::Choque no Facebook::

O Facebook, FB para os íntimos, virou artigo de primeira necessidade pra muitos, pra uns mais, pra outros menos. Os jovens aqui da região onde moro estão todos por lá, e passam horas visitando os perfis dos amigos, recebendo e enviando mensagens, papeando no “chat”, etc. O número de amigos é imenso (200-300 pessoas no mínimo). As fotos, fantásticas. O conhecimento das ferramentas do programa: avançado. Eu, da minha parte, visito o FB com relativa frequência: trata-se de uma visitinha rápida quando eu passo pelas novidades no meu perfil, faço um comentário aqui, outro ali e de lá vou pro perfil da loja do Matthias, o “XGames Radolfzell“, pra divulgar alguma promoção e estar, junto com ele, em contato com os clientes.

Ontem, lá pela 1h da madrugada (eu sei, eu deveria aprender a ir mais cedo pra cama, mas não sou de ir dormir cedo!), resolvi dar uma passadinha rápida no FB pra me atualizar das novidades antes de desligar o meu computador e ir pra cama. E eis que arregalo os olhos perante uma notícia inesperada, que comuniquei imediatamente pro Matthias. O anúncio estava em palavras claras e simples no meu perfil: “Taísa Santos está se relacionando com xx Dörfer”! Quer dizer então que minha filha tem um namorado e não me contou! O 1° namorado! Mil e um pensamentos circulavam na minha cabeça como um turbilhão… Ah ha, então esta é a modernidade, onde os pais são informados pelo FB sobre o namoro dos filhos! Não hesitei: procurei o perfil do tal menino, dei uma olhada em algumas fotos e constatei quem ele era, que o namorico tinha começado supostamente ontem mesmo, etc… Pensei num outro carinha da sala dela, muito simpático, e senti por não ser ele o “escolhido”. Minha reação? Mandei pra ele um convite pra ele ser meu amigo, sem maiores comentários!

Há alguns meses atrás o FB tinha me mandado uma mensagem afirmando que achava que eu conhecia meu irmão, vê se pode, e perguntou se eu queria ser amiga dele! Pois então, isso já tinha sido demais, imaginem agora a novidade do momento! Como já era tarde da noite quando fiz a descoberta, não tive como conversar com a Taísa ontem à noite mesmo. De manhã o tempo é curtíssimo, mas pensei que poderíamos conversar no carro, quando a levaria para a escola. Quando a acordei de manhã, ela me disse que iria pro colégio junto de uma amiga, e por isso ela não iria pegar carona comigo, podendo dormir mais um pouco. Dado que ela é praticamente incomunicável quando acorda, a conversa ficou mesmo pra noite.

Durante o dia os pensamentos neste sentido foram tomados por vários probleminhas pra resolver no trabalho, tendo sido interrompidos pela hora do almoço, quando me encontrei com o Matthias, meu marido. Eu e ele fizemos vários comentários de como a vida está ficando doida, meu Deus, imaginem uma máquina me avisando que nossa filha tem namorado! No domingo mesmo eu estava comentando com uma amiga que achava que ela estava prestes a arrumar o 1° namorado, mas não imaginava que iria ser “tão de repente” assim. Meu marido chegou até a brincar, dizendo que a partir de agora ela precisa de cinto de castidade e vai ficar 3 anos presa em casa. Tudo na brincadeira, claro, mas a novidade do dia tinha mesmo nos deixado meio “fora do ar”. Acho que nos sentíamos naquela hora como todo pai se sente quando fica sabendo do 1° namoro do filho: meio perdidos, um tanto quanto “velhos”, um misto de um pouco de alegria e um pouco de receio no ar.

Depois do trabalho, fui levar o Daniel pra cortar cabelo e ele ficou aliás super gatinho de cabelo curto e de óculos! 🙂 Chegando em casa, tinha um senhor medindo o consumo da nossa calefação: nada de conversa. Como ela não tocava no assunto e eu também não, e já que o Matthias estava prestes a chegar em casa, resolvi esperar por ele pra podermos conversar com ela na presença de nós dois em casa. Dito e feito e conforme o planejado, o Matthias foi logo ao ponto ao entrar dentro de casa:
– Boa noite, senhora… – e se virando pra mim – Como era mesmo o nome dele?
– Dörfer! – respondi.
Ele, imediatamente:
– Boa noite, senhora Dörfer!

Ela riu com um sorriso meio amarelado no caminho pro quarto dela. Não disse nada. Ao voltar, explicou que era uma brincadeira dos dois, e que eles tinham feito isso só pra espantar umas 3 meninas que estavam atrás do dito cujo e pra que elas o deixassem em paz. Pode uma coisa dessas? Bom, ufa, o namoro só existe então no mundo virtual! Ficou pra próxima, pausa, tudo voltou ao normal. Deus meu, estou envelhecendo. Minha filha está se transfomando em mulher e saindo de vez debaixo das minhas asas. Ela não estava me escondendo nada, mesmo porque não tinha razão para tanto, pois somos amigas. Nada mais do que um dia normal como outro qualquer. A novidade era só uma brincadeira.

Pra compensar o choque de ontem, acabo de entrar no FB e achar esta figurinha aqui:

Obrigada, Ceci! O que seria da Mineirinha sem você? Nada como um dia depois do outro!!!

P.S.-Update, 15.12.10: Hoje a Taísa contou que o suposto namorico já foi apagado do mundo virtual sem deixar vestígios. Rapida ela, heim?

