::Simple Diary – um diário simples de felicidades::

Eu tenho um livrinho amarelo que troquei na Feira de Livros de Frankfurt por um livro meu, direto num estande, que recomendo mais uma vez pra todo mundo. Trata-se do “Keel’s Simple Diary”, um livro cheio de frases começadas, convidativo para anotar bons momentos. Acabo de fazer uma anotação lá, que refere-se toda ao Daniel, meu filho. Ele se desenvolveu muito nos últimos dias e me encheu de felicidade! No sábado, enquanto eu fazia faxina no apartamento, ele começou a pintar aquarelas e, ao receber elogios meus, continuou pintando e pintando. Fez mais de 10 pinturas, cada uma mais bonita e colorida do que a outra. Quando o pai e a irmã chegaram da loja, ele estava todo cheio de si e mostrou suas “obras primas” para o restante da família. Neste mesmo dia, o Matthias brincou com ele, perguntando se ele achava que deveria ser trocado por outra criança ou se estava feliz na nossa família. Ele respondeu que sim, estava feliz. E que se o Matthias o quisesse trocar, deveria comprar uma criança nova. O Matthias, que adora boas respostas, não conseguia parar de rir, enquanto o Daniel exclamava: “Eu não sei do que vocês estão rindo. Eu não achei graça nenhuma!”. Esta passagem, contada em português, pode não soar legal nem tampouco engraçada em português, pois o humor alemão é muito diferente do nosso. Mas eu, que tantos anos depois entendo um pouquinho do humor daqui, também não consegui me segurar com as respostas do Daniel e dei boas risadas! 🙂 Na semana passada a minha vizinha, casada com um português, veio me visitar e perguntar se o Daniel queria ir a aulas de português (de Portugal) com o filho dela. O pai os levaria e eu os buscaria. Gostei da ideia, mas fiquei um pouco receosa se seria mesmo uma boa pro Daniel, uma vez que ele tem dificuldade exatamente na fala, e se seria bom misturar os dois idiomas no aprendizado da escrita. Decidi que iria tentar uma vez, e esperar por sua reação, pois sou da opinião de que o melhor momento para aprender algo, é quando queremos aprender. Qual não foi minha felicidade ao ir buscá-los hoje na aula (que é mantida pelo governo português aqui na minha região, dado o grande número de imigrantes portugueses), e ver que ele tinha feito aproximadamente umas 10 folhas de atividades, envolvendo letras e quantidades, tendo desenhado e colorido muito! Ganhei mesmo meu dia, e estes momentos felizes já foram devidamente anotados no meu livrinho amarelo, que já tenho há mais de um ano e já tem algumas páginas preenchidas por mim, repletas de bons momentos. 🙂

Tags: , , , , , , ,

4 Respostas to “::Simple Diary – um diário simples de felicidades::”

  1. Roberta von Zastrow Says:

    Olá, Sandrinha! Fico muito feliz que o Daniel esteja se desenvolvendo tão bem! Achei ele a coisa mais fofa do mundo aquele dia que o conheci pessoalmente aqui em BH! Aposto que quando o vir novamente vou levar um susto de tão grande que estará! Quanto ao livrinho, tbm anoto minhas coisas boas em um, só não acho que seja tipo o seu. Esse seu já tem coisas pré escritas?
    Bjos :*

    • Sandra Santos Says:

      Oi Roberta,
      O Daniel já está virando um rapazinho, snif, snif, lá se foi o meu bebe… 😦
      Isso, este diário já vem com frases pré-escritas, que aliás sao super inusitadas e, muitas vezes, engracadas. Mas o legal mesmo é o ato do escrever e guardar momentos bons, mesmo porque é muito bom poder agradecer por eles, nao é mesmo?
      Quando é que vc vai vir pra cá? Ficará por quanto tempo? Em que cidade irá morar?
      Um beijo,
      Sandra

  2. Roberta von Zastrow Says:

    Ehehehehe! O tempo passa rápido né!! Minha mãe olha para mim e para os meus irmãos e sempre diz que crescemos rápido demais!!
    Eu tbm adoro escrever as coisas boas e relembrá-las mais pra frente! Acaba que esquecemos de algumas com o tempo, mas se temos anotado, fica uma delícia relembrar depois!
    Então Sandrinha… vamos praí no final de Setembro! Queremos comprar as passagens até no máximo final de Março e pretendemos ficar no mínimo o tempo de fazer uma pós ou um mestrado! A cidade vamos decidir ainda conforme o curso que escolhermos, mas temos preferência por Berlin! Não preciso nem falar que vou querer te ver quando chegar aí né!! =)
    Beijinhos querida!! :*

    • Sandra Santos Says:

      Oi Roberta,
      Sim, o tempo passa. No caso de criancas, invariavelmente sempre rápido demais…
      Vcs estao procurando por cursos de alemao? Ou direto mestrado/universidade?
      Viajando de Berlim até aqui vc vai conhecer quase toda a Alemanha, hehehe…
      Beijos,
      Sandra

Deixe um comentário

