::Êxodo de brasileiros atinge o maior patamar da década, diz estudo::

22/11/2010 – 11h34

Apesar da crise nos países ricos, o êxodo de brasileiros atinge o maior patamar da década, sugere um levantamento realizado a partir do saldo de entradas e saídas nos aeroportos brasileiros.

Em 2009, o número de passageiros que entraram e saíram do Brasil por via aérea apontou para uma saída líquida de aproximadamente 90 mil pessoas.

No ano anterior, os números revelavam um fenômeno inverso. O saldo foi negativo, indicando que, em 2008, cerca de 28 mil pessoas a mais entraram no país em relação aos que saíram.

Segundo o autor da pesquisa, Victor Klagsbrunn, o ano de 2008 teve uma redução da saída de brasileiros por causa da crise forte que atingiu os países mais ricos.

Leia o artigo completo aqui.

Fonte: BBC Brasil

Anúncios

Tags: , , ,

4 Respostas to “::Êxodo de brasileiros atinge o maior patamar da década, diz estudo::”

  1. Flávia Says:

    Mesmo quando a gente conta, o pessoal no Brasil não acredita que em país rico haja pobres, muito menos crise. O povo paga pra ver!

  2. Juliane Says:

    A Flávia tem razao… infelizmente é verdade. Viver fora é uma experiência muito engrandecedora, mas eu as vezes me pergunto se o ser humano nao tem mesmo é uma ilusao de busca pela felicidade e satisfacao e a falsa crenca de que a felicidade sempre está lá, onde a gente nao está! 😉

    • Sandra Santos Says:

      Oi Juliane,
      É verdade, nós seres humanos somos muito complicados, sempre em busca daquilo que nao está nas nossas maos. O lindo é quando encontramos a felicidade em coisas pequenas. Procuro curtir esses momentos bem a fundo. 🙂
      Um beijo,
      Sandra

  3. beijodepracinha Says:

    Bem, diante da atual conjuntura brasileira, do Tiririca sendo eleito, absolvido da acusacao de falsidade ideologica e, coitadinho, “vítima de preconceito” por parte do promotor que fez a denuncia; diante do Maluf, Garotinho e Garotinha sendo diplomados, e do recente aumento absurdo dos deputados, e (ele de novo) do Tiririca achando legal e dizendo que comecou com sorte… Acho que dá pra entender porque tanta gente quer sair. E sai.

    Desculpe, estou num momento vergonha-de-ser-brasileira. Pode ser que isso passe. Ou nao.

    Beijo! Eu sumo mas as vezes eu volto! 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: