::Vídeo de boas-vindas da TAM::

Obrigada à leitora Quelen por tê-lo encontrado no YouTube! E o que você acha do vídeo? Aguardo seu comentário!

Tags: , , ,

13 Respostas to “::Vídeo de boas-vindas da TAM::”

  1. arlete soffiatti Says:

    Não achei nenhum problema. O que ele disse é um fato: sendo simpático voce conquista a simpatia do outro. Ele só disse que aqui é mais importante se fazer simpatico para que as outras pessoas ajam da mesma forma. Nada de crítica. Alias, se ele a estivesse fazendo, seria como cuspir no prato que come, já que é alemão.
    Bjs

    • Sandra Santos Says:

      Oi Arlete,
      Obrigada por sua opiniao. Acabo de mostrar o vídeo pro meu marido e ele também gostou dele. Talvez eu tenha sido muito crítica, mas nao gosto mesmo que um povo seja generalizado, nem o alemao, nem o brasileiro, nem nenhum outro. Existem pessoas impossíveis aqui, mas também muitas gentis e risonhas. Eu, da minha parte, continuo apostando na nossa simpatia pra ganhar as pessoas, e em muitos casos isso surte efeito. Simpatia gera sim simpatia.
      Um beijo,
      Sandra

  2. Renata Says:

    Eu também não vejo problema nenhum. Tudo o que o carinha fala é verdade. Principalmente
    Num dia super cinza como este de hoje é muito importante ser simpática com as pessoas, porque todo mundo já está de mal humor. No caso dos alemães vendo este vídeo a cada decolagem com a TAM também não vejo problema. Se tem uma coisa que eu realmente gostaria que os alemães trouxessem de volta do Brasil é um sorriso permanente e sincero no rosto. Então, queridos compatriotas, tá aí a minha sugestão: sorria feliz da vida para um alemão mal humorado hoje!

  3. Juliane Says:

    eu achei que o vídeo é tao bonitinho… uma mensagem positiva! E isso nao é bom?

  4. Liza Says:

    Sandra, esse é o mesmo video que voce citou em um dos posts anteriores? Por que nao vi nada demais nele e se eu fosse alema nao ficaria ofendida em vê-lo cada vez que voasse pela TAM. Acho que simpatia e um sorriso no rosto nunca é demais e vale pra qualquer lugar desse mundo.
    Beijos

  5. Cecilia Says:

    claro, nao é nada tao grave. Ele é simpático e fala de simpatia… mas acho que eu como alema ficaria sim um pouco ofendida quando ele fala que ‘na Alemanha é ainda mais importante…’ eu entenderia que todas as pessoas na Alemanha sao antipáticas, o que nao é verdade. Vamos imaginar um video, a mesma situacao, o cara falando que o povo brasileiro é bem simpático mas a simpatia e alegria do brasileiro é superficial. Se este video ficasse passando nos avioes na Alemanha onde voce estivesse viajando, nao ia ficar nem mesmo um pouco triste? por mais que fosse verdade eu ficaria triste e ofendida.

  6. Fabiana Says:

    Oi flor, voltei a ativa, eu tinha sumido.

    Quero aproveitar e convida-la a conhecer minha sobrinha, as fotos dela estão no meu blog, ela é linda.

    E ai como anda a vida em?

    Beijos

  7. Meggi Fechter Says:

    Achei bem verdadeiro , o comentario do rapaz ! se as pessoas fossem mais
    abertas e simpaticas seria tudo mais facil com a convivencia no dia a dia,
    um simples sorriso as vezes desarmar o mais dos mal humorados! E claro que nao se pode por todos os Alemaes em uma panela, mas na maioria das vezes ele tem razao ja passei por cada situacao, aqui tanto desagradaveis como tambem fiquei as vezes supresa com certas pessoas pela simpatia,e alegria que transmitem! entao em todo lugar tanto no Brasil como aqui tem sempre as ovelhas negras rssss e a maior resposta e ser simpatica e gentil!
    Bjks Sandra e bom final de semana.

    • Sandra Santos Says:

      Obrigada por todas as respostas. Concordo plenamente com o fato de que em qualquer lugar do mundo simpatia e um sorriso no rosto abre muitas portas e é característico nosso. Só nao gostei da comparacao. Enquanto fala-se bem do brasileiro, há uma crítica voltada para uma cultura estrangeira. Vcs irao concordar comigo que se estivéssemos viajando de aviao pela Europa e em todo aviao ouvíssemos uma crítica aberta ao Brasil, enquanto outra cultura é elogiada, nao cairia bem pra nós. O intuito da propaganda é bom, a pessoa é simpática, mas achei que a TAM, no final das contas, pisou na bola, podendo agredir o consumidor alemao que adora visitar nosso país.

  8. Neusa Arnod-Cortez Says:

    Oi Sandrinha! Tudo bem? Nós estamos bem, tentanto aproveitar ao máximo o lado positivo do frio sibérico e da neve – acho que apesar do desconforto o inverno rigoroso combina com a atmosfera de natal.
    As vendas do nosso livrinho estao exatamente como um “bom mineiro” – devagar e sempre. Tenho uma amiga jornalista em Itajubá que me apoia bastante. Se você quiser vou comentar sobre você e o seu livro com ela, quem sabe vocês possam estabelecer contato.
    Quanto ao vídeo achei uma graca. Realmente nada de provocativo. O rapaz um gatinho!
    Beijos e lindo tempo de advento para você também e sua família.

    • Sandra Santos Says:

      Oi Neusa,
      Eu estou daqui também, tentando conviver com a neve e o frio excessivos. Pode sim estabelecer o contato, eu agradeco.
      Um beijo e bom advento,
      Sandra

  9. Lu Says:

    Oi Sandra! tudo bem?
    Nem deve mais lembrar da gauchinha de cabelos encaracolados hehehe Faz tempo que não comento, mas sempre que dá leio.
    Dessa vez tive que comentar, pois eu ate que não achei o video ruim, e nem mentiroso. Simpatia atrai simpatia, sorriso atrai sorriso, mas na Alemanha nem sempre funciona. É um fato, e mesmo que constrangedor talvez seja bons os alemães verem isso hehehe sei lá, não são todos antipaticos e frios e tb pelo que vi varia de região, mas tem uns que entraram na fila varias vezes pra ser antipaticos hehehe tipo os que vc relatou no post sobre seu filho, que foi mal atendida 3x num dia. Olha só de lembrar do atendimento em lojas e restaurantes me da dor de voltar ano q vem hehehe. Graças a Deus em todos os lugares existe o lado positivo e gente do bem! 🙂
    Abraço querida! Ah e parabéns pela filha, vi no facebook, linda.

    • Sandra Santos Says:

      Oi Lu,
      Lembro de vc sim, claro. Vc tem razao: simpatia atrás simpatia. E obrigada pelos parabéns quanto à minha filhota. Sou orgulhosa dela também, como nao poderia deixar de ser! 🙂
      Um beijo,
      Sandra

Deixe um comentário

