::Domingo de neblina forte::

A Taísa me pediu pra levá-la na casa de uma amiga. O gatinho da amiga morreu ontem à noite, ela está inconsolável e ainda tem que preparar uma tradução do inglês pro alemão pra escola e precisa da ajuda da minha filha.

No caminho, brinquei com minha filha e disse que na realidade quem tinha que ser levada e buscada lá pra casa seria a amiga e não ela, pois é ela que precisa da Taísa, e não o contrário. Mas os pais desta amiguinha da Taísa são meio complicados e não a ajudam em muita coisa, o gatinho dela morreu, eu gosto muito dela… Então saí de casa, no meio de uma neblina sem visão nenhuma a mais de 10 metros de distância, pra levá-la de carro na casa da amiga do outro lado da cidade. Que presente! Ao sair, o sol era uma bola branca, escondida por trás da neblina que envolve no momento a região do Lago de Constança. Um pouco mais a frente, vi o céu azulzinho despontando do lado direito, oposto ao lago. No caminho, eu e a Taísa conversamos sobre animais. Ela disse que imagina que vai chorar muito mais do que sua amiga quando o Tigre nos deixar. Eu disse que o Tigre (ou Tigger, seu nome em alemão, nosso gatinho) me ensinou muita coisa, dentre elas que um animal é sim tão importante quanto um ser humano, o que pra mim, fruto da minha educação no Brasil, antes dele não era verdade. A Taísa comentou que pra ela vale o que o filme “Marley & Eu” mostra: que os bichos amam sem esperar nada em troca, sem analisar antes se a pessoa é ou não digna de seu amor, independente da condição social, roupas, atitudes, etc. Ela concluiu que vendo-se por este lado, um animal é mais até do que um ser humano, porque somos cheios de preconceitos. Meus olhos se encheram d’água com este comentário dela!

Ao voltar pra casa, fiz o que sempre gosto de fazer: me deixar levar pela minha vontade do momento, e voltei por um caminho que não era o principal, na expectativa de conseguir sair um pouquinho da neblina. Alguns metros à frente, a surpresa: sol por todo lado, céu azul, lua brilhando do outro lado. Pensei, feliz, em como a vida e a natureza se misturam: quando menos esperamos, e muitas vezes se mudarmos só um pouquinho de perspectiva, sairmos da “fumaça” do momento e já teremos uma outra perspectiva, muitas vezes até 100% diferente da anterior.

Cheguei em casa feliz. Às vezes, quando pensamos que estamos ajudando outras pessoas, estamos muitas vezes fazendo algo de bom para nós mesmos.

P.S.-Por “acaso”, este e este foram os textos que li ao fechar meu blog, logo depois de ter escrito este texto. Bom domingo!

Tags: , , , , ,

4 Respostas to “::Domingo de neblina forte::”

  1. Lidiane Gonçalves Says:

    Acabo de chegar em casa de um curso de culinário vegetariano promovido pelos meus vizinhos de Taiwan e uma outra convidada sentada à minha mesa fez um comentário lindo e que veio à mente agora lendo seu texto.
    Ela disse: “Quando o homem souber respeitar os animais ele aprenderá a respeitar os homens”.

    Uma mudança de perspectiva, sem preconceito e com coração e mente puros e abertos pro mundo nos traz belos e surpreendentes momentos.

  2. Neusa Arnold-Cortez Says:

    Oi Sandrinha, lindo o seu texto! Me indentifiquei muito com os dois temas, pois amo os bichos também. E quanto ao segundo tema já tive também muitas vezes a sensacao, ao tentar ajudar alguém, de ter sido duplamente ajudada. É a lei inexplicável e linda da sabedoria divina!
    Abraco grande e linda semana!

    • Sandra Santos Says:

      Oi Neusa,
      O dia ontem estava, por detrás da névoa, realmente espetacular! Espero que o seu domingo também tenha sido ótimo!
      Acabei hoje de ler um livro que trata do assunto, da lei de atracao divina, de ajudar e ser ajudado, de atrair algo que pensamos e desejamos pra nós, podendo assim ser úteis para com nossos semelhantes. Realmente fantástica!
      Ótima semana pra vc e beijos,
      Sandra

Deixe um comentário