Anúncios

Tags: , , , , , ,

14 Respostas to “::Choque no Facebook::”

  1. Claudia Dannemann Says:

    hahahaha, Sandra, bem-vinda ao FB! Já vi muito perfil do pessoal jovem com irmaos fakes e namoros de meninas com meninas que nao sao lésbicas. Tudo vale no FB e nada pode ser levado a sério. É por isso que o chamo carinhosamente de Favelook. Eu bato meu ponto diariamente, deixo meu computador ligado e quando dá escrevo alguma coisa, coloco um link interessante e me divirto com essa interaçao intensa com pessoas com as quais nao posso ter contato real. Já recebi até presentes de amigos virtuais que ainda nao conheci pessoalmente e enviei biscoitos para alguns. Legal é poder rever gente com quem tinha perdido contato.

    Boa semana para vocês! Na próxima semana estamos finalmente de férias, bem merecidas, por sinal!
    Beijos
    Claudia

    • Sandra Santos Says:

      Ahahaha, Favelook, nao voltar a me esquecer deste codinome pro FB! 🙂
      Boas férias pra vcs e um ótimo período natalino!
      Beijos, extensivo ao maridao e aos meninos,
      Sandra

  2. Eve Says:

    Mas, até vc descobrir que era só uma namorico virtual de brincadeira, vc ganhou uns cabelos brancos. rsrs
    Bjs!

  3. Line Says:

    Hahaha! cheguei aqui pelo blog da dona Eve, comentário aí de cima!

    Mas essa semana também fiquei meio chateada com o senhor face. Na quinta é meu – nosso – aniversário de casamento, e eu queria ver se meu marido ia se lembrar, rs. Pois não é que o intrometido do facebook tomou a iniciativa de lembrá-lo? Quando ele fez o perfil dele, escolheu o status de “casado” e ainda completou com a data do casamento, por isso o senhor face me fez este favorzão, rs.
    Me deu um ódio no coração, mas já perdoei também, rs.

    • Sandra Santos Says:

      Seja bem-vinda!
      Pois é, né Line, o FB tem esses pequenos detalhes de intromissao, mas juntando tudo é legal passear por lá.
      Beijos e feliz aniversário de casamento,
      Sandra

  4. Meggi Fechter Says:

    Poi e Sandra os tempos mudaram, algo parecido aconteceu comigo e meu filho Fabian,entrei no Face, e li o comentario dele que estava com Liebeskummer , e logo me deu um aperto do coraco coisa de Mae coruja e protetora, e fui logo escrevendo que outras Maes tambem tem filhas bonitas e para ele nao ficar triste, depois ele me explica para eu pegar leve e que foi brincadeira dele com um amiga que nao via a muito tempo Pode!!! cada uma que parece duas rsssssssssss E isso e o face , mas confesso que gosto,e me pego de vez em quando de bate papo com algumas amigas !bjks e ate mais..

  5. Liza Says:

    Sandra, que susto, hein! Mas, acho que voce deve comecar a aceitar a ideia de que a hora disso ser algo além de brincadeira virtual está chegando. A Taisa é uma menina linda e está numa das fases mais lindas da vida. Agora de uma coisa eu tenho certeza: voce certamente saberá quando esse momento chegar e poderá se sentir segura que ela fará as escolhas certas, pois recebeu uma excelente educacao de voces. Nao tem como nao dá certo! Nossa, fiquei pensando quando for o Miguelzinho; e nem adianta pensar que tá cedo pra isso, afinal o tempo passa voando.
    Beijos
    P.S: Recebeu o convite do Miguelzinho?

    • Sandra Santos Says:

      Oi Liza,
      É isso mesmo, daqui pra frente será uma nova fase.
      Recebemos sim e terei prazer de comparecer. Obrigada.
      Um excelente Natal e muitos momentos felizes em 2011 pra vcs, uma família linda e cheia de luz, completada por um novo membro.
      Beijos,
      Sandra

  6. beijodepracinha Says:

    Gente, e pensar que eu ja me comuniquei por carta com minhas amiguinhas…

    Dessa vez voce escapou, Sandra. Mas considere isso um treino. Logo logo a noticia sera verdadeira! 😀

    Beijo!

    • Sandra Santos Says:

      Eu sempre digo que o que os meninos de hoje nao vao ter serao as cartas escritas a mao, com cheiro, com adesivo, com avisos extras no rodapé… A magia da nossa época se foi na era tecnológica, nao é mesmo?
      Feliz Natal e muitas horas de namoro nesse friozinho debaixo das cobertas pra vcs dois, que celebrem a magia do amor ao vivo e a cores, desvirtualizada e finalmente tornada realidade!
      Beijos,
      Sandra

  7. Cecilia Says:

    pois é Sandrinha, já tive também vários sustos destes com o FB! um deles foi ler que minha filha tinha um relacionamento com outra menina. entrei em choque mas depois também descobrimos que era brincadeira e demos muitas risadas juntas… ufa. A Internet é maravilhosa e assustadora. mas sem ela nao tem mais como ficar né? O negócio é dominá-la bem 🙂 beijo grande! que bom que vc gostou da fotinho hihihi o que seria de mim sem a Mineirinha?

  8. backpackingalone Says:

    Hahaha. Assim que fiquei noiva mudei o status no Facebook sem ter telefonado pra ninguém e saímos pra jantar! Kkkk volto pra casa e ta minha família me ligando! Kkkkk 🙂 sustinho de verdade em todo mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: