Santos Says:

      Obrigada, aprendi com vc! 🙂 Se vier, vou adorar, vc sabe. Acho que vcs iriam gostar também. Seria uma oportunidade pra sua maezinha dar uma voltinha pela “Zoropa”.
      Beijoca e fique (continue) com Deus,
      Sandra

    • Sandra Santos Says:

      Ah, vou contar hoje do Dani e da Taísa. 🙂 Tudo jóia por aqui, gracas a Deus.
      Saudades, hoje e sempre!
      Beijoca,
      Sandra

  6. ariane Says:

    Oi Sandra,

    pois é, come-se mandioca no café-da-manhã no Nordeste. Aliás, lá se diz macaxeira. No café come-se a macaxeira cozida com cuzcuz com leite e tapioca com manteiga. Huummm! 🙂
    E engrossando o coro: que coisa feia essa estória da propaganda da TAM. Marketing falido.

    Beijocas direto de Leipzig,
    Ariane
    P.S.: Coloquei seu blog no meu blogroll. Demorou, porque eu ainda estava aprendendo a mexer naquilo. haha.. 😉

  7. Quelen Says:

    Oi Sandra!

    Sou gaúcha, e no Rio Grande do Sul, comemos sempre mandioca no café da manha!rsrs, mas ela sempre quentinha é claro, ou a gente frita na hora (tipo batata mesmo) ou se está de dieta é feita na frigideira, com 1 colherinha de óleo, espalha toda a mandioca, e vai apertando com uma espátula com uma altura de uns 4 cm e depois é só virar até ficar douradinha, nao sei explicar bem, mas ela fica do tipo uma panqueca só que com 4 cm de altura, rsrs e fica ótima!
    Beijos!

  8. Quelen Says:

    Oi Sandra!
    Fiquei curiosa com esse filme da TAM e achei ele no youtube!
    Estou passando aqui pra deixar pra vc!
    Acredito que seja este!pois é o único que fala da alegria na Alemanha.

    Eu achei legal, acho que talvez a senhora interpretou errado…

    PS: estou amandoooo o teu livro!

    • Sandra Santos Says:

      Oi Quelen,
      Obrigada por te-lo encontrado, o postei no blog e deixei para os leitores comentarem sobre ele.
      Que bom que está gostando do livro!
      Um beijo,
      Sandra

  9. Carla Susana Says:

    Olá Sandra!

    Muito bacana o seu blog!
    Gostariade saber onde encontro o seu livro pra comprar aqui em BH?

    b Beijos

    Carla

Deixe um comentário

